Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 probleminha basico galera, carro engasgando!

Ir para baixo 
+2
gnw
BigFil
6 participantes
AutorMensagem
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySáb 14 Abr 2012 - 23:19

Coloqei combustivel de boa procedencia, pra nao falar o contrario, e simplesmente começou a engasgar, fui ao mecanico, limpou os bicos, trocou o filtro, trocou a bobina nova e inteira, e la vamos nos novamente...

Continua engasgando, alguem pode da um toke ai?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 1:28

cara, bobina, se não for original, é o mesmo que não trocar...

da uma olhada no dosador de combustivel...

velas...

filtro de combustivel

bomba de combustivel...
Ir para o topo Ir para baixo
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 10:59

Pois ze cara, comprei Original na Peugeot... peça embalada e lacrada, trokei as velas, e o filtro de combustivel, e fiz tbm a limpeza de bicos, a pressão da bomba esta correta, porém, em altos giros ela engasga, por exemplo 4 mil acima!
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 11:12

O meu também tava com este problema, mas consegui resolver quando troquei a bobina de ignição e as velas, também, limpei os bicos, só abasteço com gasolina aditivada,pois a comum não cai bem no meu Xsara. você também pode dar uma olhada na TBI e escapamento na siada motor tem um anel que gasta as vezes com troca dele pode resolver seu problema. bem se alguém souber sobre o assunto pode ter certeza que aqui no fórum alguém vai ter explicar melhor. Boa sorte Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 11:17

lio_sp escreveu:
O meu também tava com este problema, mas consegui resolver quando troquei a bobina de ignição e as velas, também, limpei os bicos, só abasteço com gasolina aditivada,pois a comum não cai bem no meu Xsara. você também pode dar uma olhada na TBI e escapamento na siada motor tem um anel que gasta as vezes com troca dele pode resolver seu problema. bem se alguém souber sobre o assunto pode ter certeza que aqui no fórum alguém vai ter explicar melhor. Boa sorte Valeu...


Valeu ai cara, mas e como postei a segundos... rs.. em resposta ao ultimo, bobina nova comprada em concessionario, velas compradas a pouco tempo, tbm novas, Filtro novo... filtro de ar, tbm novo com apenas 2 mil rodado ( no maximo ) e coloqei combustivel melhor e de procedencia, e ainda continua dando uns engasgos aos 3,5 a 5,3 de giro... =/
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 16:04

Me parece bomba isso ein no meu outro caror tive problema igual
Ir para o topo Ir para baixo
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 17:28

horsebr escreveu:
Me parece bomba isso ein no meu outro caror tive problema igual

Bomba? Tipo, hoje andei bastante com ela, peguei rodovia, e nao tem jeito, bate uma rotação mais alta em uma ultrapassagem engasga! Por ex, 4,3 a 5,2 mil giros...

=/

Tem alguma ideia de qual e o valor da bomba de combustivel?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 19:03

desmonta a tua, e ve o formato dela! me refiro só ao refil.. se for igual o do xsara n6 pega a do astra.. uma bosh sai uns 250 reais, a mais TOP TOP


mas uma paralela sai uns 100 do astra...

a original é VDO

BEM mais cara
Ir para o topo Ir para baixo
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 15 Abr 2012 - 22:02

beleza GNW, vou procurar me informar, valeuzao....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySeg 16 Abr 2012 - 14:44

boma original VDO custa 700 reais.
a do astra flex 2.0 ou da blazer V6 servem, porém é necessária uma adaptação, pois ela fica um pouco "folgada" dentro do copo. Quando você abrir você vai entender. Vai ter que cortar um pedaço de tubo de PVC e fazer uma "luva"pra bomba, fica muito boa a adaptação.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 22 Abr 2012 - 22:03

Não vi ninguém falando de Zerar a memória...se o combustível era ruim pode ter ficado algum erro.
Passa no scanner e zera os erros antes de gastar com bomba !!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyDom 22 Abr 2012 - 22:35

Franck escreveu:
Não vi ninguém falando de Zerar a memória...se o combustível era ruim pode ter ficado algum erro.
Passa no scanner e zera os erros antes de gastar com bomba !!!

não é o caso!

se há algum erro OCORRENDO a luz da inkeção fica acesa!

a injeção se regula em tempo REAL.. um problema de combustivel acaba, na simples troca de combustivel
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySeg 23 Abr 2012 - 8:57

velas não acendem luz da injeção a não ser que esteja ocorrendo falha total de ignição de cilindro, pois não temos detecção de queima incompleta.
Ir para o topo Ir para baixo
BigFil
Membro
Membro




probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySeg 23 Abr 2012 - 10:43

Galera, agradeço a todos que comentaram aqui,

E o que tem acontecido... estou andando com ela, ela deu uma reduzida os engasgos, agora falha quando o motor e mais exigido, geralmente quando o ar ta ligado qe ai nao tem jeito, puxa mesmo, e estou andando para terminar com gasolina, e penso em colocar Podium... para dar uma aliviada e limpada no motor!

As velas são novas, e sao das boas mesmo, NGK, a bobina e nova... agora e so terminar com o combustivel e colocar um de boa procedencia
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySeg 23 Abr 2012 - 12:02

é bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptySeg 23 Abr 2012 - 21:23

pode ser bomba mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! EmptyTer 24 Abr 2012 - 7:50

pra falar a verdade, pode ser até mangueira de combustível rachada em algum lugar, entra ar e o carro fica uma bosta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





probleminha basico galera, carro engasgando! Empty
MensagemAssunto: Re: probleminha basico galera, carro engasgando!   probleminha basico galera, carro engasgando! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
probleminha basico galera, carro engasgando!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro esquentando e engasgando
» Motor engasgando, Xsara Picasso 2.0 16v
» galera qual melhor vela colocar no meu carro
» Vontade de chorar! Muito probleminha e agora a agua vazou
» Help! engasgando e vasando óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: