galera....
AVIGAS... meu assunto predileto... rsrsrs
então...
rodar na avigás não exige nenhuma modificação a não ser retirar o catalisador.
O problema: adaptações.
1. retirar o catalizador é obvio, porque a porra da gasolina possui chumbo, que vai entupir no processo catalítico;
2. corrói os bicos a longo prazo. Tem que usar bicos especiais, totalmente em inox. A vazão é o de menos, pode continuar com os 25lph originais.... eu recomendo bicos da siemens deka 6, 60lph, 6 bar, totalmente em inox. NAO tenho o part number mais, estou devendo e procurando, mas os bicos vedam perfeitos e são auto-limpantes.
3. ajuste o ponto, adiantando a MM1AP o máximo que puder. Com avigás, você pode adiantar +4 na injeção, que vem de fábrica com -2.
4. polias ajustáveis do dakar lhe ajudarão a encontrar a melhor fase, fora que aliviarão sensivelmente o comando, que poderá girar mais.
5. válvulas mais rombudas forjadas são desejáveis. Eu recomendo da TFC parts, pois são resistentes e bem mais leves, que também deixarão você girar mais.
6. mude a rotação de corte pra 7200 rpm qdo concluir as modificações acima.
7. você pode comprar comandos mais nervosos. CAT CAMS é uma opção, mas TFC também são DUCA.
8. pra sua bomba não derreter, compre uma WALBRO 6 bar in-a-tank. Cabe como uma LUVA;
9. se você for corajoso, pode dar uma taxada no cabeçote (desnecessário, porém... melhora muito). Lembre-se: seu cabeçote xurs suporta somente 3 retíficas, você vai queimar uma assim?
10. faça o CCV-Bypass, pra eliminar óleo no coletor. Procure no google, é fácil, rápido e barato.
11. periodicamente, terá que desmontar a sonda lambda pra limpeza (WD40), porque vai encrustar chumbo.
12. a gasolina possui IAC 120, o alcool é 100. O ganho com compressão mais elevada, mais ar (abrir tbi, filtro esportivo, abafadores de alto fluxo) é considerável....
PROBLEMA: se vc ajustar pra avigás.... não consegue rodar em gasolina comum ou podium.
EU NAO USO AVIGAS DIRETO, só de vez em qdo.
EU USO PODIUM, ajuste em +2, avanço de 12 graus, o resto tá aí acima.
Abs