Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vazamento de Oleo.

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 18:43

Ola galera... hoje quando cheguei em casa pensei ter visto o carro fumando.
Dai dei umas aceleradas... dei um cortei giro duas vezes mas era soh um pouco de fumaca meio escura normal ja q tenho q trocar as velas.
Entao... puxei o carro e vi 20litros de oleo empossados no chao... quase tive um treco...

Dai improvisei aqui E levantei o carro e vi de onde esta vazando... claro de alguns parafusos do carter... o que pode ser apenas reaperto mas prefiri comprar o total black e pedir meu mecanico Pra refazer a junta com total black pra ficar fino!!!

Entao... vi que tem uma mangueira q ta vazando tambem... for a a area que ta nas fotos ae...
E ae galera? Q q eh isso? Hahaha pra onde vai essa mangueira? Pq nas outras extremidades ela ta seeeca seeeeca!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 20:39

Vazamento de Oleo. Img20130424184602
O oleo que desceu quando acelerei.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 20:42

Vazamento de Oleo. Img20130424184101
As gotinhas que apareceram depois de um tempinho parado e de vez enquando aparecem!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 20:47

Vazamento de Oleo. Img20130424183939

Toda... TODA junta e demais partes do motor estão assim... sequinho!
Isto eh o outro lado do carter... por isso sei q a junta nao ta boa do outro lado...
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 20:50

Vazamento de Oleo. Img20130424183904
Foto para complementar o que disse acima!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 20:54

Agora fotos detalhadas das areas.onde encontra-se o vazamento.

Vazamento de Oleo. Img20130424183801
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:03

Vazamento de Oleo. Img20130424183737
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:09

Vazamento de Oleo. Img20130424183707
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:11

Vazamento de Oleo. Img20130424183646

Detalhe do parafuso do carter meio merejado!


Última edição por aerolipe em Qua 24 Abr 2013 - 21:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:16

Vazamento de Oleo. Img20130424183547

A mangueira q me parece estar vazando.bastante... mais do que nos parafusos do carter.


Última edição por aerolipe em Qua 24 Abr 2013 - 21:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:19

Vazamento de Oleo. Img20130424183535

Mais uma da mangueira!


Última edição por aerolipe em Qua 24 Abr 2013 - 21:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:20

Vazamento de Oleo. Img20130424183459

Outra da mangueira... pq eh de la... e daquela peça onde ta pingando bem!


Última edição por aerolipe em Qua 24 Abr 2013 - 21:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:22

Vazamento de Oleo. Img20130424183430

Parafusos do Carter com gotinhas prontas pra escorrer... merejando um pouco como da pra ver!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 21:49

Minha garagem eh inclinada... parando com a parte do carter q vaza para baixo sempre aparece gotas...

Agoora parando com a parte seca pra baixo fica sempre limpo o chao... talvez o vazamento no carter esta sujando aquela peça tooda eeee a mangueirinha!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 22:51

tem 3 opçõpes...

pode ser óleo do motor... daí pode ser carter vazando ou retentor do volante... verificar nivel do óleo..

óleo da caixa... se for, ele fede... tem um cheior BEM forte... daí tende a ser retentor dos semi-eixos ou retentor do trambulador...

óleo da DH.. daí o problema é na mangueira... revisa o aperto.. se não for ele, tem q trocar
veja o nivel do óleo da DH
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQua 24 Abr 2013 - 23:01

Tenho quase certeza que vem do carter mesmo cara.. por causa do q disse... dependendo da posicao da nisso!!! Pra lingar se nao estiver numa subida... soh acelerando... mas vou conferir o reso amanha...
Como disse nao tem parte NENHUMA no motor inteiro q esteja vazando... nem merejando!
Nao eh da caixa pois nao tem cheiro...
E da DH acho muito dificil ja q aquela possa de oleo ridicula apareceu quando eu acelerei... aposto que eh o carter... saco... pelo menos eh facil de arrumar isso!!
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQui 25 Abr 2013 - 16:29

aerolipe escreveu:
Tenho quase certeza que vem do carter mesmo cara.. por causa do q disse... dependendo da posicao da nisso!!! Pra lingar se nao estiver numa subida... soh acelerando... mas vou conferir o reso amanha...
Como disse nao tem parte NENHUMA no motor inteiro q esteja vazando... nem merejando!
Nao eh da caixa pois nao tem cheiro...
E da DH acho muito dificil ja q aquela possa de oleo ridicula apareceu quando eu acelerei... aposto que eh o carter... saco... pelo menos eh facil de arrumar isso!!

Aerolipe pelas fotos percebe-se que o óleo vem do carter, ou da tampa do tucho e escorre pela lateral do bloco. O ideal é que o motor seja lavado somente por baixo, tomando cuidado com partes eletricas e eletrônicas e observar com o carro ligado por onde vem o óleo.
Se esse motor usar somente selante no carter, recomendo a você usar o selante cinza da ABRO 999 ou Loctite Black 999. Esses selantes são os mais usados aqui na oficina onde trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQui 25 Abr 2013 - 18:04

Todo o motor ta sequinho.... soh naquela area Do carter em particular q tem oleo... quando for dar uma revisada mando refazer o selante do carter de acordo com o que o sr
Falou. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQui 25 Abr 2013 - 18:42

aerolipe escreveu:
Todo o motor ta sequinho.... soh naquela area Do carter em particular q tem oleo... quando for dar uma revisada mando refazer o selante do carter de acordo com o que o sr
Falou. Obrigado.

Que Sr que nada, pode me chamar de você mesmo, temos quase a mesma idade! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQui 25 Abr 2013 - 19:12

Ahhahaha Desculpa... costume amigo!!!
Estranhamente o carro nao vazou nada hije em nenhum lugar onde estacionei... uma gotinha bem sem graca ou outra...

Que mangueira eh aquela la???
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptyQui 25 Abr 2013 - 19:13

Ahhahaha Desculpa... costume amigo!!!
Estranhamente o carro nao vazou nada hije em nenhum lugar onde estacionei... uma gotinha bem sem graca ou outra...

Que mangueira eh aquela la???
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptySex 26 Abr 2013 - 13:00

aerolipe escreveu:
Ahhahaha Desculpa... costume amigo!!!
Estranhamente o carro nao vazou nada hije em nenhum lugar onde estacionei... uma gotinha bem sem graca ou outra...

Que mangueira eh aquela la???

Se não me engano aquela mangueira é da direção hidraulica, porém pela coloração do óleo que esta vazando acredito ser mais do motor do que da D.H .
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptySex 26 Abr 2013 - 13:10

Simm! Acho q ta indo do carter pra la..... eh bem na direcao do vazamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:18

não vazou pq acabou o óleo!!! huehuehuehu

se não tem oleo como vai vazar?huehuehuhue

cara siga a recomendação do brow ai, lava o danado e veja de onde nasce!!!!

aposto ser do motor, mais ainda da tampa de valvulas!!! do carter acho que não iria até ali!!!

hoje mesmo dei um tapa num gol na oficina, primeiro passo é lavar, nos aplicamos um solvente com o pulverizador, deixamos agir 30seg e batemos ar, fica tudo zero!!! ai é só observar de onde nasce!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. EmptySáb 27 Abr 2013 - 18:41

Beleza! Vou fazer isso! Soh escorre daquela forma quando acelero muuuuito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vazamento de Oleo. Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de Oleo.   Vazamento de Oleo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vazamento de Oleo.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: