Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Porta Luvas refrigerado no Xsara;-

Ir para baixo 
+4
rafaelbindi
Adriano.Martins
gnw
edsonlago
8 participantes
AutorMensagem
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQua 6 Fev 2013 - 22:10

pessoal, pra quem gosta de uma geladinha como eu (to falando da água hein), vai ai uma ideia legal que deu certo no meu xsara;

Desmontei o porta luvas e percebi que o duto do ar passa ao lado, então fiz uma ligação do duto de ar para dentro do porta luvas, segue abaixo meu roteiro:

Primeiro achei um cano de PVC de 4 cms de diâmetro como base de tamanho e furei com serra copo do mesmo diâmetro bem na ponta do porta luvas, montei novamente e marquei no duto de Ar com o cano e furei da mesma forma e direção do porta luvas;

Furo no Canto do Porta Luvas;
Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00130

Furo na mesma direção no duto de ar;
Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00128

Coloquei o cano já cortado no tamanho exato para conexão do porta luvas e duto de ar;
Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00131

Montei o porta luvas, cano no lugar certo, empurrei tudo para não ficar a ponta pra fora; Com o porta luvas fechado percebi que o Ar não circulava de forma satisfatória, não gelava muito, então instalei um cooler pequeno 12v de computador do mesmo diâmetro do cano para forçar a entrada de ar;
Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00133

e por ultimo colei com super bonder o cooler na ponta do cano, como o cooler já é 12v fiz a instalação puxando do acendedor de cigarros e coloquei um interruptor no painel para desligar o cooler quando não for necessário; forrei todo porta luvas por dentro e por fora com fita alumínio 3m; conserva gelado por mais tempo quando desliga o ar condic.
Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00134

Porta Luvas refrigerado no Xsara;- IMG00135

Quinze minutos com o ar condicionado ligado já gela tudo, é muto bacana; ou então com ar quente pra esquentar algum produto nos dias de frio uéé, ainda não tentei, se não derreter tudo deve funcionar também né;
Abraço a todos;
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQua 6 Fev 2013 - 22:41

mtooooooooooo interessante... aushduiasdhsaiudhsad


só que, eu pintaria essa manta asfáltica de preto.. pq TA FEIO esse troço...
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQui 7 Fev 2013 - 5:00

gnw escreveu:
mtooooooooooo interessante... aushduiasdhsaiudhsad


só que, eu pintaria essa manta asfáltica de preto.. pq TA FEIO esse troço...

Tirando a estética, muito legal a ideia!

Esse ai deve gostaaaaaaaaaaar de uma cerveja gelada kkkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQui 7 Fev 2013 - 10:28

Adriano.Martins escreveu:
gnw escreveu:
mtooooooooooo interessante... aushduiasdhsaiudhsad


só que, eu pintaria essa manta asfáltica de preto.. pq TA FEIO esse troço...

Tirando a estética, muito legal a ideia!

Esse ai deve gostaaaaaaaaaaar de uma cerveja gelada kkkkk'

Valeu Adriano, gnw;

Cerveja dá BO, não pode, já penso se a policia abre esse porta luva com as geladinhas...é só pra água, fruta, marmita, chocolatinho e por ai vai....

o bacana do fórum é isso ai, vamos melhorando o processo com as sugestões dos parceiros - antes deixava o porta luvas original e depois que coloquei o alumínio no interior e na parte de trás do porta luvas ele gela mais rápido e fica mais tempo gelado depois que desliga o ar; mas com certeza dá pra melhorar; Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQui 7 Fev 2013 - 16:04

Sinceramente, gostei mt da ideia, da um "ar" de sofisticação como os de luxo rsrs, minhas ferias vindo tentarei fazer o mesmo!! Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQui 7 Fev 2013 - 16:31

Fantástico... a criatividade do povo brasileiro me impressiona... kkkkkk quando vou ao mercado deixo a sacola de "frios" no pé do carona, pq ali tem saída do ar condicionado... agora com essa ideia dá pra guardar uma carne, um frango e um porte de sorvete dentro do porta luvas... kkkkkkkkk

Fico só imaginando a cara do Alpha com essa "gambiarra" toda... kkkk

Parabéns, ideia show de bola...
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyQui 7 Fev 2013 - 17:49

marcelo.lbs escreveu:
Fantástico... a criatividade do povo brasileiro me impressiona... kkkkkk quando vou ao mercado deixo a sacola de "frios" no pé do carona, pq ali tem saída do ar condicionado... agora com essa ideia dá pra guardar uma carne, um frango e um porte de sorvete dentro do porta luvas... kkkkkkkkk

Fico só imaginando a cara do Alpha com essa "gambiarra" toda... kkkk
Parabéns, ideia show de bola...


Alpha vai ter um treco!! kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Wilian Wilson
Membro
Membro




Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyDom 24 Fev 2013 - 13:59

Cara ficou muito bom sera que pintando de preto fosco vai atrapalhar na conservação de calor.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyDom 24 Fev 2013 - 16:02

dá pra fazer refrigerado, tambem, o porta trecos central do console! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyDom 24 Fev 2013 - 16:02

daí fica de porta copos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyDom 24 Fev 2013 - 16:38

Wilian Wilson escreveu:
Cara ficou muito bom sera que pintando de preto fosco vai atrapalhar na conservação de calor.

Wilian, deixa original então, sem pintura fica bom também;
abraços;
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyDom 24 Fev 2013 - 16:50

gnw escreveu:
daí fica de porta copos! Very Happy

Verdade gnw, deve ficar bom também, eu quero puxar o ar para os bancos traseiros, igual do C5 ou da Picasso, eu vou tentar; quando viajo com os filhos atrás tenho que deixar o ar no máximo na frente para chegar o ar até atrás - fica aquele barulhão matador no ouvido; vou bolar alguma gambiarra!!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptySeg 25 Fev 2013 - 5:27

Xsara e seu problema de porta copos. Pelo menos no meu.. Ninguem bebe e dirige na França não? kk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptySeg 25 Fev 2013 - 8:43

porra... eu não vou criticar não galera!!!!

Achei um TESAO.

Mas não sei se eu faria. Parabéns pela idéia, iniciativa... muito legal mesmo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptySeg 25 Fev 2013 - 9:31

alphatech escreveu:
porra... eu não vou criticar não galera!!!!

Achei um TESAO.

Mas não sei se eu faria. Parabéns pela idéia, iniciativa... muito legal mesmo.

Abs

Valeu Alpha, fiz mais por necessidade, moro no interior onde o calor é muito forte, é pura necessidade mesmo; na estrada quebra um galhão;

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Wilian Wilson
Membro
Membro




Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 5 Mar 2013 - 10:04

já fiz no meu, focou muito bom, só falta forrar o porta luvas com fita alumínio e colocar um cooler menor, mas funcionou direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilian Wilson
Membro
Membro




Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 5 Mar 2013 - 10:08

[/quote]
Verdade gnw, deve ficar bom também, eu quero puxar o ar para os bancos traseiros, igual do C5 ou da Picasso, eu vou tentar; quando viajo com os filhos atrás tenho que deixar o ar no máximo na frente para chegar o ar até atrás - fica aquele barulhão matador no ouvido; vou bolar alguma gambiarra!!!
abraços
[/quote]

estive olhando no console central, acho que da pra passar duas mangueiras sanfonadas ate a base.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 5 Mar 2013 - 10:21

Wilian Wilson escreveu:
Verdade gnw, deve ficar bom também, eu quero puxar o ar para os bancos traseiros, igual do C5 ou da Picasso, eu vou tentar; quando viajo com os filhos atrás tenho que deixar o ar no máximo na frente para chegar o ar até atrás - fica aquele barulhão matador no ouvido; vou bolar alguma gambiarra!!!
abraços
[/quote]

estive olhando no console central, acho que da pra passar duas mangueiras sanfonadas ate a base.[/quote]

O meu ar, deixo ligado no máximo uns 10 minutos só.. depois diminuo... quando saio do carro e vou pegar as crianças no banco de traz, a traseira ta mais gelado do que na frente... rsrs os dois difusores centreis deixo apontado pro meio dos bancos e refrigera muito bem lá pra trás..
Ir para o topo Ir para baixo
Wilian Wilson
Membro
Membro




Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:35

Marcelo, como vc arrumou este adesivo do clube, to querendo pra colocar no meu.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:54

manda um MP pra Linneu, encomenda com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- EmptyTer 16 Abr 2013 - 12:21

Sei la o meu ja refrigera naturalmente heheh se eu deixar ar bem gelado e colocar agua ou refri la ele fica bem gelado sem necessidade de nada hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty
MensagemAssunto: Re: Porta Luvas refrigerado no Xsara;-   Porta Luvas refrigerado no Xsara;- Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porta Luvas refrigerado no Xsara;-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tampa do Porta-Luvas e Tampão do Porta-Malas
» Porta-luvas
» Porta-Luvas não abre
» Iluminação do porta luvas.
» Ar Condicionado e o porta luvas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: