Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySex 11 maio 2012 - 0:48

Relembrando a primeira mensagem :

e ai galera, hoje eu tive umas surpresas na minha sara, tranquei o carro e esqueci o radio ligado por algumas horas e a bateria descarregou, pensei sussa só fazer a partida auxiliar e pronto, trampo numa oficina e um outro mecanico tinha levado a bateria boa e os cabos de transferencia pra fazer um socorro, tive que improvisar, peguei uma bateria num canto lá e com 2 chaves tipo "L" tentei, nada estava descarregada a bateria, tinha outra fui tentar, essa ainda girou bem devagar mas não pegou, fui num auto eletrico proximo e peguei uma bateria que ele tinha lá e tentei de novo ele girou lindo, demorou pegar mas pegou, ai o monstro do mlk que tava em ajudando dando partida enfiou o pé no acelerador qd ela resolveu fucnionar esguelando minha sarinha, dei mow berro pra ele ai que ele segurou acelerada e eu correndo pra atravessar a rua com uma bateria vazando agua ardendo num ralados da minha mão...

enfim, sai de lá com destino a minha casa, uns 8 kms, e no trajeto percebi que ela dava uns tipo "pico" de corrente do nada, tudo acendia mais forte por um instante, não falhava nem mudava o funcionamento, eu percebi pela facho de luz do farol, na luz do painel do relogio/data e no rádio que até fazia um ruido no momento, era rápido os "picos", como se eu tivesse dando lampejada no farol alto foi umas 15-20 vezes que aconteceu, nem parei pra ver pq estava numa pressa monstra em chegar em casa antes do meu menino chegar da escola, cheguei desci correndo atravessei a rua e como sempre faço apertei o alarme, sem sinal nehum, os vidros todos abertos, voltei no carro pra fechar na mão não acendia nada no painel nenhum sinal, abri o capo desconectei e conectei devolta o borne negativo ai zerou acendeu tudo travei no alarme que não tocou a sirene mas travou e subiu os vidros e... está lá até agora, vamos ver amanha de manha como vai ser!!!

amanha vou levar pro eletricista, tenho pouco conhecimento de eletrica, minha area é a mecanica mesmo, vamos ver no que dá!

já sofreram ou viram algo assim? que acham?


Última edição por BacaLoko em Dom 20 maio 2012 - 23:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012 - 19:15

po, nos mantem atualizados!!

agora só resta ver se o pre filtro ta tocando o fundo!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012 - 19:17

faltou dizer qual a vasão da bomba em que pressão!!!


se tu tiver equipamento, mede ela em 3 bar!!!


cara, ja ouvi falar q os pre filtros da DPL empapam com o tempo, e dão problema na sucção de combustivel
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012 - 21:15

o pre filtro que esta nela é desse modelo:

http://www.paumarautomotive.com.br/store/images/produtos/98/1p.jpg

não o redondo o outro, ele já estava lá fiz uma limpeza e montei com o mesmo, mas pensei em montar com um desse novo:

http://www.jvn-auto.com.br/images/produtos/g/1315DS.JPG

ele deixa a bomba mais ao fundo ai faço o desvio do retorno!!!

espero com isso resolver esse b.o.!

assim que puder eu posto novidades, se eu lembrar tiro umas fotos e monto um tuto pros proximos sofredores!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012 - 7:03

cara, sei q parece meio bobeira, mas vc verificou a estanqueidade da bomba?
Com o copo montado, sopra pela saída da bomba, não pode vazar ar não...
se vazar, a bomba tá ferrada.

pensei nisso agora.... ela só bombeia corretamente se estiver bem vedada no copo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012 - 22:19

alphatech escreveu:
cara, sei q parece meio bobeira, mas vc verificou a estanqueidade da bomba?
Com o copo montado, sopra pela saída da bomba, não pode vazar ar não...
se vazar, a bomba tá ferrada.

pensei nisso agora.... ela só bombeia corretamente se estiver bem vedada no copo.

Abs

estanqueidade tá sussa, sempre depois que monto instalo manometro no carro e estanco nele pra ver até onde sobe a pressão, foi pros 6 bar na hora!!!!

essa descarta!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012 - 8:33

e a linha, colocou o pressostado e o medidor de vazão antes da flauta?
a linha ou o filtro não tá entupido?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012 - 21:45

alphatech escreveu:
e a linha, colocou o pressostado e o medidor de vazão antes da flauta?
a linha ou o filtro não tá entupido?

pressostato? desconheço, mas instalei o manômetro antes da flauta, só não tem o medidor de vazão, nessa oficina onde trabalho não tem, mas não era isso o defeito não!

mexi lá e achei o defeito era no retorno!!!

nada entupido, fiz uma limpeza completa do sistema, tirei a bomba limpei o tanque, troquei o filtro, tirei os bicos dei um grau e já que estava tudo desmontado bati ar nas mangueiras pra tirar tudo!!!!

no próximo post explico melhor!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyQui 24 maio 2012 - 6:59

cara, limpar linha de combustível geralmente é besteira.. logo acaba furando em algum lugar... vai cogitando trocar as linhas por outras em aeroquip.... vai ficar show.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyQui 24 maio 2012 - 15:55

alphatech escreveu:
cara, limpar linha de combustível geralmente é besteira.. logo acaba furando em algum lugar... vai cogitando trocar as linhas por outras em aeroquip.... vai ficar show.

pode crer!!! não tinha pensado nisso cara!!!as minha mangueiras estão cansadas já!!! se puder depois me manda um mp se vc tiver mais infos sobre como e onde eu posso fazer no meu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptyQui 24 maio 2012 - 16:22

e pra finalizar...

RESOLVIDO!!!

pra resumir, troquei o pre filtro por um modelo que fica totalmente no funco da cuba, e coloquei um anel de vedação na ponta de baixo do tubo do retorno, tem o tubo, vai uma mola nele e um anel plastico e coloquei o anel de vedação depois dele.

desmontei todo o esquema da bomba, coloquei ela na bancada dentro dum balde com agua com um manometro instalado e com uma bateria pra dar um 12v pra testar e fiquei observando o que acontecia e vamos lá!

qd tirei tudo olhei se a bomba tinha saido do fundo da cuba, pq eu desconfiava disso, masnão ela estava junto ao fundo,a propria mangueira ficava forçando ela pra baixo por isso não subiu!

pra começar o teste deixei com agua pela metade da cuba, mergulhei e vi que a agua entrava normal pela valvula em baixo - OK

dai dei o 12v nela, começou a trabalhar e vi que o retorno não estava enchendo a cuba devolta e foi baixando o nivel até que começou a aparecer a ponta do pre filtro ai a pressão caiu, pois ela não sugava mais o liquido e sim só ar, não tinha gostado do prefiltro pq o que estava lá era um que encaixava em baixo dela e subia pela lateral até o meio da bomba mais ou menos, já troquei por um que ficasse todo no fundo da cuba em baixo da bomba,então prefiltro OK

ai começou o trabalho, pq no retorno parecia um chafariz pra fora da cuba, não é simplesmente jogado dentro da cuba devolta, ele passa pela base da cuba com uma engenhosidade linda que atrasvez do "vácuo" do combustivel empurrado consegue trazer mais combustivel do funco do tanque pra preencher a cuba devolta, difícil entender, só vendo pra entender que coisa linda que é, nunca tinha visto isso em carro nenhum!!! só que esse retorno tinha que passar por uma parte com furos pequenos, isso gerava dificuldade pra passar o combustivel e ele retornava formando o chafariz, resolvi colocando um anel de vedação desses de bico injetor mesmo que é a mesma medida do tubo de aluminio do retorno, ai vedou e forçou o combustivel a passar pela parte dos furinhos pequenos, feito isso dei o 12v denovo e a cuba encheu rapidinho, o nivel no balde já não passava do 1/4 e a cuba cheia até a boca e transbordando!!! agora quero ver dar os cortes de novo por falta de petróleo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySex 25 maio 2012 - 6:49

maravilha! bom trabalho e boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySex 25 maio 2012 - 21:37

to com um alivio tão grande!!!

hoje ela já está praticamente na reserva, nunca tinha visto o ponteiro tão baixo!!! ahuhuahua

quero ver a luz de reserva acesa!!!hahauhua

antes dava meio tanque e começava a falhar, tinha que abastecer logo se não a sara parava!!!

tirei uma fotos, depois vou postar, se alguem quiser posso mandar mais detalhado com as fotos por email tb!!!

manda MP!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySáb 26 maio 2012 - 22:08

acendeu!!!

para noooossa alegria! ou minha apenas!!!

já enchi denovo pra continuar o teste! e se alguém tiver dificuldades com bomba pode contar comigo!!!

tirei umas fotos, falta tempo pra montar um tuto básico pra galera mexer em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 EmptySeg 28 maio 2012 - 9:48

maravilha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Picasso corrente elétrica não chega na bomba enjet
» Problema Elétrico
» Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.
» Problema na Bomba D' Água
» problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: