Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 RODAS ORIGINAIS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Abreu
Membro
Membro
Abreu



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 4 maio 2010 - 16:22

Fala aí pessoal, tudo bem?

Bom, trago mais uma dúvida para ver se podem me ajudar. A primeira é mais simples: O Xsara original, sai com rodas aro 14 ou 15? E qual a medida dos pneus???

Outra coisa, meu carro está com um problema na suspensão traseira. Parece que está meio "torto", pois o freio de mão não dá regulagem, trava uma roda e a outra permanece solta, para dar um "migué" por um tempo deixamos o freio de mão solto e para parar deixo no P, para ele não descer. O que posso fazer para arrumar esse problema? Eu preciso trocar toda a parte de suspensão traseira?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 4 maio 2010 - 18:18

Fala grande Abreu.

Os Xsara sairam originalmente tanto com as rodas aro 14, quanto as rodas de aro 15.

A medida original para o pneu da roda aro 14 seria - 185/65/14

E a medida original para o pneu da roda aro 15 seria - 195/55/15

O mecânico onde anda levando o seu carro, mexe mesmo com PSA? Entende do assunto?

Existem barulhos na suspensão traseira? Sente batidas secas ou falta de estabilidade?

Pelo que parece a regulagem da barra de torção está mal feita ou seja ela está mais baixa de um lado do que de outro, por isso um roda trava e a outra não.

Dica leve em um mecânico que entenda como mexer no carro curiosos podem piorar ainda mais a situação. Lembre-se nossos carros não aceitam gambiarras, tem que arrumar direito pra não ter dor de cabeça.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Abreu
Membro
Membro
Abreu



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptySeg 10 maio 2010 - 16:11

E aí Tato! Meu, mais uma vez, obrigado pela força! Vocês do clube estão me ajudando muito!

Valeu pelas dicas do pneu!!! Precisei arranjar 2 pro meu carro e logo logo outros dois...

A suspenão... Ela faz barulhos sim, acho até que os amortecedores estão mais do que vencidos... Como ando sempre na manha, não senti falta de estabilidade. Mas bate seco sim! Como te disse, coloquei dois pneus, fui fazer o alinhamento e o rapaz estava me mostrando que ele está muito torto, é como se a roda dianteira estivesse reta e a direita inclinada, mais ou menos como: (| \) entende?! Os pneus traseiros estão desgastando bastante desigual... Ele me falou que era o cubo que estava torto, mas esse cara também não manja muito de PSA não!!! É alinhador, comum

Bom, um amigo meu, me disse que tinha um e bateu (a frente) ele tem o eixo completo traseiro e falou que me arranja por R$ 300,00. Não sei se compensa porque ainda vou gastar mais uns R$ 200,00 de mão de obra. Outra coisa, esse eixo é com freios a disco e o meu carro é tambor, não sei quanto a adaptação do freio de mão... Vc acha que é um bom negócio?

Vou levar ele em alguém que manja mesmo de PSA pra ver se será necessária a troca!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptySeg 10 maio 2010 - 16:53

Opa o que é isso Abreu, nem precisa agradecer. Bater seco as vezes é comum com os amortecedores dos nossos carros, pois eles tem curso menor do que os modelos nacionais, mas depende muito do buraco, ou de onde se trânsita, o meu está baixo e mesmo assim dificilmente bate seco o amortecedor.

Cuidado com a palavra desse pessoal que presta serviços, muitas vezes acabam condenando o que não se precisa pra se vender. Se a roda direita está nessa posição que falou podem ser problemas na própria suspensão. Já checou a cambagem? A melhor receita é levar em quem entenda do assunto pra ter uma posição real do que esteja acontecendo. Um eixo completo por R$ 300,00 tá bem barato, mas antes tem que se avaliar o estado da peça, se estiver integra por esse preço está uma pechincha! KKKKKKKK

Essa do freio a disco do seu ser tambor pra mim é fato novo, que eu saiba todos os Xsaras sempre tiveram freio a disco nas 4 rodas, ou eu estou muito errado ou aprontaram alguma gambiarra ai com o seu carro.

Demorou leva em alguém especializado, que com certeza vai deixar a viatura em ordem.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 11 maio 2010 - 11:06

Essa suspensão traseira...

É o que mata o carro, muito mal projetada...

Esse carro tem Cambagem Tato?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 11 maio 2010 - 15:45

Victor mata nada, é uma das melhores coisas do carro, sistema CATT para as curvas é o que há, o problema é sempre o mesmo, falta de manutenção dos antigos donos, quando se pega ela em dia, rapaz não vai querer outra coisa. Outro dia fui viajar, e a estabilidade do bichinho rebaixado, e com aro 15 é coisa de outro mundo, curvas que antes ficava meio tenso com as 14, hoje acelero ainda mais com as 15, mudou o carro completamente.

Tanto que C4 e 307 os sucessores das linhagens do Xsara e suscessivamente do 306, não chegam nem perto deles em estabilidade.


Última edição por Tato SP em Ter 11 maio 2010 - 17:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Abreu
Membro
Membro
Abreu



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 11 maio 2010 - 15:50

Então Tato, eu até gosto da estabilidade da traseira dele também (apesar de estar com o amortecedor ruim). Por falar nisso, to fechando o eixo traseiro instalado por R$ 500tão... Em duas vezes... rs. Já vou aproveitar para trocar os amortecedores dianteiros, as pastilhas de freio de todo o conjunto e talvez os amortecedores que estão nesse eixo traseiro... Também andei lendo aí na net e não achei ninguém que tenha um Xsara com tambor atrás, to achando que deram uma improvisada...

Meu, to doido para ir no proximo encontro da galera!

Aquele abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 11 maio 2010 - 16:00

Fala Abreu, realmente esse lance de tambor atrás tá com cara de improviso mesmo é isso que mata, as gambiarras que ao longo do tempo podem trazer grandes problemas.

E demorou apareça sim, dia 15 de Maio sábado agora teremos um encontro em conjunto com o clube do Pug 306 Brasil, maiores detalhes é só olhar o kink abaixo:

https://clubedoxsara.forumeiros.com/sao-paulo-f3/15-05-encontro-conjunto-306-brasil-e-clube-do-xsara-em-sao-paulo-t344.htm#3173

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyTer 11 maio 2010 - 16:06

Victor-Xsara escreveu:
Essa suspensão traseira...

É o que mata o carro, muito mal projetada...

Mata o carro???
Rapaz, o ponto mais alto do Xsara é EXATAMENTE a suspensão traseira e o CATT.
Que carro você faz alças de acesso de rodovia a 140/150 sem o carro dar nenhum sinal de que vai sair de traseira???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyQua 12 maio 2010 - 0:21

Bem lembrado Mr. Toga! KKKKKKKKKKKK

É isso ai CATT Rules!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Abreu
Membro
Membro
Abreu



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyQua 12 maio 2010 - 10:11

É meu, gambiarra ta me quebrando as pernas com esse carro... Ta dose! Mas to gostando bastante dele! Graças a Deus tem me trazido pro trabalho e me levado pra casa todo dia! Ta bom demais!!! rs.

Cara, vou dar uma olhada se dia 15 vou ficar com meu filho, caso não, estarei lá!!! Aquele abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS EmptyQua 12 maio 2010 - 11:01

Pois é Abreu o que complica é justamente isso mesmo, quem não cuidou antes direito do bichinho acaba passando um monte de buchas pra quem vem depois, sei bem disso porque passei por situação semelhante.

E se quiser levar o filhão também sem problemas viu? A galera é de boa, tem gente que leva mulher (como eu sempre a minha está junto...KKKKKKK).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RODAS ORIGINAIS Empty
MensagemAssunto: Re: RODAS ORIGINAIS   RODAS ORIGINAIS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RODAS ORIGINAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troco rodas originais do xsara n6, por rodas 16,17
» Vendo rodas de liga originais
» Rodas originais 15 VTS , e turbina garret 48
» peças originais
» vendo o jogo de rodas originais do xsara vts 2.0!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: