Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Minha sorte

Ir para baixo 
+7
cristiano Bernardo
deisidsn
Juliano
arthurbomfim
alphatech
gnw
ricardodesantana
11 participantes
AutorMensagem
ricardodesantana
Membro
Membro
ricardodesantana



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 21 Out 2012 - 21:14

amigos no dia em que eu comprei meu XSARA deu pau na polia que da tração na correia externa, até ai tudo bem. fui á uma auto peça peguei uma polia nova e mandei meu mecânico colocar, menos de um mês a borracha q vai no meio da polia saiu e entrou na correia dentada e acabou com tudo, danificou as duas correia e 12 válvulas, corri na auto peça tirei foto do estrago falei com o gerente e ele me retificou o meu cabeçote trocou as válvulas, correias esticador e juntas....

resumindo, cuidado com essa polia que da tração na correia externa...

tive essa sorte com o meu XSARA...




conte você a sua sote também...[i]
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 21 Out 2012 - 22:08

esse tipo de coisa, só original! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptySeg 22 Out 2012 - 6:17

peça parelela com mecânico picareta tá aí o resultado.
Me desculpe, mas isso não é sorte ou azar... a merda que essas polias de virabrequin paralelas dão volta e meia são muito conhecidas e debatidas nos foruns da vida... foi puro descuido e relaxo.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptySeg 22 Out 2012 - 10:57

seu carro não tinha a capa que protege a correia dentada? acho essa capa MUITO importante, já uns 3 amigos meus tem que mecher em cabeçote pq arrebenta a correia auxiliar e ela pega na dentada e arrebenta tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptySeg 22 Out 2012 - 17:37

meu deusss,a minha antiga break n6 1.8 16v arrebentou essa polia,só que a capa da correia dentada estava no lugar e protegeu... e sem falar que peça paralela não é mto confiavel,quando cheguei em casa no mesmo dia a polia nova trocada não aguentou o tranco e foi pro pau chego a desfiar a correia de acessorios...ai voltei na oficina e o cara arrumou de volta com uma polia nova e original e correia dayco de acessorios....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyTer 23 Out 2012 - 13:00

é.... pra vcs verem....
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyTer 23 Out 2012 - 18:45

comprei um estcador na Nytron pro meu mesmo q fornece original pra gm sera q tem problema? =s
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyTer 23 Out 2012 - 19:30

Voces sabem se vende esta capa de correia dentada só ná citroen ou em outro lugar e qual o preço medio dela ? A minha tá sem e o mecanico já disse para eu por ela!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyTer 23 Out 2012 - 22:35

deisidsn escreveu:
comprei um estcador na Nytron pro meu mesmo q fornece original pra gm sera q tem problema? =s

papo de vendedor, que fulando vende pra n sei quem, e beltrano vende pra não sei qual, não é bem assim...

porra, pirelli vendia pra PSA, e vinha os p6000 nos 206, no entando o pneu era uma BOSTA!

peças automotivas são divididas, dentro da fabrica em a, b e c.

as A vão pra linha de montagem.. as melhroes peças...

A e B pra concecionarias

C pro mercado...

por isso, um pneu que VEM no carro, as vezes dura 60 mil km, e o MESMO pneu, comprado no zé da esquina, dura 40!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyQua 24 Out 2012 - 11:18

Minha polia, e os dois esticadores eu que troquei quando fiz o reparo na bomba hidráulica.... a correia Poly-V é da Goodyear 6pk5060 o esticador e o tensor esqueci a marca deles...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyQua 24 Out 2012 - 12:42

gnw: concordo contigo em gênero, número e grau.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 28 Out 2012 - 13:35

algumas montadoras falam em peças genuinas!

ou seja, as genuinas são as A B e as originais são as C!

um cara da FIAT me disse que as peças chegam pra testes e avaliações, se reprovadas por algum motivo voltam pro fabricante e eles pra não ficarem no preju só eliminam o emblema da marca e vende como a C!

por isso que as vezes vemos peças "esmerilhadas" num certo local, ela foi reprovada pelo comprador e devolvida!

original:
http://img1.mlstatic.com/valvula-termostatica-chevrolet-corsacelta-982007-93275_MLB-O-235742461_3723.jpg

esmerilhada:
http://img2.mlstatic.com/valvula-termostatica-corsa-10-14-16-efimpfi-8v-gasalc_MLB-O-227873285_7883.jpg

viu? o mesmo fabricante! peça A e peça C esmerilhada o logo e o numero original!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 28 Out 2012 - 13:36

essa eu n sabia!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 28 Out 2012 - 14:18

eu tb não!

eu tirei uma peça velha do carro e compramos uma nova original numa auto peças estava com as 2 peças na mão, e comparando, exatamente onde tinha o logo da fiat estava esmerilhado na nova!

fomos numa palestra da fiat e aproveitei pra perguntar prum antigão lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptyDom 28 Out 2012 - 23:50

gnw escreveu:
essa eu n sabia!

[2]
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptySeg 29 Out 2012 - 6:36

cara, que piada...
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte EmptySeg 29 Out 2012 - 14:55

Isso acontece. Mas nem sempre isso é verdadeiro que as peças originais vendidas na concessionaria são melhores. Eu como dono de 2 Citroen posso responder isso com facilidade.

Eu tive um problema com o disco de freios e mandei troca-los (no C3 e só tem os dianteiros). Por recomendação do meu mecanico, ele disse que valia a pena por ser uma diferença de R$30 para os originais vendidos por ai (famosos genuinos). No final da historia, com 1 mes de original, ele empenou novamente (detalhe, não usei 15 dias o carro, não lavei o carro e não peguei qualquer tipo de interferencia de temperatura que pudesse dar o devido problema, muito menos freiadas bruscas quando frio). Recorri a concessionaria que me colocou uma nova e depois de 15 dias de uso mais intenso (viagens a trabalho) empenou novamente. Peguei o dinheiro de volta, comprei a genuina e até hoje é ela que está no meu carro.

Pastilhas? A da Citroen além de cara duram apenas 15000km... a minha atual fez 30000km e meu mecanico disse que aguenta mais 15000km. Eu acho curioso e para matar minha curiosidade, fui em outro mecanico que me atestou usar com tranquilidade minhas pastilhas de freio. Alguns já me disseram que a pastilhas que coloco são de um material que é toxico e o da Citroen não, mas na boa? Como pode ser sendo que uso basicamente PEÇAS GENUINAS? No C3 2008 a propria Citroen usava Ecopad e eu uso essa nele. Desde os 50000km está no carro (ele está com 82000km rodados hoje).

Acho que depende de muitas variaveis e algumas peças são confiaveis de comprar na concessionaria. Algumas outras, eu prefiro comprar fora mas de MARCA ou GENUINAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha sorte Empty
MensagemAssunto: Re: Minha sorte   Minha sorte Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha sorte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Sugestão de compra]
» Luz da injeção eletronica ligada!!!
» Minha compra
» Iniciando minha oficina
» pastilha de freio sai na minha mão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: