Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara não liga. Será bomba de combustível?

Ir para baixo 
+3
Tato SP
gnw
Antonio Pedro
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySex 17 Fev 2012 - 22:00

Boa noite, galera...

Estou com um problema no meu xsara, bem na hr que dei um banho de tinta nele todo e comprei os faróis novos... ontem fui estacionar o carro e ele morreu (pensei que eu tinha dado mole na embreagem...blz). Sair do carro fui aonde tinha que ir e voltei para ele, na hr de ligar, advinha???rsrsrs

Estava quase certo que era falta de gasolina , comprei 6 litros de gasosa e coloquei nele, não adiantou nada. Eis a dúvida será que é bomba de combustivel (porém o barulho de injeção quando vira a chave está acontecendo e no motor me parece que a "gasolina está chegando"); Virei a chave umas 20 vezes antes de dar a partida no carro e nada. O que pode ser galera por favor me ajude.

Segue uma gravação que eu fiz do defeito, derrepente pode facilitar algum palpite.

https://www.youtube.com/watch?v=YKeY-do_Dho&feature=youtu.be
Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySex 17 Fev 2012 - 22:28

ja apertou o botão inercial? é um botão vermelho que tem no capo, do lado esquerdo do cofre, se olhando de frente! do lado do motor! aperta lá e tenta denovo...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 8:27

Já apertei sim, porém eu fiquei na dúvida se era para apertar ou era para bombear, ,as não funcionou.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 10:14

O botão inercial é apenas para apertar, já pelo video parece que a bomba está funcionando sim, já tentou ver os fusíveis? Estranho o seu conta-giros amigo, ele está travado nos 4000 RPM?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 10:27

hauauhuah.. é verdade ele está travado nos 4000 RPM (acho que foi quando eu tive um problema na bateria), mas algumas pessoas aqui no forum falaram que isso acontece mto com ele. Mas, sobre o fusível, qual eu devo olhar?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 10:30

Vixi ai complica faz quase 1 ano que não tenho mais o Xsara, dá uma olhada no manual que acho que pode te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 10:47

Vlw tato, vou dar uma olhada(obrigado).

Pessoal ainda aceito sugestões, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 18 Fev 2012 - 10:52

Calma ai Antonio, é carnaval o forum tá meio devagar daqui a pouco aparecem mais sugestões. HEHEHEHEHEHE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyDom 19 Fev 2012 - 19:47

Aê Antonio! Eu também apostaria no botão inercial.
Faça o seguinte: desligue a bateria do carro por uma noite, no dia seguinte, ligue, aperte o botão inercial e tente dar a partida novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyDom 19 Fev 2012 - 20:57

ja viu sensor de rotação? se ele tiver dado pau, o carro faz exatamente oq tá fazendo!

tenta ligar o carro, com meio pé no acelerador! se ligar, é atuador de marcha lenta


veja bobinas!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyTer 21 Fev 2012 - 17:20

Linneu.SP escreveu:
Aê Antonio! Eu também apostaria no botão inercial.
Faça o seguinte: desligue a bateria do carro por uma noite, no dia seguinte, ligue, aperte o botão inercial e tente dar a partida novamente.


Lineu, fiz o teste da bateria e nada e o pior de tudo, fui tirar o meu peito de aço pq deixei cair uma peça da bateria nele e então... pude verificar que o vazamento de óleo continua e piorrrr de tudo (o safado do mecânico fez uma porcaria.). Ele condenou s cebolinha de óleo, porém aonde a gota de óleo caia ele colocou vários papelões para encharcar o papelão e eu não ver o óleo... Q fdp.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyQua 22 Fev 2012 - 6:06

É Antonio, picareta tem em todo canto.
Negócio é procurar alguém de confiança aí que conheça Citro pra não fazer mais asneiras.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyQua 22 Fev 2012 - 8:57

sensor de rotação é a melhor aposta nesse caso, ou é a bomba que foi pro saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyQua 22 Fev 2012 - 9:28

Mas Alphatech, se fosse bomba iria fazer esse baraulho na hr de virar a chave? Onde ficar o sensor de rotação no motor deste carro?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyQui 23 Fev 2012 - 5:11

ue, pode fazer o barulho mas n estar injetando gasolina o suficiente... teria que por um manometro na linha e um medidor de vazao também.

P vc ter uma idéia, desconecte a valvula reguladora de pressão de combustível... tem que sair gasolina com pressão razoável lá (com motor frio, por favor). Se n tiver gasolina, ou se n tiver pressao logo depois de vc virar a chave, a bomba pode até estar funcionando, mas a linha está obstruída, ou o filtro, ou o próprio regulador ou, ainda, a bomba está bichada.... (pode ser até o relé duplo bichado).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyQui 23 Fev 2012 - 21:27

Hoje eu fiz o teste de virar o carro com meio pé no acelerador... Não sei se foi coincidência, ao virar a chave simplesmente parece que a bateria foi para o pau. sendo que ela é relativamente nova 9 meses e é moura. Cheguei em casa da faculdade o rádio estava ligado.

Vou ver se troco a bateria e faço um novo teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySex 24 Fev 2012 - 9:26

Meu faz o que o alpha falou, solta o regulador de pressão do combustível, dá partida, pode ser que não esteja injetando gasolina, meu carro deu este pau na bomba na primeira semana! euhuheuehue
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 25 Fev 2012 - 11:14

Xsareiros.. problema resolvido. O vilão era a bomba de combustível, troquei hj somete o refil.

CASO RESOLVIDO cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 25 Fev 2012 - 11:17

Opa finalmente hein Antonio que bom que chegou a uma solução, as vezes tudo o que pensamos que não poderia ser é. E valeu por compartilhar a solução ai com o pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySáb 25 Fev 2012 - 11:52

Mano, é aquilo, da partida não chega combustível no cofre ou é algo obstruindo ou bomba...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySeg 27 Fev 2012 - 5:57

faz 1 semana q falo q eh a bomba... nossa...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptySeg 27 Fev 2012 - 10:08

alphatech escreveu:
faz 1 semana q falo q eh a bomba... nossa...

Tá mesmo rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyTer 28 Fev 2012 - 6:15

cara, pq ninguém acredita?
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyTer 28 Fev 2012 - 9:22

Fala ae Alphatech.

Acreditei em você sim, só postei a solução e estava esperando o mecânico voltar do carnaval, rs. Não iria criar um tópico e não finalizá-lo, agora vou ver o óleo.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulobh
Membro
Membro
Paulobh



Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? EmptyTer 28 Fev 2012 - 9:36

Pessoal, o meu xsara picasso está com o mesmo problema, só que as vezes ele pega e quando pega, não morre. Será que o problema é o mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara não liga. Será bomba de combustível?   Xsara não liga. Será bomba de combustível? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara não liga. Será bomba de combustível?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Será a bomba de combustível?
» Carro não liga, acho que é bomba de combustível.
» bomba de combustivel completa
» BOMBA COMBUSTIVEL XSARA BREAK
» Bomba de combustivel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: