Se as suas rodas são originais 14, ou mesmo até aro 15 com pneu de perfil não tão alto (no máximo 65 no aro 14 e 55 no aro 15) e a largura dos pnues até 195 isso não teria como estar acontecendo, a não ser que esteja com algum problema na suspensão traseira.
Recomendo dar uma atenta olhada no estado dos amortecedores traseiros antes de mais nada pois eles podem estar sem carga, compromentendo o funcionamento do sistema.
Se os amortecedores estiverem bons, ai recomendo verificar a barra de torção que pode estar com problemas. Quando a traseira fica baixa, geralmente tem que trocar as barras de torção, são 3, uma dentro da manga do eixo, e duas fora, uma pra cada lado.
A Barra da Manga é chamada de Barra Estabilizadora e as outras 2 de Torção.
Um sintoma do sistema já cansado e sem resistência, seriam as batidas mais secas e solavancos mais frequentes.
Dê uma olhada também na cambagem das rodas e veja se está dentro das especificações.
E outra dica Marcelo, não leve o seu carro em qualquer lugar pra ser mexido, quem tem que mexer em Citroen e Peugeot, ou como chamamos carinhosamente, os PSAS, tem que ter conhecimento de causa e saber o que está fazendo do contrário o barato pode sair muito mais caro ao longo do tempo. Esses carros não aceitam gambiarras. Portanto se quiser uma vida longa e feliz com o seu carro, trate o como ele merece.
Abraços