Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Calibragem e rodas traseiras inteligentes

Ir para baixo 
+9
Jack Bauer
Minduim
darkglobe
gibasp
henriqueaas
Dudu Gutierrez
Tato SP
Toga_NG
Mario Cesar
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQua 30 Dez 2009 - 22:51

São duas coisas que tô faz tempo para perguntar pra vcs, galera:

1- Qual a calibragem ideal para os pneus dianteiros e traseiros aro 15 no hatch?
No manual vêm, mas em undidades de medida próprias da Europa, já que o manual é em Português PT, ou seja... boiei! Question

2- É verdade um papo de que as rodas traseiras mudam um tiquinho a angulação para ajudar nas curvas?
Se sim, quais versões vêm com esse recurso?
(Desculpem desde já se estiver falando besteira)

Valeu!!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQua 30 Dez 2009 - 23:27

1- Depende do terreno onde vc anda, do seu pneu, do consumo e talz, mais usaria 32 na frente e 30 atraz

2- Sim, verdade, todos Xsaras tem, eh um sistema mecanico por buchas no eixo traseiro, conhecido como CATT

Calibragem e rodas traseiras inteligentes Cattsf4
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQui 31 Dez 2009 - 20:39

1- São 195/55/R15, essencialmente em asfalto, no 2.0 16V.

Da última vez foi "35" nos 4, será que foi muito?

(Os dianteiros vieram Goodyear, e os traseiros, um Yokohama e um "Uniroyal"... alguém conhece este último? O estepe ainda não vi.)

2 - Rapaz, que carro, hein!? Huahuahua!!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 1 Jan 2010 - 12:44

Esse sistema das rodas traseiras, pra mim é o ponto alto desse carro.
Todo Xsara e 306 tem isso, é um sistema meio fudêncio de acelerômetros que "vê" quando a traseira vai escapar e vira a roda externa (snme são 3º) pra manter o carro na curva.
É por isso que Xsara e 306 são conhecidos como máquinas de fazer curva, a sensação é de que esse carro faz curva em cima de trilho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyDom 3 Jan 2010 - 1:51

Mario Cesar escreveu:
1- São 195/55/R15, essencialmente em asfalto, no 2.0 16V.

Da última vez foi "35" nos 4, será que foi muito?

(Os dianteiros vieram Goodyear, e os traseiros, um Yokohama e um "Uniroyal"... alguém conhece este último? O estepe ainda não vi.)

2 - Rapaz, que carro, hein!? Huahuahua!!!

O"

Iih muito muito..

33 pra viajar com carro cheio..

Vazio na cidade eh 32 na frente e 30 atraz no maximo! Do contrario axo q bate mt!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySeg 4 Jan 2010 - 17:17

Que beleza, hein, Toga. Se o 306 ainda fosse fabricado... o 307 não dispõe dessas tecnologias?


Ô, valeu, então, Rafinha. Na próxima já arranjo isso.

Aproveitando o ensejo de pneus, recomendam algum produto para proteger as rodas de liga leve de oxidação? Nós temos um cachorro que não perdoa... o Possante já foi batizado, hehehe!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyTer 5 Jan 2010 - 22:28

A eu ando normalmente nas crateras aqui de SAMPA com 33 e vai de boa viu!!! O carro fica mais confortável e não sente tanto os impactos nos buracos. Eu recomendo, se bem que minhas rodas são aro 14.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQua 6 Jan 2010 - 6:58

Eu uso as 1,2 que usa no manual. Em todos os calibradores digitais tem o botão pra trocar a unidade de medida.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQui 7 Jan 2010 - 20:45

Putz, essa nenhum de nós sabia. Vou olhar o manual e dar um toque pros brothers.

Há alguma tabela que mostre as unidades de medida de forma equivalente?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 8 Jan 2010 - 12:02

32 na frente e 30 atras fica bom.... Calibragem e rodas traseiras inteligentes 1a89J
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 8 Jan 2010 - 20:13

Mario Cesar escreveu:
Que beleza, hein, Toga. Se o 306 ainda fosse fabricado... o 307 não dispõe dessas tecnologias?


(...)

O"

Então, o 307 não tem CATT. Nem o C4.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 8 Jan 2010 - 20:49

Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySáb 9 Jan 2010 - 9:38

Tato SP escreveu:
Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySáb 9 Jan 2010 - 18:32

henriqueaas escreveu:
Tato SP escreveu:
Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção.

Custo de manutenção?
O CATT não requer manu nenhuma...
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySáb 9 Jan 2010 - 22:17

Toga_NG escreveu:
henriqueaas escreveu:
Tato SP escreveu:
Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção.

Custo de manutenção?
O CATT não requer manu nenhuma...

Vai nessa... experimente não dar uma revisada no bicho a cada (no máximo) 60 mil Km...
Ir para o topo Ir para baixo
gibasp
Membro
Membro




Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQua 12 maio 2010 - 20:29

Mauro, desculpe perguntar isso aqui.....vi que seu cambio é automático, gostaria de saber qual o comportamente dele em subidas quando o carro está frio ou se ele é fraco mesmo na saida....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQui 13 maio 2010 - 0:36

Agora que troquei as minhas rodas 14 por aro 15 e estou utlizando os pneus de medida 195/50/15, uso na calibragem 32 nos 4 tá de bom tamanho.
E com certeza o CATT é umas das melhore invenções do grupo PSA, e com certeza requer sim manutenção, devidamente como todo o sistema de suspensão de qualquer carro.

E Giba, o carro do Mario é 2.0 16V, acho que não teria como comparar com o seu que pelo que parece é um 1.8 8V (apenas os primeiros Xsaras 1998 automáticos vieram com essa motorização). O Abreu tem um Xsara 1.8 8V igual ao seu Giba, tente localizá-lo que acho que ele lhe responderá numa boa sobre essa dúvida.

Pra você ter uma idéia o 2.0 16V automático tem 126 cv.

Já o motor 1.8 8V automático também gera 99 cv.

Enquanto os 1.8 16V manuais rendem 112 cv
(acredito eu que seja mais que isso na real)

E os 2.0 16V dos "verdadeiros" VTS, tem 167 cv.

Tudo isso falando dos Xsaras N6 é claro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQui 13 maio 2010 - 9:58

Os posts dessa sessão estão bacanas...

Referindo-se à calibragem, já havia percebido que as bombas de ar tem regulagens em PSI e BAR.
É comum referirmos às medidas em PSI (30, 32, 33...) e BAR está na casa dos 2.0, 2.1, e por aí vai...
Em PSI o manual do meu N7 Hatch 2 portas com 195/55/R15 é 32 dianteiros e 32 traseiros, com o carro cheio vai para 35/41.
É bom lembrar que o ideal dessas medidas é para calibragem com pneus frios ou que tenha rodado no máximo de 2 a 3km em baixa velocidade, senão a calibragem deve ser aumentada em 3 a 4 PSI ou 0,3 BAR.
Acho que 32 é o bastante, mais que isso fica batendo mto se o carro estiver vazio.

Sobre o CATT, tenho muitas dúvidas se todos os Xsaras tem esse sistema por padrão.
Ouvi dizer que quando o sistema é ativado, vc sente a ele baixar um pouco atrás e ter uma leve sensação que o carro vai sair de traseira, e eu nunca percebi isso acontecendo, a única coisa que sei é que já fiz curvas fechadas, tipo as entradas das pontes das Marginais, a mais de 80Km/h e ele sequer canta pneu ou parace ficar instavel... da vontade de tentar um drift em alta velocidade, rsss

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQui 13 maio 2010 - 22:43

Darkglobe desculpe, mas, não tem nem graça fazer curvas com o Xsara... o carango não te dá chance de trabalhar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 14 maio 2010 - 0:30

Dark, o negócio funciona da seguinte maneira:

Você entra na curva, a milhão, de repente o carro te da a impressão de que vai soltar de traseira, é apenas a impressão continue firme, de repente você sente o carro dar uma leve baixadinha, bem sútil mesmo e sente ele acentando no chão. Pronto o CATT entrou em ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySex 14 maio 2010 - 7:43

Eu não sinto abaixar a traseira, não sei se por já ter acostumado com o sistema ou por não sentir mesmo...Razz

O que eu sentia nas primeiras vezes e que hoje é bem menos é que parece que o carro está dobrando.
Agora, qto a não dar graça, eu acho que essa É a grande graça do carro, vc entra descaralhado na curva e o carro contorna numa boa, sem nem tomar conhecimento....
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptySeg 17 maio 2010 - 16:14

Hauhauhau... essa de não dar nem trabalho é engraçado...

Poh eu racho o bico qnd tem alguem que vem cortando e entra na curva a milhão antes de mim, e eu passo ele mto mais rápido por fora da curva.... rsss

Cara, acho que esse lance de parecer dobrar eu ja tive esse impressão, bem rápido...

Bom, vou fazer uns testes acelerando mais nas curvas e ver se noto algo diferente do que eu ja vi...
Ainda estou segurando o pé depois de ter dado um 360 com meu Palinho na frente do Pacaembu, rsss

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyTer 18 maio 2010 - 15:46

Até sinto um leve inclinação bem de leve, mas como eu disse é bem sútil mesmo, ao ponto de se tornar quase imperceptível, ou mesmo imperceptível! KKKKKKKKKKKKKKKK

CATT Rules!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyTer 18 maio 2010 - 19:40

Mas pra quem já ta acostumado a andar "no pau" com os milzinho da vida, a diferença é enooorme!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes EmptyQua 19 maio 2010 - 8:50

Minduim escreveu:
Mas pra quem já ta acostumado a andar "no pau" com os milzinho da vida, a diferença é enooorme!!!

Peralá!!!

"No pau" e milzinho???
Essa combinação é impossível... Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calibragem e rodas traseiras inteligentes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rodas Traseiras
» rodas traseiras abertas
» Calibragem pneus ? Manutenção do couro ?
» Calibragem dos Pneus
» Calibragem Pneus 17

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: