Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rodas Traseiras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Rodas Traseiras Empty
MensagemAssunto: Rodas Traseiras   Rodas Traseiras EmptySex 30 Abr 2010 - 17:06

Pessoal, estou tendo um problema com meu Xsara Break, não estou podendo utilizar o porta-malas para carregar peso e muito menos andar com passageiro no banco traseiro, os pneus estão comendo a pate interna dos paralamas e isso está me dando dor de cabeça, pois só saio de casa com minha família, na maioria das vezes.
O que poderia estar fazendo para sanar este problema?
Fui informado numa mecânica que eu poderia colocar uns calços ou distanciadores para "jogar" as rodas mais prá fora.
Isso adiantaria mesmo?
agradeço a ajuda se possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rodas Traseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Traseiras   Rodas Traseiras EmptySex 30 Abr 2010 - 17:24

Se as suas rodas são originais 14, ou mesmo até aro 15 com pneu de perfil não tão alto (no máximo 65 no aro 14 e 55 no aro 15) e a largura dos pnues até 195 isso não teria como estar acontecendo, a não ser que esteja com algum problema na suspensão traseira.

Recomendo dar uma atenta olhada no estado dos amortecedores traseiros antes de mais nada pois eles podem estar sem carga, compromentendo o funcionamento do sistema.

Se os amortecedores estiverem bons, ai recomendo verificar a barra de torção que pode estar com problemas. Quando a traseira fica baixa, geralmente tem que trocar as barras de torção, são 3, uma dentro da manga do eixo, e duas fora, uma pra cada lado.

A Barra da Manga é chamada de Barra Estabilizadora e as outras 2 de Torção.

Um sintoma do sistema já cansado e sem resistência, seriam as batidas mais secas e solavancos mais frequentes.

Dê uma olhada também na cambagem das rodas e veja se está dentro das especificações.

E outra dica Marcelo, não leve o seu carro em qualquer lugar pra ser mexido, quem tem que mexer em Citroen e Peugeot, ou como chamamos carinhosamente, os PSAS, tem que ter conhecimento de causa e saber o que está fazendo do contrário o barato pode sair muito mais caro ao longo do tempo. Esses carros não aceitam gambiarras. Portanto se quiser uma vida longa e feliz com o seu carro, trate o como ele merece.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rodas Traseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Traseiras   Rodas Traseiras EmptySex 30 Abr 2010 - 17:32

Valeu, verificarei tudo isso.
Agradeço a dica.

Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rodas Traseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Traseiras   Rodas Traseiras EmptyTer 12 Out 2010 - 8:45

Eu coloquei rodas 15 e para isso coloquei espassadores de 15 mm acabou o problema !!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rodas Traseiras Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Traseiras   Rodas Traseiras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodas Traseiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rodas traseiras abertas
» Calibragem e rodas traseiras inteligentes
» Troco rodas originais do xsara n6, por rodas 16,17
» PROBLEMAS NO ABS/PASTILHAS TRASEIRAS
» TROCA PASTILHAS TRASEIRAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: