Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dica para quem quer lavar o motor

Ir para baixo 
+8
brn407
deisidsn
Zatarah
nandocns82
MOURÃO
marcelo.lbs
edsonlago
leomexican
12 participantes
AutorMensagem
leomexican
Membro
Membro
leomexican



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 10:42

Pessoal, bem provável que vocês já saibam disto, eu tbm já sabia, mas fui iludido u.u

Seguinte: Cheguei para lavar meu motor POR BAIXO, pois estou com um vazamento de óleo e queria levar o motor apresentável para o mecânico, pois bem, chegando lá me encheram tanto o saco que eu deveria lavar o motor por cima tbm, alegando que ele estava sujo do meio para baixo e blá blá blá, resumo, permiti que lavassem por cima.

E lá se foi, LITROS E LITROS da água jogados no meu motor.

Resumo: O motor ficou limpíssimo! E o carro não pegava mais u.u'

Foi uma briga até ele voltar a pegar, chamei até mecânico, que alegou que poderia ter dado pani na central, mas ainda bem que ele voltou a funcionar aos poucos.

Primeiro ligou e o carro não desenvolvia força, a parte elétrica ficou toda louca e etc, mas felizmente voltou ao normal.

E é isso, NUNCA LAVEM SEUS MOTORES COM ÁGUA CORRENTE, pelo bem do coitadinho do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 13:31

é isso ai leon, valeu a dica; tá pensando em dar uma lavadinha pra melhorar o aspecto, mas....

Outra vez mandei lavar o motor por baixo também pra descobrir um vazamento e depois de uns três dias estourou a correia do alternador - a danada ressecou devido ao solupan, por isso é bom ficar atento nessa parte; mandei trocar até a correia dentada pra prevenir;

Achei um lava-rápido em SP que lava o motor com vapor de alta pressão- uma máquina enorme - mas também não tive coragem;


Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 13:39

kkkk isso ocorre mesmo pelo nosso costume de limpeza... rsrsr tem gente no forúm que nunca lavou o motor pra não correr o risco... eu geralmente lavo de 3 em 3 meses.... mas o pessoal que lava meu motor isola toda a parte elétrica e todas as conexões antes de meter água... na primeira vez que levei o carro pra lavar o motor fiquei acompanhando de perto tudo que eles faziam, pra poder me certificar... rsrs Sorte que o seu não deu problema maior.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 14:38

O meu nunca lavei.

Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 16:11

eu já lavei o meu, ja tive vários problemas mas nao com a lavagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 17:16

Não lavo o meu nem fudendo! haeuhuahuaheu
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyTer 12 Mar 2013 - 18:01

ja lavarao o meu e nao deu nada =s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyQua 13 Mar 2013 - 7:44

No meu o máximo q fiz foi dar umas pinceladas com gasolina e comprei um descarbonizante meio vagaba só pra ficar um pouquinho mais limpo , nem arrisco jogar água motor de carro é q nem o cascão velho se ver água aí fode kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyQua 13 Mar 2013 - 8:53

blackscs escreveu:
...nem arrisco jogar água motor de carro é q nem o cascão velho se ver água aí fode kkkk.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyQua 13 Mar 2013 - 9:07

O negócio é isolar tudo que possa ser danificado, e não usar solupan em peças de borracha....
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptySex 15 Mar 2013 - 11:35

Lavei meu motor tem 2 semanas e não tive problema algum!

Usei Querosene em um burrifador (aqueles que você pressiona varias vezes e depois aperta um botão pra ficar saindo). Aí usei aquelas lavadoras de alta pressão. Porémmm, eu tampei o módulo com saco plástico e fitas adesivas, alguns conectores elétricos também!
Por baixo (levantei no macaco hahaha) ali no bujão do carter e umas peças mais acima, usei desengraxante pq está com um vazamento de óleo. E novamente, jato d´agua!

Eu usei pinceis el alguns lugares pois estava bem sujo..aí ajudou bastante!

Só fazer com cuidados que não tem problemas Cool

Depois de tudo, usei silicone em pasta nas partes de plástico e ficou "tinindo" sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyDom 24 Mar 2013 - 15:13

já lavou e não deu nada? espera dar então! ai vc para! depois que der uma pane ai vc vai pensar 2 vezes na próxima!

já cansei de ver e ir socorrer carros em lava rapidos que não funcionaram depois de lavar!!! mesmo "isolando" certas partes!!!

pra que lavar motor???

com um pincel uma escova de dentes um pano e meio litro de diesel deixo qualquer cofre de motor zero!

só por cima mesmo, passa o pincel esfregando tira o excesso com o pano e feito, ainda fica tudo pretinho lindo!!!

mas prefere correr o risco? fique a vontade!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor EmptyDom 24 Mar 2013 - 22:40

lavar motor com jato é pedir pra se fuder...

né modulo de ventoinhas do bacanhim?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dica para quem quer lavar o motor Empty
MensagemAssunto: Re: Dica para quem quer lavar o motor   Dica para quem quer lavar o motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dica para quem quer lavar o motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posso mandar lavar o MOTOR do XSARA sem medo? Onde vcs me recomendam aqui no RJ?
» Para quem fala que o TU5JP4 é fraco..
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Motor quente demora para pegar
» dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: