Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Direção Hidraulica

Ir para baixo 
+4
Mestre Martinez
Tato SP
Toga_NG
Samuca
8 participantes
AutorMensagem
Samuca
Membro
Membro
Samuca



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySáb 30 Jan 2010 - 7:18

Bom dia a todos.

Comprei o carro nesta 6ª feira passada (22/01), detalhe que este é o meu primeiro carro. (Xsara n7 01/01)
Na 2ª feira ele fez uma barulho estranho na direção. O mecânico disse pra mim que era apenas óleo da direção hidraulica que estava seco.
Até ai, tudo OK.
Colocamos o óleo e parou o barulho.
Nesta 6ª feira passada verifiquei o óleo estava seco de novo.
Levei numa mecanica especializada em direção hidraulica em São José dos Campos (sou de Pindamonhangaba) lá estão verificando, o mecanico me mostrou o vazamento por baixo do carro e disse que pode ser a caixa.
Se confirmado esse problema o valor será uma facada, R$ 1.800,00 pra consertar.

Me ajuda ai pessoal, é isso mesmo???

Grato

Samuca.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySáb 30 Jan 2010 - 9:26

É, se tiver vazamento e precisar trocar a caixa vai ser uma facada mesmo.
Você não reparou se onde o carro fica estacionado tem poça de óleo?
Pq entre dias "sumir" TODO o óleo é estranho mesmo, só pode ser vazamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySáb 30 Jan 2010 - 12:30

Se comprou de loja ou mesmo de concessionária Samuca, volte lá e faça o barraco, no mínimo eles tem que solucionar esse problema pra você. Agora se comprou de particular, ai não tem jeito, vai ter que correr atrás da solução mesmo.

Para o reservatório ter secado dessa forma, com certeza existe um vazamento e não e dos menores não, pode estar certo disso, examine as mangueiras que conectam o sistema da direção, e se infelizmente for a caixa, vai ter que morrer com uma graninha, se bem que acho que dependendo do caso, dá até pra recuperar a sua caixa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuca
Membro
Membro
Samuca



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySeg 1 Fev 2010 - 15:19

Pessoal, boa tarde.

- É vazamento sim, ele faz aquela poça quando está parado. o Vazamento está ocorrendo no local da sanfona de vedação, que também está solta.
- Liguei para a concessionária e eles me atenderam bem, disseram pra levar o carro pra lá que eles solucionam o problema. Ainda bem =D.

Quanto ao orçamento achei muito caro, confere só:

Bom dia, Samuel
Segue orçamento X.sara 2001

01 Revisao Cx.Direçao Hidraulica 1800,00
01 Jogo disco freio dianteiro 220,00
01 Jogo pastilha freio dianteiro 115,00
01 Jogo pastilha freio traz. 130,00
01 Jogo disco freio traz. 90,00
02 Bieletas barra estabilizadora 55,00 110,00
01 Mao-de-obra 130,00
01 Alinhamento direçao 30,00

TOTAL GERAL.....................................2.625,00

Sem mais e no aguardo, agradeço.

Solange
(12) 3943.2526
DHV Autocenter - São José dos Campos - SP
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySeg 1 Fev 2010 - 19:13

Com certeza, uma boa porcentagem do valor do carro .......

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Diga xau xau, dim dim

lol!


Mas se vc ver no proprio site aqui do clube, já se dá esse tipo de gasto, para uma primeira revisão, e até esta menor do que o previsto lá, que seria de 2.000,00....

o que faz subir um pouco é o valor do cambio. Mas fazer o que , né ????
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptySeg 1 Fev 2010 - 22:17

Rapaz, to quase falando pra você vir a São Paulo pra arrumar o seu carro, te garanto que esse orçamento pode cair viu!!!!

Muito caro mesmo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQua 3 Fev 2010 - 18:37

Tbm acho válido olhar numa boa oficina em SP; de Pinda a SP é um pulo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQui 4 Fev 2010 - 9:07

Peraí, o problema é direção hidráulica e nego quer trocar disco de freio??? confused
Traz pra SP que o orçamento sai BEM melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuca
Membro
Membro
Samuca



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQui 4 Fev 2010 - 11:04

Sim, o problema é na hidraulica, porem pedi um orçamento para freios, pneus e amortecedores.

A boa noticia é que eu conversei com o pessoal da concessionária e eles pediram pra levar o carro pra corrigir este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQui 4 Fev 2010 - 11:11

Disco, bieletas... eles fazem uma checagem geral para detectar outras manutenções a serem feitas. O problema é: serão mesmo necessárias? Já vi orçamento absurdos feitos na Renault (em JF) onde tentaram empurrar coisas que não tinham a mínima necessidade de troca. Isso, por 2 vezes: uma comigo e a outra com minha irmã. Então, vale à pena verificar com cuidado se realmente toda essa manutenção é realmente necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuca
Membro
Membro
Samuca



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQui 4 Fev 2010 - 11:18

Que massa velho, sou de Juiz de Fora tb... morando em Pinda, mas vou ai de 15 em 15 dias.

Agora estou levando em um mecânico de confiança dos amigos aqui em Pinda. Deve resolver, segundo eles o caro é honesto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyTer 30 Mar 2010 - 13:14

Meu Xsara já deu esse problema. Chance de grande de ser o sensor de rotação que controla a pressão do óleo da direção.
A peça custa 150,00 +/-, mais umas 40 pilas de mão de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui 306
Membro
Membro




Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyTer 30 Mar 2010 - 21:21

c eles vao paga...sussa....aproveita e enfia o pe...eheuheuehuh c naum eh zica!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQua 31 Mar 2010 - 1:09

Demorou, nessa eu concordo com o Gui, enfia o pé neles! KKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyQua 9 Jun 2010 - 9:57

E ai galera,a minha ta assim ó:com o carro parado,se eu girar o volante ele trepida a direção e faz um tipo de barulho `trunnnnnnnnnnnnnnn`,ai sla o que pode ser,sera que é barra de direção,ou caixa de direção,ou a bomba da direção????

vlw grande abrasso a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
tyupaulo
Membro
Membro




Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica EmptyTer 22 Jun 2010 - 10:23

Pessoal,

Bom dia.

O meu carro esta com um barulho estranho na direção, em qualquer direção que eu giro o volante, ou em movimento eu sinto o volante tremer, e quando esta parado e engatado, eu sinto e ouço um atrito de ferro; Levando no mecanico o mesmo me disse que o problema poderia ser o amortecedor, sendo assim troquei e não resolveu (mas o amortecedor estava zuado, o par dianteiro turbogas cofap R$315,00); Depois de trocarmos o amortecedor achamos o problema, só que eu não sei o nome da peça, por isso peço a ajuda de vocês para identificar o problema; O cara disse "bucha do amortecedor da barra de direção" porém quando eu liguei na Citroen o cara disse que são 4 no total e eu não sei se realmente é esta a peça que ele esta me falando;

Tem duas fotos ai que vão ajudar a achar o problema:

Foto 1
Sem zoom, do amortecedor e do buraco onde esta faltando (creio eu) uma bucha;
Direção Hidraulica Foto1


Foto 2
Zoom do buraco e amortecedor;
Direção Hidraulica Foto2

Se puderem me ajudar fico grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Direção Hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Direção Hidraulica   Direção Hidraulica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Direção Hidraulica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Direção "hidraulica" dos vts 2.0
» Bomba da Direçao hidraulica 2.0 x 1.8
» bomba da direcao hidraulica n7
» Bomba da direção hidraulica
» caixa da direção hidráulica (?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: