Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático

Ir para baixo 
+3
maxx
gnw
andersonvs
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyTer 14 Fev 2012 - 19:33

Pessoal, seguinte..

O antigo dono colocava oleo 20W50 mineral, tive um treco quando vi isso e urgentemente to trocando pra Sintético 10W40 SAE/SM que dizem ser o melhor(a marca é shell).

Primeira duvida:

Vou ter algum tipo de problema por ele ter usado mineral e tao grosso?

2- Qual o filtro da Fram? Pois no mercado tem muitos filtros e nenhum deles tem escrito Citroen, apenas VW Fiat Gm e Ford jaq esse cartel aqui no brasil é assim mesmo, alguem saberia me informar?

Se ha algum procedimento que eu deva fazer para voltar pro sintetico por favor me avisem

Muitissimo obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 1:58

se vai gastar tanto em óleo, poe um motul, mobil ou elf/total!

são os melhores!

eu uso e recomendo o motul 6100!

não sei o codigo do filtro frahm..

e o problema de ele usar esse óleo é que o motor foi mais desgastado, diminuindo a vida util!

para trocar para sintetico, é só fazer a troca desde que trocando o filtro e esgotando TOTALMENTE o óleo pelo carter!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 7:13

Cara se tiver uma Della Via pneus perto da sua casa vai até lá que eles tem o Total 15w40 SM semi sintetico por R$ 18,oo o litro e o filtro por R$ 20,00 .

No Carrefour peguei uma promoçao e paguei 9,00 o litro do 15w40 semi e 12,00 o filtro Bosch.

Comprei 10 litros e 3 filtros fiz estoque já que rodo 6 mil km a cada 3 meses.

Mas se o cara estava colocando 20w50 não tem problema não desde que vc use um SM, fuja de SJ SF etc...

Se fosse vc continuava no 20w50 SM e sempre o filtro a cada 5 mil KM junto com o óleo e troca com a remoção do bujão e escoamento como o GNW falou, nunca por aquelas máquinas de sucção.

Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 10:25

Desde q comprei o meu uso o lubrax SJ 2050, nunca tive problema
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 11:06

Entao nao pega nada eu mudar pra sintetico? É SM mesmo..agora ja comprei! Os proximos pego da Total..Éq fiquei com receio por ele usar mineral...
Ir para o topo Ir para baixo
Dvanigli
Usuario
Usuario
Dvanigli



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 12:19

na próxima troca faz o que o fabricante sugere.. Total 7000 10w40 SJ! não tem erro!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 12:57

ligue o carro e fique numa temperatura bem alta, na troca de óleo e em seguida solte o bujão e escoe o óleo ...quanto mais quente mais fino o óleo e escorre quase 100% .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:01

Isso ai não daria merda na lubrificação jaq o carro estaria ligado e teoricamente o motor estaria girando sem lubrificaçao? Eu vou levar no meu mecanico pra ele trocar, melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:05

Não po, akece o carro e desliga ele !!!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:10

ate eu chegar na oficina ele vai estar bem quente mesmo dai é tranquilo
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:11

Ow galera, outra coisa, essa é pra quem tem AT.. coloco o carro em P mas se eu estiver em uma subida ou descida por exemplo, pra engatar o D eu tenho q fazer mó força na manopla, nao é suave q nem de D pra N ou de D para R ou D1, D2 ou D3, é normal isso ae?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:32

Mano... tu ta apertando o botão da manopla e pisando no freio?
Pergunta idiota... mas vai sabe....
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 14:56

Ainda bem que vc entendeu....trocar em seguida de estar o carro quente ..OBVIAMENTE com o motor desligado rsrsrsr. as vezes o cara que troca não quer com receio de se queimar mas depois que tirou o bujão deixe escorrendo até estar pingando e pode aguardar um tempo para colocar novo filtro com o bloco do carro menos quente.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:35

Blz, troquei! ta beleza..nao ta fumando não, só saiu sujeira demais do escapamento sei la, deve ser pedaço do proprio jaq a ponteira ta toda descascada..é normal 1 cheirinho de óleo né? meu civic tb tinha qdo eu pisava MUITO forte pra acelerar com ele parado mas nao queimava óleo nao,a ja o focus c eu fizesse isso ele fumava bastante
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:48

se puder limpe e ou até passe uma lixa fininha por dentro da ponteira do escapamento e depois de uma viagem ou depois de andar uns 100km acima de 80km/H os resíduos já devem ser em consequência do novo óleo. melhora a avaliação ...ao meu entender o motor se beneficia do óleo sintético a médio e longo prazo ,pois o cantato emtre as partes(menor desgaste das peças) é suavisado pelo óleo
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:50

Beleza meus queridos, agradeço ai a ajuda!! Se puderem tirar a duvida que tenho sobre o cambio AT eu agradeço!


Citação :

coloco o carro em P mas se eu estiver em uma subida ou descida por exemplo, pra engatar o D eu tenho q fazer mó força na manopla, nao é suave q nem de D pra N ou de D para R ou D1, D2 ou D3, é normal isso ae?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 16:29

isso acontece por que no P ele tranca o carro. ele freia!

daí, se tu deixa ele "pesando" na trava do cambio, ele da esse tranco e fica pesado pra destrancar!

isso não faz NADA bem pro cambio!


o correto é PARAR o carro, puxar o freio de mão, SOLTAR O FREIO DO PÉ e DEPOIS colocar em P!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 16:46

Nao tem problema eu soltar o freio do Pé em D com o freio de mão puxado?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 17:14

não! mas coloca em N que daí o carro repousa sobre o freio de mão! o importante é que o carro esteja parado SOMENTE no freio de mão, e o P do cambio seja usado como um "plus" para assegurar que o carro vá ficar parado! o carro não deve FICAR parado PELO cambio!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 17:20

Entao recaptulando, posso parar o carro, colocar em N, puxar o freio de mão e ai sim depois colocar em P e desligar, ou desligo e coloco em P?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 17:39

Não precisa nem colocar no N... pare o carro... Puxe o freio de mão... coloque no P e desligue o carro... Pode desligar depois que colocar no P... Pq o carro já vai estar apoiado pelo freio de mão. E qdo ligar e for sair... Pise no freio... Coloque em D e depois solte o freio de mão... Dessa forma o carro nunca estará apoiado pelo cambio.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 17:42

Pra ligar e sair eu to fazendo certo..mas ao parar o carro eu as vezes colocava em P primeiro e depois no freio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 19:55

na verdade, se tu puxaro freio de mão, botar em P e depois tirar o pé do freio, ele vai se apoiar em ambos os sistemas! tanto na caixa quanto no freio de mão!

larga o carro SÓ no freio de mão, e depois poe P
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 20:10

aqui...

Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático EmptyQua 15 Fev 2012 - 21:24

Boa galera..Fiz isso ai, parei, mesmo em D eu puxei o freio de mão, soltei o freio devagar e coloquei em P! E tambem fiz o mesmo procedimento colocando em N e depois P e baaaam, na hora de engatar o D foi suave, tranquilo...Bem q eu percebia q antes qdo eu colocava em P o carro dava uma "sentada"..Agora ele da essa sentada qdo puxo o freio de mão, agora ta certo né?

Abraços e obrigado aos amigos q tem me ajudado, a essencia do forum ta se cumprindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático   Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» troca de óleo do cambio automatico
» Troca de oleo do cambio automatico .
» Cambio Automatico - Oleo ou tudo?
» Dúvidas Cambio Automatico e oleo de motor
» Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: