Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Amortecedores.

Ir para baixo 
+5
rafaelbindi
Renan
marcelo.lbs
gnw
Juliano
9 participantes
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 0:48

Boa noite povo,

então to preocupado com a estabilidade da minha break pois com o carro carregado mais bagageiro(nada exagerado rsrsr) sinto carro balançar mto em viagens e em curvas tenho até que seguras as vezes pq fica meio molão e dah medo! tive reparando que os amortecedores traseiros ainda originais cofap turbo gás eles estão com folga na parte inferior,e mexendo por baixo do carro notei uns nhecs nhecs que não dah para identificar de onde vem,mais a folga nos amortecedores é super visível ! lembrando que meu carro ta chegando aos 100 mil km e os amortecedores são todos originais!

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 1:43

pal neles! manda abrir, e reformar eles, com uns 40% a mais de carga, e de dupla ação.. tu vai ter um carro NA MÃO!

fazer um serviço desses nos 4 amortecedores deve dar uns 350 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 8:46

com estabilidade não se brinca... perder o carro em uma curva pode sair mais caro do que uns 350 reais da reforma deles... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 14:48

bah... preciso fazer isso nos meus amortecedores traseiros tbm...

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 19:15

marcelo, amortecedores preparados são mil vezes melhores do que qualquer amortecedor original novo, que se compre no Brasil, pros nossos carros..

aqueles da "castor" e tal... são todos recondicionados e preparados!

se for KONI, EIBACH, e coisas assim, ok... compre novo... caso vá comprar de marquinhas nacionais, manda abrir e endurecer... vai fazer curva feito louco
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 25 Set 2012 - 22:48

em curvas mau carro ta deixando a duvidar já,gnw devo recondicionar eles e trocar os batentes dianteiros?

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 26 Set 2012 - 22:29

gnw escreveu:
pal neles! manda abrir, e reformar eles, com uns 40% a mais de carga, e de dupla ação.. tu vai ter um carro NA MÃO!

fazer um serviço desses nos 4 amortecedores deve dar uns 350 reais.


da uma carga dessa de 40% nao tem o risco de ficar com a susp rigida de mais?! Vai ficar com a nave no mod [Racer] rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 27 Set 2012 - 0:07

nah... 40% de carga no amortecedor é diferente de endurecer o carro em 40%! o que dá a rigidez no carro são as molas!

com o amortecedor mais duro, ele só vai ser menos MACIO, em se tratando de "molengo" tipo, o retorno vai ser mais rapido, e a estabilização do movimento tambem... mas não vai perder o conforto, quanto a buracos e ondulaçoes.. só vai "bobear" menos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 27 Set 2012 - 0:07

em resumo: vai ter menos rolagem
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 27 Set 2012 - 22:25

Agora entend, perguntei pq tava pra comprar um kit pra rebaixar com susp. com mais carga e curso menor e molas rebaixadas. E tava achando que ia ficar estranho! vlw pela explicação
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 27 Set 2012 - 22:53

mas kit pra xsara?! :S

se comprar o do 206, vai ficar meio mole!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySex 28 Set 2012 - 10:32

eu vou mandar fazer os meus também.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySex 28 Set 2012 - 11:13

gnw escreveu:
mas kit pra xsara?! :S

se comprar o do 206, vai ficar meio mole!

tem um cara q ta trabalhando fazendo susp + molas por encomenda e faz do modo e altura que pedir!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySex 28 Set 2012 - 22:26

nandocns82 escreveu:
eu vou mandar fazer os meus também.

conheço um cara muito bom, na otto, que tem 1 ano de garantia, e cobra 350 pra fazer tudo!

vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Edson Montalbini Junior
Membro
Membro
Edson Montalbini Junior



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 29 Jul 2014 - 23:28

Gnw, só me responda uma coisa, sobre endurecer os amortecedores em 40% vc se refere aos traseiros ou dianteiros? E esse serviço fica melhor do que comprar amortecedores da marca corven, por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 30 Jul 2014 - 14:15

gnw escreveu:
nandocns82 escreveu:
eu vou mandar fazer os meus também.

conheço um cara muito bom, na otto, que tem 1 ano de garantia, e cobra 350 pra fazer tudo!

vale a pena

Artur, me passa os contatos deste cara, pois como sabe os meus já estão na capa da gaita.
Se puder me passar por SMS seria melhor, pois não é todo dia que consigo me conectar.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 30 Jul 2014 - 14:17

Edson Montalbini Junior escreveu:
Gnw, só me responda uma coisa, sobre endurecer os amortecedores em 40% vc se refere aos traseiros ou dianteiros? E esse serviço fica melhor do que comprar amortecedores da marca corven, por exemplo?

Vai por mim parceiro, Corven e Allen, nem ferrando.
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 12 Ago 2014 - 0:24

amigo meu amortecedor traseiro é um tal de power perfect, e eu sinto ele muito esticado, tipo passo num quebra mola mais rapido sinto ele voltando muito forte pro normal, isso é normal ou ele ta mandado mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedores.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedores
» Amortecedores
» suspensão e amortecedores
» Amortecedores no RJ
» Duvida amortecedores!! N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: