Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor 168mil km (Retifica)

Ir para baixo 
+5
Bacanhim
deepbluemx3
gnw
pablo_vts
emersongunsnroses
9 participantes
AutorMensagem
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 10:42

Galera bom dia!

Tenho um Xsara 2000/2001 1.8 16v GLX, gosto muito do carro.
Peguei ele com 100 mil km, e hoje ele está com 168mil, percebi que quando fico ums 3 ou 4 dias sem ligar o carro, ele queima um pouco de óleo ao ligar...sai tipo um fumaça azulada.
Queria saber se alguém já teve alguma experiência parecida, e se quantos mil km dura um motor desse bem cuidado...sem retífica.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 10:52

se o motr só fuma quando está frio, ou melhor pela manhã, é sinal de cabeçote, ,as omasi indicado é vc it até uma oficina com boas aparelhagens e ver se a foga está nas válvulas ou nos anéis de segmento, isso se ele estiver mais fraco, ou seja: perdendo compressão. agora se ele tiver a compressão normal, é somente cabeçote. mas já que vai retiar o cabeçote para reparo vale apena trocar os anéis de segmento logo, até para eliminar qualquer possibilidade. abraços, vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 14:13

pablo falou tudo...


isso é retentor de valvula...

SE for mexer, faz tudo... se não nem mexe!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 14:22

Os retentore de valvulas do cabeçote são de borracha, e com o tempo, e a km se ressecam passando óleo pra cabeça dos pistões, pela sua km, se seu motor foi sempre bem cuidado, devem ser os retentores, mas cheque a compressão pra ter certeza que os anéis estão ok!
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 15:02

Valew galera, vou levar no mecânico para ele dar uma olhadinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyDom 2 Set 2012 - 15:13

nem vou me pronunciar!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Volcane
Membro
Membro




Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyQua 19 Set 2012 - 23:01

O meu Xsara 1.8 16v esta com 258.000 mil Km e esta perfeitão. Este motor é ótimo ....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyQui 20 Set 2012 - 1:30

volcane, mas nunca foi aberto?

aproveita e faz uma apresentção na pagina principal tem a area pra isso, regras do clube!

na garagem vc posta fotos da maquina pra gente babar!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyQui 20 Set 2012 - 14:01

concordo com o GNW, eu acho q n vale a pena mexer.
Esse motor chega fácil em 300 mil km bem cuidado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyQui 20 Set 2012 - 18:56

o meu fez isso uma vez quandodei uma de cabaço e dei pau com carro frio e logo desliguei sem dar o tempo de ele ficar umpoco em lenta ao religar ele saio umpoco mas parou.

agora so do umas puxada com carro quente e quando faço isso quando estou pra desligar deixo 2 minutos na lenta e depois desligo nuinca mais fez nada so joga oleo pro filtro de ar como eu ja havia dito em otro topico =(
Ir para o topo Ir para baixo
Volcane
Membro
Membro




Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptySeg 24 Set 2012 - 9:27

Bacanhim, vou tirar fotos do meu carro e me apresentar !!!
Falei errado, meu carro esta com 253.000 mil km, quando eu o comprei, só a parte do cabeçote que ja tinha sido mexida, mas não sei em que mexeram, de resto esta tudo original. Uso oleo 10w30 semi sintético da TOTAL, e mesmo sendo muito fino, baixa pouco. Com certeza este motor chega aos 300.000 mil km sem problemas.
Segue a foto:

Motor 168mil km (Retifica) Foto0124ij

Motor 168mil km (Retifica) Foto0124ij
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptySeg 24 Set 2012 - 22:42

a apresentação é regra! na pagina principal!

as fotos do carro fica ao seu criterio! sim ou não! de preferencia sim hehe

já vi motor bem cuidado rodar 350 kms pra ser aberto pela primeira vez! e só precisou trabalhar o cabeçote com troca de anéis!!

só cuidar da máquina que ela dura!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyTer 25 Set 2012 - 0:03

olha a minha antiga n6 quando comprei kkk

Motor 168mil km (Retifica) J6vy9388f5746



abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) EmptyQui 27 Set 2012 - 0:58

cara, teu oleo eh o correto?
queimar oleo eh folga na valvula ou no anel de vedação do cilindro...
com essa km, eh normal queimar um pouco, mas n mto.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor 168mil km (Retifica) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor 168mil km (Retifica)   Motor 168mil km (Retifica) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor 168mil km (Retifica)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retifica do motor SOS
» retifica motor
» Motor fundiu - Recomendações p/ retífica
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Retifica do cebeçote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: