Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Amortecedores.

Ir para baixo 
+3
rafaelbindi
MOURÃO
Claudio Chaves Vieira JR
7 participantes
AutorMensagem
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:31

Galera, gostaria de saber qual a sugestão de amortecedores para o meu Xsara VTS, tenho visto o tal do Koni, R$2.900,00 acho muita, muita grana, alguém sabe de algum da alta performance para colocar, sem ser esse Koni, ou o preço do Koni é mais em conta?
Vi um anuncio de venda na miamirio pelo preço acima mencionado, só que eles falam em 4 amortecedores e molas, o Xsara só tem 2 molas.
Aguardo ansioso.

GNW, conto com sua opinião.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:40

Outra pergunta, se eu comprar amortecedores comuns para andar forte, será que vai ficar bom, os meus são remanufaturados pela Fenix, mas dizem que lá não é bom, e vou contar, não tenho nenhuma confiança com o meu carro em curvas de alta, ele literalmente é ruim nisso, não sei se é por conta dos pneus, da suspensão (eixo), ou dos amortecedores, então vou refazer a merda toda, mas preciso da ajuda de vcs, pois sou eu leigo.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:53

Maluco,
Tu só anda em pista?
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:55

Não, nem ando em pista, ando na rua, moro perto de boa estrada, e conheço todos os pardais...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 15:56

O governador, Filho da Puta cabral vendeu nosso autódromo.....
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 16:12

Alem de vender, nao vai fazer outro tao cedo!! Referente ao amortecedor, sera q se vc mandar fazer com mais carga nao ficaria melhor?!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 7 Ago 2013 - 21:13

loco.. te falar.. SINCERAMENTE:

eu compraria 4 monroe gas premium... eu usava, e nunca me arrependi....

pode usar o do 1.8 mesmo... só não usa de picasso, nem de 206/207


Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 8 Ago 2013 - 14:56

Gnw, lembrando que meu carro é rebaixado, não tem nenhum problema não, outra coisa, estive pensando, minhas molas dianteiras são mais duras que as originais, veja só, a barra de torção traseira é original, então, se a frente é mais dura isso, força a traseira de maneira que ela desgarre mais?
O Jorní e Hermano tem uma barra mais dura que eles tiraram do meu carro, o que vc acha de coloca-las de volta.
Cara, não tenho nenhuma confiança no meu carro nas curvas, a traseira desgarra muito.
Meus pneus traseiros são 205 e os dianteiros são 215.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 8 Ago 2013 - 15:00

gnw escreveu:
loco.. te falar.. SINCERAMENTE:

eu compraria 4 monroe gas premium... eu usava, e nunca me arrependi....

pode usar o do 1.8 mesmo... só não usa de picasso, nem de 206/207


Por que não o de Picasso?
Coloquei em Março, e não senti diferença do original do VTS.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 8 Ago 2013 - 16:31

Coloca os 215 atras!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 8 Ago 2013 - 19:37

MOURÃO escreveu:
gnw escreveu:
loco.. te falar.. SINCERAMENTE:

eu compraria 4 monroe gas premium... eu usava, e nunca me arrependi....

pode usar o do 1.8 mesmo... só não usa de picasso, nem de 206/207


Por que não o de Picasso?
Coloquei em Março, e não senti diferença do original do VTS.
o carro dele é rebaixado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 8 Ago 2013 - 19:40

cara, sim... travou a frente, escapou atrás... isso é CERTO!


o meu carro tinha ficado assim!

a frente tava sempre escorregando, daí troquei TUDO na susp, e molas de XURS + uma barra anti-torção SUPER tensionada


pronto.. frente colada, perdi a traseira, fui pro poste!


pode, sim, de fato usar uma estabilizadora mais dura atrás, e até mesmo fabricar em algum torneiro, uma barra anti-torção traseira....

ela seria fabricada, de forma que ficasse presa nos parafusos dos amortecedores traseiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySex 9 Ago 2013 - 8:40

Sim, vou colocar 4x225, estou apenas esperando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyDom 25 Ago 2013 - 11:10

Galera, alguém sabe de algum lugar foda de suspensão aqui no RJ?

Tenho 4 amortecedores feitos pela Fênix, lá de São Paulo, falei com o ex dono do carro e ele me disse que os amortecedores recondicionados por eles ficam bons, mas o meu carro é uma merda de traseira, não sei se pode ser o eixo, travado, sei lá, estou muito assustado com o desempenho do meu carro em curvas, está muito ruim.

Todos os carros que tive, antes de vc chegar ao limite deles, eles avisavam, o Xsara não avisa, ele simplesmente me fode com a traseira.

O GNW me sugeriu colocar os 4 amortecedores acima mencionados por ele, mas a essa altura, não sei se é por conta do amortecedor, preciso de uma boa oficina de suspensão. Que o cara tenha carinho em preparar e faça o melhor possível.

O meu carro passarinhava muito, mas acho que isso já descobri o problema, não sei o que fazer para concertar, mas a origem eu já descobri.

A manga de eixo, onde os pivôs entram, estão desgastadas, então coloco o pivô de 16mm que é o certo dele e fica sambando lá dentro.

Ou troco as mangas de eixo ou mando encher em um torneiro, quero a sugestão da galera.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySeg 26 Ago 2013 - 18:52

isso é comum... folga nos montantes...

tenta colocar o montante de 18mm..

serve de qualquer xsara... pode ser glx tambem... os de 18mm tem menos incidência de folga...

isso é BEM perigoso...

vendi meus dois montates pro messias, em função de algo parecido...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 27 Ago 2013 - 11:03

É isso que vou fazer...
Será que dos novos é igual, por exemplo os do Picasso, pois é mais fácil eu achar um carro desse novo com baixo KM.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 10 Set 2013 - 13:36

Meu carro tem 64km estou pensando em trocar os amortecedores, em qual marca devo confiar?!

Vejo que tem Nakata, Allen, Cofap e Monroe, qual melhor custo beneficio?

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyTer 10 Set 2013 - 21:03

monroe
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 25 Set 2013 - 18:54

A traseira d xsara tem alguma regulagem de altura? Ou ela estar mais baixo é sinal de amortecedor cansado?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQua 25 Set 2013 - 20:02

gtomar, tem como regular sim! Sei que tem uns macetes!

De uma procurada no forum que você acha.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptyQui 26 Set 2013 - 10:38

tenho um par de amortecedores traseiros, da marca record, pra vts 2.0.... estão bons.... comprei suspensão inteira nova na CC e to com eles sobrando em casa.... se tiver a fim...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySáb 28 Set 2013 - 11:44

É, mas tome cuidado, pois quebra os rolamentos do eixo traseiro com facilidade.....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. EmptySáb 28 Set 2013 - 17:04

claudio, me manda MP que tenho uma ideia pra conversar contigo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedores. Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores.   Amortecedores. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedores.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedores
» Amortecedores.
» Amortecedores
» Amortecedores no RJ
» SOM DO XSARA / Amortecedores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: