Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro não desliga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyTer 16 Fev 2010 - 13:21

Buenas!

Bom, essa vai ser difícil de alguém entender, o Tato já sabe que no desespero liguei pra ele, mas o caso é o seguinte:

Cheguei em casa, estacionei o carro, quando abri a porta vi que estava saindo uma fumaça branca (bem cara de carro fervendo). Na hora já abri o capo e deixei ele esfriar apesar de achar estranho já que o ponteiro estava cravado nos 90. Subiu um certo cheiro de queimado nessa hora, diga-se.
Aí, depois de uns 5 min virei a chave e vi que o ponteiro da água estava normal, liguei e o carro pegou de primeira, tudo funcionando, farol, vidro, trava, enfim, tudo funcionando normal.
Fiquei aliviado e fui desligar o carro, PORÉM, ele não desligou!
Tirei a chave e o carro CONTINUOU LIGADO!!
Aí fiz o carro morrer e ficou o painel inteiro aceso, exatamente como fica ao girar a chave antes de ligar o motor com o detalhe da ventoinha girando full mandioca.
Liguei o carro e de novo, pegou de primeira.
Depois de ver que não desligava desconectei a bateria. Quando conectei de novo estava tudo OK, painel apagado e tal (só os ponteiros que giraram 360, sendo que o conta giros ficou abaixo do batente) e ao virar a chave ele demorava coisa de 2 segundos e desligava.
Liguei o motor de novo, desliguei e demorou uns 30 segundos pra desligar.
Aí fiquei encucado, liguei de novo e desliguei, mas aí o carro ficou uns 5 minutos ligado (sem a chave no contato diga-se) até que desligou.
Desde então não mexi mais.

Alguém tem alguma luz de que porra é essa que tá acontecendo?????? confused confused confused confused
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQua 17 Fev 2010 - 12:17

Seguinte

Tem coisa que vc precisa chamar os CAÇA FANTASMAS , e talves até um PAI DE SANTO....

Brintcadeira.

Interessante isso, pois imaginei que o contato, cortava a alimentação direto.

Vou acompanhar... fiquei muito curioso
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQua 17 Fev 2010 - 21:03

Desculpa TOGA eu recebi sua segunda mensagem mas não retornei.

Muitos fatores podem provocar isso, as vezes falta de aterramento, as vezes algum sensor com mal contato, enfim, pode ser indício de alguma coisa errada na parte elétrica.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 18 Fev 2010 - 3:39

Bom, agora a coisa corinthianou de vez.

Agora ele não liga e os ponteiros ficam batendo de batente a batente o tempo todo, além da parte elétrica ficar toda ligada mesmo sem chave no contato.
Tem algum curto SÉRIO no carro, quero ver agora como vou fazer pra levar no mecanico...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 18 Fev 2010 - 10:54

Eu ainda aposto no aterramento, tem que ver isso com calma TOGA, e eliminar todas as possiveis hipóteses do que possa ser. Nesse caso brother, só colocando no guincho mesmo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 18 Fev 2010 - 11:33

Bom, fui no meu mecânico agora (a pé) e ele mexe com isso (aliás, se alguém precisar de um PUTA mecanico no ABC indico o cara sem pensar 2 vezes).
Falou que acredita que o problema está no chicote, mas não descartou BSI (apesar de achar mais difícil ser ela).
Como infelizmente ele está com 5 carros com motor aberto (um deles um Lancer Evo e um Gol full de arrancada) só vai dar pra mexer no meu na segunda.
Bom, prefiro esperar do que levar em qualquer lugar e tomar na tarraqueta, já que ele é de minha total confiança.

Agora é deixar o Poltergeist na garagem até segunda pra então começar a mexer e ver o que pode ser...
Ir para o topo Ir para baixo
_signum88
Membro
Membro
_signum88



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 18 Fev 2010 - 20:29

hahuauhahu carro fantasma é tenso ein, quanto tu acha que fica essa brincadeira ai?
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptySex 26 Fev 2010 - 4:36

Bom, uma semana depois, peguei o carro de volta.

Levei pra oficina de guincho, já que não tinha outra alternativa.
O problema foi que provavelmente meu carro já deu algum pepino de ar condicionado e a antiga dona mandou em algum porco pra arrumar.
O chicote que passa pelas ventoinhas e caixa de relês praticamente fundiu e virou um fio só.

Quando foram arrumar colocaram o radiador do ar condicionado torto, o chicote ficou fora do lugar e sendo pressionado por ele, aí pronto, temperatura e pressão em cima do chicote até que uma hora ele deu curto mesmo.
Depois de desmontar literalmente toda a frente do carro pra chegar no chicote deu pra ver que virou uma mutuera só de fio e tudo derretido.
Ficou claro que não era problema de tensão já que os relês estavam inteiros e o chicote derretido, o da ventoinha tava começando a queimar devido a tensão que estava dando com o chicote em curto. Como tudo virou uma coisa só o carro ficou louco, aí ele não comandava o liga e desliga na chave e a parte elétrica ficava o tempo todo ligando/desligando.
Com essa tensão passando contínuamente pelo chicote em curto a bateria foi pro vinagre, até tentamos dar uma carga nela mas não adiantou, o curto drenou tudo e não teve o que fazer, a não ser trocar a bateria.
No final das contas gastei:

70 beréus de guincho
230 de mão de obra + material pra arrumar o chicote
240 da bateria Moura.

Agora apareceu outro problema nele, o velocímetro e o conta giros estão totalmente descalibrados.
Provavelmente com o bate ponteiro que fez ele descalibrou tudo.
A linha de corte do conta giros está em 4500RPM e o velocímetro está no mínimo 30km/h defasado, ele só começa a subir com o carro a uma certa velocidade.
Agora saindo do trampo vou levar na Tacobras pra ver o que precisa fazer.

Mais uma vez aquela máxima se confirma, o maior problema do Xsara são os antigos donos que mandam em qualquer macaco pra arrumar algo crítico do carro, e dessa vez não foi diferente.
Agora o chicote está colocado no lugar certo e tudo encaixado e parafusado direito e onde tem que ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 11 Mar 2010 - 2:03

Que bom que resolveu esse pepino hein.. soh tem curioso nesse mundo fazendo merda!!


O teu velocimetro eh facil resolver...

- Tira o polo positivo da bateria
- Liga a chave no primeiro estagio, akele que acende todas as luzes(claro que nao vai acender)
- Pede alguem pra ficar olhando a hora que o ponteiro voltar pro lugar
- Fica dando toques com o cabo no polo positivo da bateria, até uma hora que o ponteiro volta pra posição normal.
- Quando voltar nao pode mais desencostar o cabo do polo, prenda ele sem desencostar, aí sim voce pode desligar a chave e ligar novamente e conferir se ele parou na posição normal.


Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyQui 11 Mar 2010 - 8:50

O velocímetro era programação da placa.
Depois de todo o bate ponteiro que ele fez, corinthianou o painel inteiro.
Mandei num lugar especializado e reprogramou a placa, agora está tudo OK.
Ir para o topo Ir para baixo
alepg
Membro
Membro




Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga EmptyTer 4 Jan 2011 - 11:53

poderia passar o contato dessa oficina?

tenho um problema parecido no meu carro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro não desliga Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não desliga   Carro não desliga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro não desliga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro não desliga!!! =(((
» Problema Grave - Carro não desliga
» Carro só desliga se pisar no freio
» Carro acelera e as vezes desliga.
» Quando dou partida o carro desliga-se.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: