Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 utilizar avigás!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySex 31 Ago 2012 - 14:40

quería saber quais as modificações necessárias para usar avigás além de retirar o catalizador? grato.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySex 31 Ago 2012 - 19:51

o alpha vai te dizer, mas não vejo vantagens sobre o álcool, até por que custa mais caro, e não se encontra na rua!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySex 31 Ago 2012 - 22:43

vixi!

os caras estão pegando pesado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySex 31 Ago 2012 - 23:51

mas é que tenho um amigo que trabalha no aeroporto e me passa ela por R$2,75. nesse ponto é mais vantagem sim, meu medo é de fuder meu motor. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySáb 1 Set 2012 - 21:51

cara, deixa queto isso! poe naftalina no tanque que já vai virar um canhão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyDom 2 Set 2012 - 0:17

ashdiashdiuashdaiudhad

daqui a pouco o alpha passa aqui e fala como ele fez o dele
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyDom 2 Set 2012 - 15:06

ele andou ou anda de avigas? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyDom 2 Set 2012 - 17:08

ele quem, se for eu,nunca coloquei avgás nele.vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyDom 2 Set 2012 - 20:43

o alpha anda no avigás
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyDom 2 Set 2012 - 21:59

Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 13:04

então, queo saber quais são as modificações necessárias para avgás. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 15:27

Eu ACHO que o alpha andou uma época com avigás pra passar o caror no dino... ele anda na podium snme...

Mas, cara ach oque pra rodar com avigás por bastante tempo a linha de combustível tem que ser aeroquip acho, pq nas mangueiras originais naõ rola naõ acho que come tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 16:59

acho q só afeta catalizador....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 16:59

se tirar o catalizador, acho q com um dosador regulavel e um hallmeter, se faz o acerto
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 18:07

galera....

AVIGAS... meu assunto predileto... rsrsrs

então...

rodar na avigás não exige nenhuma modificação a não ser retirar o catalisador.

O problema: adaptações.

1. retirar o catalizador é obvio, porque a porra da gasolina possui chumbo, que vai entupir no processo catalítico;
2. corrói os bicos a longo prazo. Tem que usar bicos especiais, totalmente em inox. A vazão é o de menos, pode continuar com os 25lph originais.... eu recomendo bicos da siemens deka 6, 60lph, 6 bar, totalmente em inox. NAO tenho o part number mais, estou devendo e procurando, mas os bicos vedam perfeitos e são auto-limpantes.
3. ajuste o ponto, adiantando a MM1AP o máximo que puder. Com avigás, você pode adiantar +4 na injeção, que vem de fábrica com -2.
4. polias ajustáveis do dakar lhe ajudarão a encontrar a melhor fase, fora que aliviarão sensivelmente o comando, que poderá girar mais.
5. válvulas mais rombudas forjadas são desejáveis. Eu recomendo da TFC parts, pois são resistentes e bem mais leves, que também deixarão você girar mais.
6. mude a rotação de corte pra 7200 rpm qdo concluir as modificações acima.
7. você pode comprar comandos mais nervosos. CAT CAMS é uma opção, mas TFC também são DUCA.
8. pra sua bomba não derreter, compre uma WALBRO 6 bar in-a-tank. Cabe como uma LUVA;
9. se você for corajoso, pode dar uma taxada no cabeçote (desnecessário, porém... melhora muito). Lembre-se: seu cabeçote xurs suporta somente 3 retíficas, você vai queimar uma assim? Wink
10. faça o CCV-Bypass, pra eliminar óleo no coletor. Procure no google, é fácil, rápido e barato.
11. periodicamente, terá que desmontar a sonda lambda pra limpeza (WD40), porque vai encrustar chumbo.
12. a gasolina possui IAC 120, o alcool é 100. O ganho com compressão mais elevada, mais ar (abrir tbi, filtro esportivo, abafadores de alto fluxo) é considerável....

PROBLEMA: se vc ajustar pra avigás.... não consegue rodar em gasolina comum ou podium.

EU NAO USO AVIGAS DIRETO, só de vez em qdo.
EU USO PODIUM, ajuste em +2, avanço de 12 graus, o resto tá aí acima.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 22:12

porra, é mt coisa que tem que ser feita. se eu colocar avigás sem alterar essas porras toda, têm algum problema? vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptySeg 3 Set 2012 - 23:08

não precisa tudo isso, pablo.. isso tudo que ele postou são as coisas que o avigás te PERMITEM fazer...


sem essas coisas, a vantagem será pequena
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 12:54

você não vai ganhar nem um CV se não fizer, pelo menos, a metade do esquema acima.
O investimento chega FACIl em 10 mil reais, principalmente se considerar adquirir um kit de borboletas individuais.

Potência estimada (com tudo aí em cima + borboleta individual) = 280CV aspro.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 16:03

esse kit de borboletas somente lá fora? nunca vi ninguém vendendo isso p/ vts aqui no Brasil. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 16:50

O kit de borboleta pode ser pronto ou original de moto, ai voce compra um coletor e faz as modificações necessárias...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 21:37

lá fora tem o kit individual por algo em torno de 800 euros.... mas veja, com ele e essas mods acima q te passei vc chega frouxo em 280CV com uma MS2.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 21:41

ms2, sería alguma coisa que regule o ponto de injeção?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 22:02

mega squirt!


mas alpha, ele tá falando de BEM menos q isso tudo q tu falou
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyTer 4 Set 2012 - 22:22

nussa! 280 cvs num aspro seria lindo!!!!


Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! EmptyQua 5 Set 2012 - 8:32

GNW: se não partir pra algo assim, é inútil partir pra avigás.
melhor alcoolizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





utilizar avigás! Empty
MensagemAssunto: Re: utilizar avigás!   utilizar avigás! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
utilizar avigás!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais fluidos utilizar? como sangrar os sistemas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: