Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de bateria

Ir para baixo 
+3
Linneu.SP
henrique petropolis
Adrb78
7 participantes
AutorMensagem
Adrb78
Membro
Membro




Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyDom 27 Nov 2011 - 1:20

Bom dia pessoal,

Conforme comentei anteriormente em outro tópico, minha Break vinha apresentando um comportamento estranho, eu tirava ela da garagem e algumas vezes, se eu desligasse a menina e tentasse ligar novamente ela não pegava de jeito nenhum Suspect

A primeira vez que isso aconteceu eu chamei o meu mecânico e ele deu um tranco no carro que fez com que ele pegasse, então, me recomendou levá-lo a uma auto-elétrica pra diagnosticar corretamente o problema. Levei o carro na A&M Elétrica e Injeção Eletrônica (consta na lista de oficinas do clube) e deixei lá o dia todo, mas nada foi diagnosticado Sad

Depois disso o problema voltou a ocorrer, no entanto, consegui fazer o carro pegar sem dar tranco. O problema maior era que o comportamento não se repetia de forma lógica, pelo menos eu não percebia lógica nenhuma confused

Na última semana fiz uma viagem e o problema voltou a ocorrer, foi necessário dar outro tranco pra que ele pegasse, mas dessa vez ao desligar o carro ele continuou não pegando Mad

No dia seguinte dei outro tranco na mardita e segui para a auto-elétrica, mas como estava em um sítio tive que percorrer alguns Km. Ao chegar na auto-elétrica, adivinhem, o carro pega de primeira, como se nada tivesse acontecido scratch

O cara da auto-elétrica fez algumas medições na bateria e disse que aparentemente não havia nada errado, mas me pediu pra desligar o carro e deixar o farol ligado por um tempo. Menos de dez minutos depois ao tentar ligar o carro ele nem deu sinal, parece que minha bateria estava era descarregando rapidamente... só então entendi a lógica da coisa, o problema só ocorria se eu ligasse o carro e o desligasse sem rodar muito, mas depois que o carro pegava e rodava um pouco a bateria carregava, o que mascarava o problema.

Troquei a bateria e depois disso não voltei a ter problemas cheers

Não entendo nada de elétrica automotiva, mas acredito que o teste efetuado para diagnosticar o problema deveria ter sido aplicado pela auto-elétrica aqui em SP já na primeira vez que o problema ocorreu, mas talvez os caras estejam com trabalho demais e sem tempo (ou interesse) de descobrir o que pode estar errado com um carro velho que apareça por lá.

A meu ver, como diria a professora Cudi (Fudêncio - MTV), "é pooonto negativo pra eles!!!"

Fica o relato, se o problema voltar eu comunico.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyDom 27 Nov 2011 - 9:47

Não pega por que o arranque não dar o menor sinal de vida ? se for isso e fadiga do rele de bobina do BENDIX , pois muito comum em Mercedes Classe 160 e 190 e em muitos veiculos de outras marcas ,pois o campo magnetico é eficiente ate 7,3 Volt ,pois abaixo disso ele fica com o conjunto mecanico inativo , mas ao passar dos anos o comprtamento muda e alguns com o aquecimento do motor tende a dar esses problemas por causa da tolerancia de funcionar corretamente de uma tensão de 7,3 subir para 10,2 e 11,4 fazendo que o carro em algumas circunstancia não de partida e coisa que muitos eletricistas não tem essa base tecnica para competir a solução do problema e por isso que a troca da bateria se resolve .....mas o problema ainda esta la ,que a longo prazo os niveis da bateria diminuir o problema volta aparecer e somente trocando a bobina e fazendo o teste simulado com voltagem mais baixa na bancada se havalia outros problemas que possa acontecer no conjunto mecanico do arranque !!


Troca de bateria 13130893922383913361fot


Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptySeg 28 Nov 2011 - 5:54

Senhores, conforme colocado anteriormente, os fabricantes de baterias calculam a vida útil de seus produtos em 2 anos.
Após esse período, a bateria pode continuar funcionando porém não mais com a mesma eficácia que seria a correta.
Nossos carros, por dependerem de uma eletrônica embarcada de alto nível, precisam que a bateria esteja funcionando corretamente sob pena de começarem a aparecer "defeitos fantasmas".
Pelo valor de uma bateria, acho que a troca a cada 2 anos não seja algo assim assustador.
Bateria nova = Xsara funcionando corretamente.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptySeg 28 Nov 2011 - 11:27

Henrique,

O carro não pegava nem dava sinal nenhum... os itens do painel acendiam, mas a única coisa que eu ouvia era um "tec" quando virava a chave...
Estava até cogitando a hipótese de ser alguma falha no motor de arranque que poderia não dar contato se ele parasse em uma determinada posição, mas como a troca da bateria aparentemente resolveu o problema, estou deixando de lado essa hipótese.
Ainda pode ter a ver com toda essa parafernalha que você citou na sua mensagem, mas aí eu vou ter que imprimir o que você escreveu e apresentar a algum profissional da área porque pra ser sincero eu boiei mais do que merda n'água... hehe


Linneu,

Concordo que o preço da bateria não é um impeditivo para mantermos esse item sempre dentro de seu "prazo de validade", mas como eu comprei o carro no meio do ano eu não sabia quando a bateria tinha sido trocada pela última vez. Além do mais, até então o problema ocorria esporádicamente e como relatei, o cara da auto elétrica afirmou que fez todas as medições e tudo mais e que a bateria estava ok, então, deixei a troca pra depois, até porque esse carro me deu um prejuízo violento até o momento, não por culpa do carro, eu é que não tomei as devidas precauções na hora da compra.
De qualquer forma, serviu como aprendizado, agora a bateria está nova e eu sei quando devo trocá-la pra não ter dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptySeg 28 Nov 2011 - 18:22

Linneu.SP escreveu:
Senhores, conforme colocado anteriormente, os fabricantes de baterias calculam a vida útil de seus produtos em 2 anos.
Após esse período, a bateria pode continuar funcionando porém não mais com a mesma eficácia que seria a correta.
Nossos carros, por dependerem de uma eletrônica embarcada de alto nível, precisam que a bateria esteja funcionando corretamente sob pena de começarem a aparecer "defeitos fantasmas".
Pelo valor de uma bateria, acho que a troca a cada 2 anos não seja algo assim assustador.
Bateria nova = Xsara funcionando corretamente.
Abraço

Linneu tudo bem ? veja ,com todo respeito o que voce disse em relação a eletronica do veiculo ,procede 100% ,mas como o colega relatou do arranque e não mencionou outroa problemas ,tipo variar marcha lenta ,ao para em sinal o carro morre ,mudanças de comportamento na estrada ,sim seria dados suficiente para questionar a bateria ,ate por que realmente não digo que não possa ser ,mas ainda sim desconfio veramente no que relatei ,em ate advertência para que ele não fique surpreso caso o problema retorne!!
Essa base de relatos minha é experiencia pessoal ,em que achei que poderia ser util !

desde ja agradeço antecipadamento a oportunidade a que me deram de participar neste forum ,obrigado e boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptySeg 28 Nov 2011 - 18:52

Opa! Valeu gente! O intuito destes fóruns é justamente a troca de idéias e a tentativa de ajuda!
Estamos sempre abertos a todas as possibilidades.
Forte abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyQui 1 Dez 2011 - 18:20

Raios! Raios! Raios duplos!!!
Não é que o problema voltou? Saí de casa, parei na padaria (poucos metros) e na hora de sair... nem sinal.

Henrique,
Falei com um colega de trabalho que gosta de fuçar em mecânica e elétrica de autos e ele levantou a mesmíssima suspeita que você. Ele me indicou uma auto-elétrica aqui perto de casa, vou levar o carro lá no sábado e posto o resultado da brincadeira aqui.

Seguem os dados da auto-elétrica, se alguém conhecer e tiver algo a declarar, toda informação é bem vinda:
Padrão auto-elétrica
Av. José Joaquim Seabra, 273
São Domingos - SP
(11) 3735-8797
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyQui 1 Dez 2011 - 20:37

Tec....Tec...Com certeza é o arranque!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyTer 6 Dez 2011 - 5:48

Pessoal,

Problema enfim diagnosticado, quem apostou no motor de arranque acertou.
O mecânico me disse que tem duas marcas disponíveis, uma é Euro (R$398,00) e a outra é Delco (aproximadamente R$500), alguém indica uma delas?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyTer 6 Dez 2011 - 12:13

Amigo, talvez lhe ajude:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-408880003-motor-de-partida-xsara-novo-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyTer 6 Dez 2011 - 13:53

Então Antônio,

Eu até vi alguns preços bem mais atrativos no ML, mas eles não costumam mencionar marca, por isso fiquei com o pé atrás...
O que o cara da auto-elétrica me disse é que já teve problemas com essa marca Euro, então, tomei coragem e mandei ver de Delco mesmo, pelo menos é uma marca conhecida, é nessas horas que o 13º salva a pátria... hehe
Eu quero mesmo é evitar problemas futuros, já gastei demais nesse carro pra ficar economizando no motor de arranque.

De qualquer forma, muito obrigado pela contribuição.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Sancho
Membro
Membro
Rafael Sancho



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyQui 8 Dez 2011 - 8:11

Galera... as vezes tenho um problema semelhante acontece raramente mas...

Exemplo:
Rodei um pouco com o carro(N6). parei em algum lugar, desliguei, coisa de dez minutos depois volto a virar a chave no contato todas as luzes do painel acendem normalmente e quando eu e quando dou a partida eu ouço apenas um TEC vindo do motor...
Da primeira vez assustei, mas resolvi tirando o cabo da bateria, esfreguei uma ou duas vezes no contato... conectei novamente e como mágica o carro funcionou novamente..

Vai entender essas francesas..

Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyQui 8 Nov 2012 - 8:47

Pessoal, desculpe ser coveiro, mas preciso do auxilio de voces!!!

Minha Picasso esta com sintomas de que a bateria já esta indo embora...

Meu carro em marcha lenta esta normal, mas quando acelero o carro (ele parado em ponto morto), as luzes, farois de neblina, farol alto, luzes do habitaculo, inclusive luzes-espia (como por exemplo seta, freio de mao puxado etc), começam a oscilar... e oscilam bastante...

E ontem minha noiva comentou que apareceu a seguinte mensagem no CB "AVARIA BATERIA".

Sei que a resposta é meio obvia, mas isso é sinal de que a bateria ja esta com os dias contados??

Qual a melhor para a realizar a troca?? Quantos amperes eu coloco???
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptyQui 8 Nov 2012 - 19:30

Regulador de voltagem dentro do alternador e aproveita ver as escovas e rolamento ,ja que vai ter que desmontar ,nao e bateria que faz esse defeito ,rapido pratico e barato !


[img]Troca de bateria Reguladorpicasso
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria EmptySex 9 Nov 2012 - 7:01

henrique petropolis escreveu:
Regulador de voltagem dentro do alternador e aproveita ver as escovas e rolamento ,ja que vai ter que desmontar ,nao e bateria que faz esse defeito ,rapido pratico e barato !


[img]Troca de bateria Reguladorpicasso

Henrique, troquei meu regulador de voltagem.. (inclusive coloquei original)!!!

Ja estou com minha Picasso há 8 meses, e não sei qual a vida util que minha bateria tem... por isso que descartei o regulador de voltagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de bateria   Troca de bateria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» n7 automatico nao liga apos troca de bateria
» Bateria ou oq???
» bateria do xsara
» luz da bateria acende.....
» Indicação de Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: