Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bateria ou oq???

Ir para baixo 
+7
hildobrito
gnw
alphatech
Fuzatto
korink
calistro
faelfelix
11 participantes
AutorMensagem
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 12:24

Galera passei por um caso estranho agora na hora do almoço...

liguei o carro e fui almoçar tranquilo, pegou como sempre sem problema, porém na hora de voltar para o trampo o carro não quiz pegar, acendia todas as luzes normalmente, funcionava tudo eletrico, mas na hora da partida fazia só um TEC!!

fui atras de um cabo para fazer chupeta e antes de colocar o cabo vi no multimetro que estava dando 12v a bateria, na hora do TEC ela caia para uns 8v (acho que essa queda é normal mesmo)...coloquei o cabo da chupeta liguei o carro do meu amigo mas na hora que ia ligar o meu, continuou da mesma forma, fazendo o TEC, o cabo tava bem colocado até pq quando eu tentava ligar meu carro via que o carro do meu amigo diminuia um pouco a rotação, ou seja eu estava realmente puxando um pouco de energia do carro dele...

Fiquei sem entender então e descartei que seria bateria e quando ia ligar para algum "mexanico" tentei mais uma vez já sem o cabo da chupeta e meu carro pegou!!! affraid

alguém já passou por isso??? scratch to com medo de ficar no prego agora a qualquer hora na rua...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 12:51

eu ja passei
mal contado nos cabos da bateria. ate o dia que troquei os terminais ai nunca mais deu problema...
aquele terminal original de soh apertar com a mao eh foda...
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 12:56

mas se fosse os terminais acho que não acenderia as luzes do painel...o carro não dava sinal nenhum de que estava com a bateria ruim...sempre pegou no primeiro toque na chave...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 13:00

o meu acendia o painel...ate o dia q me irritei cortei o terminal original e coloquei um banhado a ouro la...
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 13:13

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 13:15

fael, faz assim, tira a bateria
limpa e lixa bem os terminais da bateria e limpa tambem o terminais que prendem nela e testa...
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 13:44

Amigo,

Aperta o botão de inercia, esse botão fica ao lado esquerdo do motor (olhando de frente) um botão vermelho. Aperte ele e tente virar a chave.

korink
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 14:13

Exatamente Fael. Por um acaso vc passou por algum buraco forte... algum tranco forte... ou coisa parecida???
Qse certeza que é o botão inercial.
Para especificar mais o local... ele fica preso na caixa de roda do lado direito. É esse ai da foto.
Bateria ou oq??? Bot_o_inercial
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 14:21

hummmm

não peguei nenhum buraco nem nada que desse tranco no carro...
acho que não é isso pq não mexi nesse botão e o carro voltou a funcionar logo depois que eu tirei o cabo da chupeta...

pode ser realmente que seja os conectores, mas estranho pois se está dando contato como que na hora não ligava? acendia as luzes e tudo mas não ligava
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 14:28

Esse é o típico sintoma do botão inercial... mas já que funfou....................
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 19:13

é o terra da bateria, provavelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 20 Out 2011 - 21:42

ou botão inercial!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptySex 21 Out 2011 - 7:23

botão é so apertar ele. se estralar e o carro pegar, é o dito.
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptySex 21 Out 2011 - 21:17

Verifica o Automático do arranque....se não for o botão inercial ou bateria...só pode ser ele...serviço barato..
Ir para o topo Ir para baixo
neto
Membro
Membro
neto



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyDom 20 Nov 2011 - 19:57

Boa noite galera...

Estou com este mesmo problema. Ainda não levei num mecânico não faço ideia do que possa ser. Eu até tentei apertar o botão vermelho assim como sugerido mas no meu caso não funcionou. Tomara que não seja nada muito caro... será que eh um caso para um auto elétrico gente??

flw abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyDom 20 Nov 2011 - 20:26

Fiquei curioso...esse botão tem no N7 2.0 ? Pra que serve?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyDom 20 Nov 2011 - 20:29

serve para, em caso de acidente, ele corta a bomba de combustivel para desligar o motore e evitar incendios!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyDom 20 Nov 2011 - 20:34

Ricardo, esse botão é o seguinte... Em caso colisão, esse botão desarma e corta a linha de combustível. Como se trata de um dispositivo sensível, ele pode desarmar ao passar em um buraco, ou até mesmo se bater a porta com muita força... Etc.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyQui 19 Jan 2012 - 19:31

o meu ta com esse mesmo problema até troquei a bateria mais mesmo com a nova ao tentar dar partida no dia seguinte fez TEC......
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptySex 20 Jan 2012 - 6:57

meu...

botão inercial o motor de arranque gira... mas não pega.
O botão inercial vai com o contato direto pro relé duplo da injeção. e só.
dá pra jumpear ele fácil com um cabinho de cobre pra testá-lo.
já vi botão com problema, mas é raro.

no caso dos amigos, pra mim é claro que o problema tá na bateria ou no conector. Mesmo na partida, a tensão cai para algo em torno de 10V no mínimo, não 8V. A tensão normal da bateria é 12V e do alternador é entre 13,9 e 14,1V. Com um proxia é fácil saber se é bateria, regulador ou alternador que tá lastado.

Quanto ao "TEC" é uma proteção do motor de arranque por subtensão (proteção do induzido). É sempre bom dar uma olhada qdo acontece mas, quase sempre, ou é cabo da bateria ou é a própria.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptyDom 22 Jan 2012 - 13:14


Fala galera, o meu deu esse problema essa semana, e foi o arranque. Ele solta as partes imantadas e colam no induzido, trancando ele. Infelizmente só outro novo, a não ser que conheçam um eletricista amigo p/ fazer um milagre. No meu caso comprei um de Scenic (VALEO) e aproveitei somente a parte que estragou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptySeg 23 Jan 2012 - 16:30

Fala garela!!
O meu deu esse problema ontem na praia, porém achei que era questão de um módulo de 640wrms que liguei ontem mas pesquisando a fundo vi que minha bateria de 60ah era pra aguentar bem meu módulo então fiquei sem entender nada. Hoje fiz chupeta nele e não pegava de jeito maneira ai quando estava quase desistindo fiz chupeta de novo e ele funcionou!! achei que era a bateria mais vi no multímetro e estava normal! agora ele esta engasgando pra ligar um pouco mais esta ligando, to com medo de ficar na mão de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? EmptySeg 23 Jan 2012 - 21:54

bateria, muito provavelmente!

se a bateria ta MUITO descarregada, ele nao bate arranque logo que faz a chupeta...

tem q deixar o outro carro carregando um pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateria ou oq??? Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria ou oq???   Bateria ou oq??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria ou oq???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bateria do xsara
» Desconectar a Bateria
» Luz de óleo e da bateria
» BATERIA DESCARREGNADO
» Indicação de Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: