Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 manutenção

Ir para baixo 
+3
Bacanhim
marcelo.lbs
iasgv
7 participantes
AutorMensagem
iasgv
Membro
Membro




manutenção Empty
MensagemAssunto: manutenção   manutenção EmptySáb 13 Out 2012 - 17:47

Boa noite!
Estou com problema, hoje ,troquei o cubo de roda e o rolamento do lado direito do xsara 1.8 16v pois o mesmo estava apresentando um ruido muito estranho como se tivesse um gato miando o tempo todo.mais depois da troca continua fazendo o mesmo barulho. ( o rolamento estava com problema ).por favor me ajudem.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptySáb 13 Out 2012 - 22:20

Cara... quando tinha um gato miando na minha direção era falta de óleo de DH...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyDom 14 Out 2012 - 22:58

acho que sei que barulho vc descreve! normalmente qd dá problema no retentor do rolamento faz um barulho desse tipo! gato miando! vc pode fazer um teste, joga WD e observa se para! mas pra isso vc vai ter que desmontar o freio pra ter melhor acesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Balus
Membro
Membro




manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptySeg 14 Jan 2013 - 18:32

Boa noite! O meu Xsara Picasso 2009 está com 22.500 km rodados. Quando comprei, a Nave estava com 17.300 km e com a revisão de 20.000 já carimbada e registrada no sistema da Citroen. O carro é zero!!! Gostaria da opinião dos colegas mais experientes para quais serviços de manutenção devol realizar com esta quilometragem / tempo. Até agora só troquei óleo e filtro apenas uma única vez.

Dúvida: O óleo Lubrax Tecno Semi-sintético 10w40 (SN) é indicado para o Xsara Picasso?

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptySeg 14 Jan 2013 - 23:54

cara revisão geral e se tiver muita coisa a fazer faça por etapas!


carro com 25 mil 2009? não é bode?
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyTer 15 Jan 2013 - 19:00

Como é que pode estar com a revisão de 20.000km carimbada e registrada no sistema e você ter dito que pegou o carro com 17.500?? Isso é adulterado, abre o olho!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyTer 15 Jan 2013 - 19:25

bééééééééé
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyTer 15 Jan 2013 - 19:34

Baca, esse daih nem buzina tem, faz é BÉËËËËËËËËËËÉ e tem uma barbinha embaixo da direção, ahuehaueah! :-)

Não tem jeito, melhor revisar o carro todo para saber o que precisa fazer, puxar na concessionária o q já foi feito e assim por diante...

Esse óleo 10w40 é indicado sim, não se esqueça de trocar o filtro de óleo também (compre na concessionária, para ter certeza do modelo exato e não deixar de trocar).

Boa sorte!

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyTer 15 Jan 2013 - 20:01

uhahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Balus
Membro
Membro




manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyTer 15 Jan 2013 - 21:32

O carro é zero mesmo. Tudo novo, por dentro e por fora. O primeiro dono fez as revisões na concessionária e a revisão de 20.000 foi feita quando o carro ainda tinha 14.000. Quando comprei estava com 17.300 km e hoje está com 22.500 ainda cheirando a novo. Realmente é difícil encontrar um carro assim. Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyQua 16 Jan 2013 - 9:17

Foi feita a revisão dos 20.000 com o carro tendo 14.000??? O.o

ó as idéia kkkkkkkkk
tem q ver isso aí hein...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyQua 16 Jan 2013 - 10:57

ai sim hein balus!!!

dificil encontrar zerada assim!!!

deculpe as brincadeias, fiquei até com medo de vc se chatear e talz,

mas é isso ai pela idade é om conferir as borrachas principalmente, elas com o tempo ficam cansadas mesmo com pouco km!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyQua 16 Jan 2013 - 18:37

Olha amigo, que ótimo q seu carro estah novinho e aparenta estar pouco rodado, mas vou te falar uma coisa: a concessionária NÃO carimba revisão de 20.000 km em carro com 14.000km!

Isso ocorre pela rigidez do programa de garantia e manutenção programada, entendeu? Você pode antecipar um pouco, mas geralmente eh coisa 10% para cima ou para baixo, não mais que isso e geralmente limitado a um máximo de só 1.000 km.

Ou seja, se for com base só na kmtragem, acho que eh mesmo adulterado o seu hodometro e seria bom vc verificar geral seu carro, principalmente correias. O resto da p perceber o desgaste e vc vai trocando.

Obs: Tem que ver se a revisão era 20.000km ou 2anos, por exemplo. Aih sim, mas acho que não eh o caso em se tratando de carro Citroen...

Boa sorte com a nave!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção EmptyQua 16 Jan 2013 - 18:57

jpaulosg escreveu:
Olha amigo, que ótimo q seu carro estah novinho e aparenta estar pouco rodado, mas vou te falar uma coisa: a concessionária NÃO carimba revisão de 20.000 km em carro com 14.000km!

Isso ocorre pela rigidez do programa de garantia e manutenção programada, entendeu? Você pode antecipar um pouco, mas geralmente eh coisa 10% para cima ou para baixo, não mais que isso e geralmente limitado a um máximo de só 1.000 km.

Ou seja, se for com base só na kmtragem, acho que eh mesmo adulterado o seu hodometro e seria bom vc verificar geral seu carro, principalmente correias. O resto da p perceber o desgaste e vc vai trocando.

Obs: Tem que ver se a revisão era 20.000km ou 2anos, por exemplo. Aih sim, mas acho que não eh o caso em se tratando de carro Citroen...

Boa sorte com a nave!

deve ter sido por ter completado 6 meses....


é a cada 10 mil ou 6 meses!

no caso, fechou 6 meses, e anotaram a km que tava no painel na data!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





manutenção Empty
MensagemAssunto: Re: manutenção   manutenção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
manutenção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção
» LUZ DE MANUTENÇÃO
» Manutenção em DH
» manutenção dos 200 mil km
» Air bag Manutenção?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: