Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Iluminação do porta luvas.

Ir para baixo 
+5
Linneu.SP
Franck
Cristiano750
pau-brasil
LeandroRJ
9 participantes
AutorMensagem
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 10:54

Olá, pessoal! Vim postar minha dúvida aqui, indicado pelo moderador Linneu.SP, no fórum de novatos!
A lâmpada do porta luvas queimou, tentei tirar a tampa com uma chave de fenda, mas tive medo de forçar e quebrar.
Existe algum jeito de retirar sem danificar a tampa? Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 11:05

Então Leandro, tem q tirar o porta luvas pra alcançar a lampada. É facil são 6 parafusos torx 3 em cima e 3 em baixo, não é na tampa e sim dentro do porta luvas. Os parafusos d baixo ficam escondidos embaixo do carpete q tem no porta luvas, tem um corte no carpete onde eles estão é só levantar e desparafusar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 12:07

Valeu mais uma vez pela informação, pau-brasil!
Ainda não tenho a lâmpada e nem sei qual tipo é usada para substituir. Logo mais tentarei tirar o porta luvas para acessar a lâmpada!
Obrigado! Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 16:35

Não consegui encontrar esses cortes no carpete, todo ele está aderido..
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 16:35

A lampada se eu não me engano é tipo pingo, já faz um tempo q tirei meu porta luvas e nem foi pra ver isso, portanto não tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 16:41

Levei uma lanterna e consegui ver o retalho no carpete, mas ele tá aderido, terei que descolar.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano750
Membro
Membro
Cristiano750



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 18:42

Cara n precisa tirar o porta luvas e só enfiar uma chave de fenda fina no meio da lente, mas do fundo do porta luvas para entrada.. entendeu? lado oposto ao interruptor da lampada!
espero te sido claro!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 8 Nov 2012 - 19:11

Cristiano respeito sua opinião, mas tirar o porta luvas é tão fácil... pra q correr o risco d quebrar a lente??

Pra quem tem duvida d como tirar ele segue uma imagem com a localização d cada parafuso:
Iluminação do porta luvas. Porta_luvas_citroen_xsara_original_MLB_O_1017021
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySex 9 Nov 2012 - 20:04

Valeu pelas dicas e pela ilustração!
O problema não é a lâmpada. Coloquei a lâmpada do porta luvas no porta malas e funcionou. Agora nem sei qual o fusível dessa iluminação do porta luvas.
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySex 9 Nov 2012 - 20:14

Xi tbm não sei t dizer qual é o fuzivel... tirou o porta luvas mesmo?? o plug tava conectado??
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySáb 10 Nov 2012 - 0:50

Não tirei completamente, só tirei o suficiente para alcançar a lâmpada junto com o conector. O plug estava conectado, tirei e coloquei a lâmpada várias vezes mas não deu em nada. Agora o próximo passo é verificar se tá chegando corrente nesse plug e saber qual o fusível dessa lâmpada. Sou desses que acha que os detalhes fazem a diferença!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySáb 10 Nov 2012 - 15:59

LeandroRJ escreveu:
...Sou desses que acha que os detalhes fazem a diferença!

Então comprou o carro certo. Esses nossos Xsaras são "cheios" de detalhes. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroRJ
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySáb 10 Nov 2012 - 16:29

Esse é o "problema" de carros com eletrônica mais complexa.. Se tem conforto e mimos, mas quando fica ruim, aguenta! rsrs
Além dessa lâmpada que não acende, tem também o porta malas que não trava ao travar as portas. Só trava mesmo fechando pela fechadura do porta malas. Sad Um perigo esquecer isso aberto na rua..
Eu gosto mesmo de ver tudo em pleno funcionamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyDom 11 Nov 2012 - 13:48

LeandroRJ escreveu:
Não tirei completamente, só tirei o suficiente para alcançar a lâmpada junto com o conector. O plug estava conectado, tirei e coloquei a lâmpada várias vezes mas não deu em nada. Agora o próximo passo é verificar se tá chegando corrente nesse plug e saber qual o fusível dessa lâmpada. Sou desses que acha que os detalhes fazem a diferença!

Leandro, quando comprei o meu a tal lâmpada também não acendia.
Testei a lâmpada e estava funcionando. Conclusão: desmontei o interruptor, limpei todo ele e montei novamente.
O interruptor oxida com bastante facilidade e a área de contato dele é minúscula.
Depois de limpo, voltou a funfar direitinho.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyTer 11 Jun 2013 - 9:04

Verifiquei todas as possibilidades menos o fusível pq meu manual o cara me deu do xsara 2003 vcs sabem olhando de frente qual fusivel é o do porta luvas.
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyTer 11 Jun 2013 - 11:14

blackscs escreveu:
Verifiquei todas as possibilidades menos o fusível pq meu manual o cara me deu do xsara 2003 vcs sabem olhando de frente qual fusivel é o do porta luvas.

Ai fera tenta neste link aqui, achei por meio de um post aqui do forum mas não lembro pra dar os créditos a pessoa, muito bom a documentação ai dentro

Documentação Xsara
Ir para o topo Ir para baixo
DougCarlen
Membro
Membro
DougCarlen



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptySex 2 Ago 2013 - 2:11

Ola.. Estou com o mesmo problema.. vou tentar limpar e ver se resolve também.. a lampada esta zerada.. Tentei tirar com a chave de fenda ( consegui ) mas tem que estar tudo desligado no carro, se não queima, e o mesmo que ativa as travas dos vidros traseiros, de 5A. fica no meio da primeira coluna da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
marciocopa
Usuario
Usuario
marciocopa



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 24 Abr 2014 - 14:28

Boa tarde galera! Não achei qual o numero do fusivel do porta luvas no manual, alguém sabe me dizer qual é? Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQui 24 Abr 2014 - 19:06

Pessoal..

Segue para Xsara 1.8 16v.

Abraços.

[img]Iluminação do porta luvas. 2w1vytx[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
marciocopa
Usuario
Usuario
marciocopa



Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. EmptyQua 30 Abr 2014 - 12:41

rodrigocrocha obrigado pela ajuda, mas no meu N6 nao é esse o fusivel, no manual do meu está como outra coisa! alguém ai sabe qual é o fusivel do porta luvas? o meu é um N6 1998/1999, falou!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iluminação do porta luvas. Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação do porta luvas.   Iluminação do porta luvas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iluminação do porta luvas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tampa do Porta-Luvas e Tampão do Porta-Malas
» Porta-luvas
» Ar Condicionado e o porta luvas.
» Porta-Luvas não abre
» Porta Luvas refrigerado no Xsara;-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: