Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida: conjunto de faróis auxiliares

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
andriano
Membro
Membro




Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 7:28

Prezados(as). Adquiri uma Xsara Picasso há duas semanas e o carro não tem os faróis auxiliares, mas gostaria de mandar instalar. Pensei em colocar um "genérico", mas aqui na região (Santa Cruz do Sul, RS) o pessoal das lojas não parece conhecer muito como fazer toda a instalação (conjunto dos faróis, fiação, controle liga-desliga, luz de aviso no painel etc.). E na Citroen me informaram que sairia por uns R$1200,00.
A pergunta é: vale a pena instalar os faróis auxiliares ou o preço / incomodação não compensa?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 10:08

cara... vale a pena isntalar, só nao acho que valha a pena colocar avisador no painel, querer usar a chave original... ... ...

eu quando isntalo, uso um botão que fique discreto no painel, e faço um sistema separado do resto do carro com um relé... essa historia de instalar com luz no painel, quererndo usar os comandos origianis e isso e aquilo pode vir a te dar muito problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 10:22

Muito legal a dúvida do andriano inclusive tav apra te perguntar sobre isso tmbém GNW, meu carro não está chegando a energia lá no soquete da lâmpada, o comando do milha vira, você escuta o relê mas não acende a lâmpada, vale a pena passar uma fiação nova dos milhas até dentro do carro e usar um botão mascarado? o custo será que é menor? pq da medo de abrir ali no volante pra olhar, pq deve ser nas hastes de comando já que o desembaçador também não está ligando apesar de que eu falei que se escuta o "clec" do relê...
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 10:55

cara acho que instalar os farois auxiliares nao vale a pena nao...a nao ser q esteja sobrando a grana neh auehauehuae
mas veja se nao tem mais nada de importante no carro pra se fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 11:27

arthur.. como no teu caso ja tem os relés e isso e aquilo, vale a pena procurar aonde ta o problema no sistema original.. mas no caso do amigo ali que NAO tem tudo pronto.. daí coloca-se um botao separado!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 11:43

gnw escreveu:
arthur.. como no teu caso ja tem os relés e isso e aquilo, vale a pena procurar aonde ta o problema no sistema original.. mas no caso do amigo ali que NAO tem tudo pronto.. daí coloca-se um botao separado!

o duro é ter que mecher no painel!!! cara a parte elétrica do meu carro está foda, os milhas não funcionam, as caixas de som vira e mexe falham, o desembaçador não está ligando, minhas lanternas traseiras estão entrando água tão com as lampadas todas queimadas, a iluminação do painel está muito ruim e o problema que comentei semana passada em outro post de pisar no breque e o painel acender parou... o carro precisa ir pro auto-elétrico urgente euuehueuehuehuehu duro é achar um que presta e que mexa no nosso carro... já ouvi uns dois falarem que nao mechem em citroen...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 13:53

Acho que no seu caso Artur, vale sim refazer toda a parte elétrica, pois pelo que relata existem muitas coisas erradas ai, lembrando que as vezes um pequeno mal contato num chicote pode ocasionar falhas atras de falhas.

Quando tive problema com a BSI do Exclusive, levei pro Carlinhos da Rede Maranello, e antes de se certificar que era a maldita BSI, ele refez todo o esquema elétrico do carro partindo do 0, dá uma ligada pra ele, quem sabe ele pode te ajudar ai:

TEL: (11) 2352-2068 / NEXTEL (11) 7896-2512 - ID: 93*5933

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptyQua 9 Nov 2011 - 17:12

cara.. isso ai tudo eu resolvo com 1 mão nas costas!


já até sei oq q ta acontecendo em tudo isso, mas nao adianta eu te explicar! nao TEM o que tu possa fazer em casa... manda arrumar... mas antes passa aqui e fala o que te disseram, pra saber se tao te enganando ou nao...


painel fraco: muitas lampadas queimadas... o painel do xsara tem em torno de 12 lampadas!

entrando agua: provavelmente vedação da sinaleira.. tem umaborracha por tras.. deve tá torta/rasgada

farolete:algum fio ou fusivel rompido...

o caminho é esse.. se te falarem algo diferente, consulta aqui antes!
Ir para o topo Ir para baixo
andriano
Membro
Membro




Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptySex 11 Nov 2011 - 8:16

Pessoal, valeu pelas respostas. Realmente, calistro, tem outras coisas que poderia fazer antes (película, polimento, som...). Mas o que eu tinha pensado (como o gnw falou), talvez colocar um "genérico" que ficasse bonito e útil, sem gastar além da conta (mesmo que com botão em separado etc.). Vou dar mais uma pesquisada.
Já vou aproveitar a abrir um post de película (não encontrei no forum... ou não procurei direito!).
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptySex 11 Nov 2011 - 11:45

cara, tambem trabalho com eletrica.. de que cidade tu é? posso instalar eles pra ti!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptySex 11 Nov 2011 - 13:00

andriano escreveu:
Pessoal, valeu pelas respostas. Realmente, calistro, tem outras coisas que poderia fazer antes (película, polimento, som...). Mas o que eu tinha pensado (como o gnw falou), talvez colocar um "genérico" que ficasse bonito e útil, sem gastar além da conta (mesmo que com botão em separado etc.). Vou dar mais uma pesquisada.
Já vou aproveitar a abrir um post de película (não encontrei no forum... ou não procurei direito!).

faz essas coisas entao cara... te digo, o meu tem farol auxiliar e sem ligar o farol baixo, nao adianta de nada, eh mais beleza do que funcionalidade, mas vai das suas prioridades hehe
Ir para o topo Ir para baixo
andriano
Membro
Membro




Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares EmptySeg 14 Nov 2011 - 18:04

Então gnw, moro em Santa Cruz. Fala calistro, pois é, não uso mesmo para iluminar à noite, uso para viajar. Mas os faróis baixaram de nível de prioridade, estou vendo mesmo outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: conjunto de faróis auxiliares   Dúvida: conjunto de faróis auxiliares Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida: conjunto de faróis auxiliares
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida na regulagem de faróis
» Farois Projetores (esportivos)
» Faróis do N7
» Moda led em faróis
» farois esportivo xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: