Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Será a bomba de combustível?

Ir para baixo 
+4
Bacanhim
gnw
korink
marcelo.lbs
8 participantes
AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 18:31

Galera, depois de 1 mês com o carro, andei poukinho ainda com ele, enchi o tanque pela primeira vez, até ai beleza, o ponteiro saiu da reserva e foi lá pra cima... andei 80 km e ele baixou um pouco, completei o tanque de novo, não deu nem 10 litros, mais o ponteiro continuou no mesmo lugar, não subiu..... Andei mais 90 KM o ponteiro baixou mais um poukinho, chegou um pouco pra baixo do 1/4 de tangue, e acabei de completar de novo, mais 9 litros só, a bomba do posto desarmou e quando fui ligar o carro a surpresa, o ponteiro só subiu até onde estava, abaixo do 1/4 do tanque, não chega no tangue cheio de jeito nenhum.... o que pode ser isso? será que a bomba do tanque travou?

Será a bomba de combustível? Tanquexsara
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 18:55

Parabéns você tem um xsara original!!!

Esse problema de marcador de combustível é crônico neste carro... a parada é você não se ligar nele, e marcar mais ou menos pelo odômetro...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 19:00

kkkk pelo menos é original... kkkk, será que se o marcador chegar na reserva ele volta a subir??? pq quando ele tava na reserva ele tava vazio mesmo, enchi com 46 litros... o tanque é de 52 correto???? se tiver enganado me corrijam...
calculei uns 6 litros da reserva antes de secar...
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 19:02

Eu tenho esse problema também, já desisti...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 23:15

tira tudo fora, refaz as soldas dos fios, passa um limpa contatos nos sensores da bóia e vá ser feliz!!

passei um perrenguei VIOLENTO com a minha bomba de combustivel... tentei mexer, só fiz merda!

mandei trocar TUDO! copo, suporte da bomba, tampa da bomba (que quebrei um pino) e a propria bomba, nesse meio ai, ja soldei os fios todos e limpei o potenciometro da boia.. o medidor ta melhor do que nunca! 100% fiél
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 23:24

huauhauha passo mal nessa tb!

a reserda da minha é o meio tanque!!! hehe

enchi a primeira vez ficou lá no talo, zerei o KM e rodei rodei rodei até que deu uns 220 kms rodados e ele começou a baixar achei estranho e fui rodando pra ver ele chegando na marca da reserva qd deu meio tanque ele simplesmente começou a falhar sorte que estava perto dum posto já parei e mandei encher só pra conferir deu 52 litros, o tanque dela é de 56!!!

como não conhecia o carro passei por essa! mas agora nem chega no meio já abasteço pra não passar mal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySex 11 maio 2012 - 23:27

e o que vc perguntou, se é a bomba, não, ela não é a responsável pelo nível de combustivel, a função dela e mandar o combustivel pressurizado pro motor! pro nivel tem um sensor junto ao suporte da bomba que faz a leitura e manda pro painel a info, mas se estiver marcando correto a reserva fique feliz, pois qd tiver ceoi vc não tem que se preocupar só qd tá proximo do fim!!
Ir para o topo Ir para baixo
simaosoares_tic
Membro
Membro




Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 4:44

O meu Xsara Portugues , quando tinha a bomba de combustivel original , do 1.4 i , marcava bem , agora q nao tem , tem uma bomba do peugeot 406 1.8 i , marca como voce o combustivel , quando abasteço ate a boca , fica a marcar assim, e quando esta na reserva da pa andar muito mais de 150 km,mas a bomba nao é de la , agora sei q é da bomba pq nao é de la, foi adaptada por mim, entao quando tem pouca gasolina, apanha uma subida , comessa a falhar ., por isso tem de andar sempre com muita gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 15:46

simão, quanto ta o litro da gasolina aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 18:43

galera falando em bomba de gasolina,o meu de manha na primeira ligada fazia um barulho forte ao injetar a gasolina,ontem troquei o filtro e hj cedo não fez o barulho...sera que era filtro entupido?
Ir para o topo Ir para baixo
simaosoares_tic
Membro
Membro




Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 19:06

Eu penso q isso nao tenha nada a ver , juliano. A gasolina é 1.69
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 21:00

proporcionalmente a gasolina deles é mais cara, se comparado com o nosso lixo liquido que colocam nos nossos carros!

Ir para o topo Ir para baixo
simaosoares_tic
Membro
Membro




Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 21:50

Mas agora esta mesmo muito cara , mas pondo gasolina na melhor gasolineira q é galp, agora se colocar mos gasolina nas gasolineiras loucost , ou seja gasolineiras sem nome , (marca brnca ) o litro custa prai 1.61€

O gasoleo é q é mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySáb 12 maio 2012 - 23:24

ponteiro de gasolina do Xsara maluco??? não vejo nada de estranho nisso... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySeg 14 maio 2012 - 7:30

amigos:

o rapaz tem um xsara 2002.
O que aconteceu é algo comum e não é problema NENHUM, é perfeitamente NORMAL.

O que ocorreu, então?

A sua BSI, que é quem controla o painel, guarda a última posição do ponteiro de gasolina e tem memória. Se você para o carro inclinado, isso não ocorre porque você desliga e trava o carro e vai embora.

No caso, qdo vc abastece, vc não tranca o carro por período superior a 30 min. E quando a variação é INFERIOR a 10L, ele guarda a última posição: o resultado é que o ponteiro não sobe até onde tem que subir, ele fica parado... e assim vai ficar, por muito e muito tempo.

Conselho: abasteça o carro somente quand o ponteiro chegar no 1/2... ele vai subir até em cima, garantido. Entre o 3/4 e cheio, ele permanece onde esta.

Esse "problema" só vi ocorrer em xsara 2001-2003 equipado com BSI e injeção Bosch.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySeg 14 maio 2012 - 11:27

alphatech escreveu:
amigos:

o rapaz tem um xsara 2002.
O que aconteceu é algo comum e não é problema NENHUM, é perfeitamente NORMAL.

O que ocorreu, então?

A sua BSI, que é quem controla o painel, guarda a última posição do ponteiro de gasolina e tem memória. Se você para o carro inclinado, isso não ocorre porque você desliga e trava o carro e vai embora.

No caso, qdo vc abastece, vc não tranca o carro por período superior a 30 min. E quando a variação é INFERIOR a 10L, ele guarda a última posição: o resultado é que o ponteiro não sobe até onde tem que subir, ele fica parado... e assim vai ficar, por muito e muito tempo.

Conselho: abasteça o carro somente quand o ponteiro chegar no 1/2... ele vai subir até em cima, garantido. Entre o 3/4 e cheio, ele permanece onde esta.

Esse "problema" só vi ocorrer em xsara 2001-2003 equipado com BSI e injeção Bosch.

Abs

Caraca amigo... arrebentou na resposta agora heim... no fds que ele baixou do meio tanque, depois de 220 km rodados... da pra rodar 440km com um tanque, não tá tão ruim não... e ainda vou trocar o filtro semana que vem... deve melhorar... Vou completar hoje a tarde pra tirar a prova dos 9 e volto a falar com vocês.... Valeu pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySeg 14 maio 2012 - 13:07

cara, eu tive xsara por 10 anos... e com BSI, sem problema nenhum.... e vi mto disso acontecer. Recebi várias reclamações desse tipo de acontecimento e eu já presenciei no meu carro esse tipo de ocorrência. Estudando, cheguei na explicação acima.... e olhe, já movimentei a bóia manual, botei resistência, capacitor e indutor em série, paralelo, etc etc etc pra testar todas as possibilidades e não teve jeito... só pode ser o motivo descrito acima: memória.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptySeg 14 maio 2012 - 19:34

alphatech escreveu:
cara, eu tive xsara por 10 anos... e com BSI, sem problema nenhum.... e vi mto disso acontecer. Recebi várias reclamações desse tipo de acontecimento e eu já presenciei no meu carro esse tipo de ocorrência. Estudando, cheguei na explicação acima.... e olhe, já movimentei a bóia manual, botei resistência, capacitor e indutor em série, paralelo, etc etc etc pra testar todas as possibilidades e não teve jeito... só pode ser o motivo descrito acima: memória.

Abs

alphatech... foi bater e valer.... o marcador baixou do 1/2 tanque, fui, completei de novo... deu 5 litros só, pra completar... eeeee liguei o carro o marcador continuou no 1/2 andei 5 km, parei por 1 hora e quando voltei a andar... PIMBA... o marcador voltou pro tanque completo...... é a parada que tu falou... matou a pau o problema heim... agora só completo quando baixar do 1/2 tanque... Muito Obrigado......
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? EmptyTer 15 maio 2012 - 6:56

Smile boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será a bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Será a bomba de combustível?   Será a bomba de combustível? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será a bomba de combustível?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara não liga. Será bomba de combustível?
» Bomba de combustivel
» Bomba de combustivel
» bomba de combustivel completa
» Flange da Bomba de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: