Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Localização bomba d'água?

Ir para baixo 
+2
gnw
pau-brasil
6 participantes
AutorMensagem
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 16:30

Boa tarde pessoal, meu carro começou a vazar água agora a tarde, gostaria d saber o local da bomba d'água pra ver se o vazamento é lá, tenho a impressão d q ela foi pro saco... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 20:07

ali no meio das correias.. ela fica coberta. não tem como ver!

troca correias E tensores E bomba dagua POR ORIGINAIS!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 20:51

era só pra ter certeza mesmo, é por ali q tá vazando água. Só mais uma perguntinha, meu mecânico fica +ou- meia hora d onde moro, alem do risco d ferver tem algum outro perigo d rodar com a bomba d'água zuada?? principalmente por ela ficar perto da correia??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 21:17

sim, fuder com teu cabeçote..

se a bomba dagua inventar de travar, ou algo assim, trava tua correia dentada, e sai do ponto, cabeceia as valvulas, e adeus motor....


manda de guincho!

compra TUDO na concecionara! no maximo a correia, tu compra fora, da contitech OU dayco, mas as dayco tem dado muito problema ultimamente
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 21:21

gnw escreveu:
sim, fuder com teu cabeçote...

Esse era meu medo... Vlw Artur.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 26 Nov 2012 - 22:06

tamo aí pra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 6:59

Sabem por quanto ta saindo a bomba d'agua ORIGINAL na concessionaria e o valor dos esticadores? Achei na qui no RJ na RIO PARTS por 72 reais mas não deve ser original...
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 8:40

bomba d'agua pro seu q é 1.8 tá 110,00 na toulouse, segue o link:

http://www.toulouseimport.com.br/detalhe/56/BOMBA_DE_AGUA_/Bomba_d_agua_para_Peugeot_306_18_8v_18_16v_Partner_18_8v_Berlingo_18_8v_Zx_18_8v_Xsara_18_8v_18_16v_Xantia_18_16v_rotor_de_60mm__Cada_
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 20:30

Dando um parecer sobre meu problema, levei no mecânico e não era a bomba d'água e sim uma peça d plastico q tava quebrada. Ela vai atras do bloco motor e umas mangueiras encaixam nela, fica quase na direção das correias e da bomba, um pouquinho pra direita (olhando o carro d frente) foto pra ilustrar:
Localização bomba d'água? Untitled_1
é essa peça apontada pela seta, por cima não consegui enxergar e por baixo vi água caindo naquela direção e pensei logo na bomba d'água, menos mau q não era, segui a indicação do gnw e guinchei o carro, afinal não era o q eu imaginava mas podia muito bem ser e só o fato d correr o risco do carro ferver no caminho já é grave o suficiente pra não arriscar. Bom por enquanto é isso, o carro tá lá no mecânico pegando ele d volta posto o valor do reparo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 21:07

"errou" pra mais!!!!

de qqr forma faz um check up no arrefecimento, pode ser que tenham outros pontos proximos de zuar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 21:24

Pode deixar! mas ae, tem umas dicas do q checar??
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 21:51

Meu carro agora ta vazando pelo lado do motor, antes tava vazando pelo radiador ai mandei trocar a parte de plastico toda na loja de radiador (me cobrou 130 pra trocar e fazer limpeza no sistema todo) fui pro mecânico ajeitar hoje e ele não quis fazer falou que o tempo estava ruim hoje e a oficina ia fechar antes do silicone secar q ia ficar uma bosta... ai pediu pra eu voltar outro dia mais cedo com tempo... Minha bomba ta dando sinais q ta nas ultimas uma barulheira quando eu voltar la ele vai tirar pra ver o estado !
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 22:06

bandeid na boa detecta logo esse vazamento e vê essa bomba d'água. é muito risco pra ficar correndo, e esse negocio d ficar fazendo reparo em radiador velho, as vezes um novo compensa mais... ah onde ele vai por silicone?? não entendi essa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyTer 27 Nov 2012 - 22:47

vou tira foto do vazamento da saida do motor, mas não vaza mais nada agora do radiador! (radiador ficou novinho brilhando e as partes de plastico novinhas)
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyQua 28 Nov 2012 - 8:51

Só digo q as vezes um novo compensa mais pq as vezes o radiador parece bom por fora mas por dentro tá todo zuado, ai repara um radiador desses e ele fica jogando sujeira, ferrugem pra dentro do motor... mas se vc reparou e ficou bom, a gente encerra a discussão em torno do radiador. Coloca essa foto do vazamento no motor pra gente ajudar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyQua 28 Nov 2012 - 13:54

pois é por dentro poderia estar todo ferrado msm ! levei no mecanico hoje ele tirou o vasamento mas so vou poder pegar o carro 7 da noite pra dar tempo de secar por completo o material. mas tiro fotos do trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 3 Dez 2012 - 15:54

dando uma resposta ao topico, meu reparo saiu em 140 da peça + 100 d mão d obra + 80 do guincho, total 320 mangos.


Abs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyQui 6 Dez 2012 - 21:35

eita silicone demorado de secar!!! huahuauhah

o que trabalho não leva 10min pra cura inicial e já poder funcionar sussa!

pau brasil, desculpa a demora, sempre recomendo aplicar pressão no sistema, em oficinas vc pede pra aplicarem pressão no arrefecimento e ai se tiver algum ponto de vazamento aparece no ato! ai faz aquela boa "inspeção"visual das mangueiras e abraçadeiras!
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySáb 8 Dez 2012 - 18:52

Maldito calor Do Hell de Janeiro hahaha Meu radiador explodiu denovo onde tira o ar do sistema !!! cansei vo comprar um novo e trocar a porra toda bomba d'agua e ficar tudo novo, junta de tuxo cabecote e plainar e ficar com carro zero ! #FIKEIPUTO
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySáb 8 Dez 2012 - 19:34

vixi!
sei não hein cara!
mesmo com a temperatura externa alta o sistema tem que dar conta de resolver!!!
deve ter coelho nessa moita!
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 10 Dez 2012 - 15:16

Bacanhim vo apelar e troca a bomba d'agua tbm e ficar tudo novo ! se n resolver ai so indo na macumba msm hehee !
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptySeg 10 Dez 2012 - 17:18

gnw tem problema rebocar de corda? com carro desligado?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? EmptyQui 24 Jul 2014 - 21:20

eu tava com vazamento nesta pecinha... chequei tudo... um saco pra tirar e colocar.... enfim... era a junta... fiz uma de loctite... voltei pro lugar.. nunca mais vazou! ahhahaha valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Localização bomba d'água? Empty
MensagemAssunto: Re: Localização bomba d'água?   Localização bomba d'água? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Localização bomba d'água?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aonde fica localizado a bomba dagua
» bomba dagua quando dar problema o carro falha?
» Localização rele do farol
» LOCALIZAÇÃO DO FILTRO ANTI-PÓLEN
» Localização do atuador de marcha lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: