Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escapamento N7, alguém já trocou??

Ir para baixo 
+10
Ricardo Wolf
gnw
Rogerio Ferraz
Artur_Fantin
Alexandre Vidal
marcelo.lbs
emersongunsnroses
alphatech
Bacanhim
Robert Renato
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 20:23

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados, alguém já precisou trocar o escapamento inteiro do N7 1.6?? Pergunto isso porque já to cansado de mandar soldar o meu, e sempre aparece barulho e cheiro forte poucas semanas depois. Parece que ele ta realmente todo ferrado.

Quem já trocou, quanto sai mais ou menos?? Tem alguma coisa que eu preciso observar com maior atenção? Alguém sabe um bom lugar pra fazer iisso aqui em Curitiba ou região??

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 16:20

Resolvido o mistério!

A todos que um dia venham a precisar da informação: esse carro tem SIM duas sondas. Todos diziam que o meu carro não tinha, porque não existe o buraco pra por uma. Lógico, quando o dono anterior mandou fazer o escapamento, trocaram o catalizador e botaram um que não tinha buraco da sonda.

Hoje na loja onde levei o meu cheguei a ouvir o absurdo de que só carros a partir de 2010 tinham essa segunda sonda. O Juliano daqui do fórum tava comigo, e a gente inclusive encontrou a segunda sonda no dele, que é 2.0 mas 2001 igual o meu.

Enfim, a grande conclusão que tive hoje é que minha luz de injeção jamais vai apagar mesmo, faça eu o que fizer. Só vai apagar se eu trocar o catalizador (+- 400,00) por um que tenha o buraco da maldita sonda.

No mais, só troquei o abafador final, específico do carro. 140 mangos colocado e soldada a ponteira original.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 18:05

mas foi exatamente o que eu falei!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 18:07

na verdade, teoricamente, tu pode colocar uma porca de sonda NO CANO depois do catalisador, e colocar essa sonda lá, e ligar no plug...

mas enfim..

pra mim não tinha misterio! iuashdiuashduiasdh

se tu tivesse perguntado (ou se perguntou eu não vi) eu teria te ajudado Razz

asiudhisaudhasdh
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 19:16

HEEHEHE

GNW sim vc falou tudo antes, e ajudou sim. Mas eu queria Olhar aquilo! Me certificar com meus próprios olhos, hehehe. Será que é possivel mandar alguém furar pra eu botar uma sonda ali?
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 23:07

tem q colocar uma rosca de sonda ali... n sei onde se consegue isso, mas creio q lojas de escapamento tenham isso.. daí tu coloca PÓS catalizador... eu ACHO que funciona...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 26 Dez 2012 - 23:07

se não, tu vai numa casa de parafusos, com uma sonda na mão, e pede uma porca que dê certo, depois manda soldar a porca no cano...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQui 27 Dez 2012 - 6:39

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454600014-rosca-em-inox-para-sensor-02-sonda-lambda-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Wolf
Membro
Membro
Ricardo Wolf



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 29 Dez 2012 - 15:08

Troquei esta semana do coletor até a saída, ou seja tudo, modelo especifico para o Xsara N7 a curva próximo da conexão com o coletor é diferente para os modelos com caixa mecânica e automática, de outros modelos PSA é só na guambiarra mesmo, a junta estava bem gasta e essa peça não tinha, por semelhança usamos a do Astra, saiu por R$450,00, ficou ótimo !!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 29 Dez 2012 - 15:11

Instalou a sonda pós catalizador?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Wolf
Membro
Membro
Ricardo Wolf



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 29 Dez 2012 - 16:06

então, me expliquei errado foi trocado apos o catalizador bem na curva, de acordo com o reparador o catalisador estava antes da junta, pressuponho que esta sonda deveria estar também, mas sei lá me deixastes com a pulga atras da orelha agora, se bem que o anterior que foi retirado também não tinha nenhuma sonda, acompanhei o serviço embaixo do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 29 Dez 2012 - 17:46

Então essa tal sonda é o que vínhamos discutindo amplamente aqui no tópico. É uma segunda sonda lambda que fica na curva depois do catalisador. Sua luz de injeção não está acesa?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Wolf
Membro
Membro
Ricardo Wolf



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyDom 30 Dez 2012 - 13:30

então Robert, verifiquei agora no carro, siga meu raciocínio, temos o bloco do motor logo na sua frente a coletor de escape onde há uma capa de alumínio onde fica a sonda lambda
correto ? indo para baixo temos o catalizador com uma capa parecida com uma colmeia, e seguindo um cano que passa por baixo do cárter e chega ate uma curva mais ou menos do incio da parede corta fogo( a partir desta conexão que fiz a troca), cara no meu não há uma segunda sonda(pelo menos não encontrei) é a luz da injeção acende-se ao dar a partida e logo apos se apaga normalmente, e não houve nenhum scanner nas revisões que apontou alguma falha, mistério, sera que eu não encontrei ou realmente não tem ? foi tirada? sera que não é uma variação de montagem o meu é 2002/2003? e agora ?
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyDom 30 Dez 2012 - 15:00

Cara se for semalhante ao do N6 eu mandei adaptar um de Kadett e ficou muito bom .
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyTer 1 Jan 2013 - 21:08

cristiano Bernardo escreveu:
Cara se for semalhante ao do N6 eu mandei adaptar um de Kadett e ficou muito bom .

bem diferente...



na verdade, é MUITO mais simples do que voces tão conversando aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2013 - 12:13

Ricardo Wolf escreveu:
então Robert, verifiquei agora no carro, siga meu raciocínio, temos o bloco do motor logo na sua frente a coletor de escape onde há uma capa de alumínio onde fica a sonda lambda
correto ? indo para baixo temos o catalizador com uma capa parecida com uma colmeia, e seguindo um cano que passa por baixo do cárter e chega ate uma curva mais ou menos do incio da parede corta fogo( a partir desta conexão que fiz a troca), cara no meu não há uma segunda sonda(pelo menos não encontrei) é a luz da injeção acende-se ao dar a partida e logo apos se apaga normalmente, e não houve nenhum scanner nas revisões que apontou alguma falha, mistério, sera que eu não encontrei ou realmente não tem ? foi tirada? sera que não é uma variação de montagem o meu é 2002/2003? e agora ?


Nesse caso seria necessario entrar no Service com seu numero de chassis pra ver o esquema do seu carro. Talvez ele não tenha mesmo. Mas o meu que é identico, só que VTS, de acordo com o service tem. Se quiser me passa o passa o numero do chassis do que eu verifico. Manda por MP se quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2013 - 14:57

gnw escreveu:
é exatamente esse conector aí da segunda sonda... ausihduiashdiuashdiasud

é por isso q ta acusando erro...


tenta desconectar o plug da primeira, e conectar nesse aí...

só puxar esse trocinho vermelho pro lado, e soltar essa parte aí com 4 furinhos.. isso sai...

acha outro plug igual, mas de cor verde, desconecta, e conecta aí e ve oq q acontece...



GNW dá sua opinião ae...

Já vi no service que essas duas sondas tem códigos diferentes, mas pedindo na peugeot a segunda é um assalto, e é impossivel achar na net. Então lá vai:

1 - elas são diferentes mesmo, ou posso usar duas identicas nos dois lugares (por exemplo, duas originais Bosh)

2 - eu acabei de pedir uma Bosh pra botar antes do catalizador, e ela tem plug verde. E também achei essa aqui embaixo, com plug azul. Será que ele seria a pós catalizador? O vendedor não tinha a informação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456351014-sonda-lambda-peugeot-206-307-xsara-hoggar-partner-original-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Wolf
Membro
Membro
Ricardo Wolf



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2013 - 15:26

Grande Robert, deu uma olhada no service, mas infelizmente meu VIN/VIS é daqueles premiados que não reconhecem (uma vez consegui), vi pelo esquema genérico e notei que realmente todos deveriam ter, inclusive a segunda sonda é caríssima na Peugeot, mais de 400 contos,mas o que me deixa intrigado é o fato de no meu caso não fazer falta( ou pelo menos acho que não faz), tem inclusive até o conector mas sonda e lugar para coloca-la não, coisa de louco.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2013 - 19:51

Ah cara já que não tá fazendo falta beleza. Na verdade pra mim tbm não tava fazendo. Com a sonda antiga pré catalisador eu tava fazendo 11 em trecho misto e 13,5 na estrada. Não acho que a segunda iria melhorar isso. É que no meu caso a luz de injeção tá ligada, e todo scanner aponta sonda. Mas deve a normal mesmo, já que no seu carro essa luz não acende.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 22:31

Pessoal, acho que encontrei a resposta:

6 - Em veículos com duas sonda lambda, qual a função da segunda sonda que fica pós catalizador?

Informar a central eletrônica a integridade e funcionalidade do catalizador.

A sonda pós catalizador monitora constantemente a eficiência do mesmo e avisa através da luz de advertência no painel caso o catalizador esteja defeituoso.Sua função é única e exclusiva pra isso.


http://rachacuca.com.br/quiz/solve/23271/veiculos-flex-e-mecanica/
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQua 16 Jan 2013 - 22:59

viva o google!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptyQui 17 Jan 2013 - 7:00

Gostaria de saber só se afeta o desempenho do motor
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Alvarez
Membro
Membro




Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 6 Jul 2013 - 21:41

Desenterrando o tópico, minha xsara break que comprei veio com esta adaptação de silencioso de monza (foi que o mecânico me disse). mas o barulho do ronco é muito grosso e está enchendo o saco em viagem mais longa, pois passar 01 hora com este barulho no ouvido é foda. preciso trocar somente o silencioso mesmo ou troco tudo? o que vocês acham? talvez já compensa trocar tudo pra que o som fique o mais baixo possível? ou so o silencioso mesmo?  vocês sabem de algum site pra comprar de qualidade com estas peças de qualidade? e outra coisa, equipamento bom e com menor valor possível. se for pra adptar,de qual carro seria melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
dinarte013
Membro
Membro




Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 EmptySáb 6 Jul 2013 - 23:01

Opa. Cara, do meu troquei a junta e a parte de trás saiu 200 pila e demorou meia hora. Segundo o surdineiro que fui o escape inteiro sem junta saiu 480.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escapamento N7, alguém já trocou??   Escapamento N7, alguém já trocou?? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escapamento N7, alguém já trocou??
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém já trocou o cabeçote??
» Escapamento intermediário
» Escapamento
» Escapamento
» Escapamento!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: