Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Parte elétrica.

Ir para baixo 
+3
gnw
gillindu
Claudio Chaves Vieira JR
7 participantes
AutorMensagem
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptySeg 12 Ago 2013 - 12:15

Galera, meu carro, está com um defeitinho chatinho que gostaria da ajuda da galera antes de levar no eletricista.
Muito raramente, do tipo em 100 km acontece 5 vezes, o som desliga, o carro parece que vai morrer, pois o giro cai, mas é muito rápido, como se fosse uma fuga de corrente, aí o som religa automaticamente.
Outra, o giro do carro as vezes da aquela agarrada, só baixando com um toque no acelerador, isso é problema elétrico?
O que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptySeg 12 Ago 2013 - 15:50

nao sei se eh o seu caso, mas pode ser aterramento da bateria,
Meu carro estava dando umas panes esquisitas ha muito tempo...
tirei o fim de semana para verificar e descobrir que o cabo positivo que sai do alternador estava totalmente oxidado, no meu entender devido ao terminal ficar muito próximo ao coletor de escape isso com tempo deve acontecer (se ja nao vem acontecendo) com mais usuários.

Aproveitei e refiz o aterramento tbem, consegui mudar a carga de 12.4v para 14.0v no qual passou a ficar na faixa ideal de funcionamento...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyTer 13 Ago 2013 - 1:50

dá uma geraaaaaal nos terras...

tem 1 na longarina e 1 na caixa. daí revisa o borne na bateria!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyTer 13 Ago 2013 - 10:56

Tive um Renalt 19, que por sinal um carrão, que deu isso e era aterramento.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos rosseto
Membro
Membro




Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyTer 3 Set 2013 - 21:09

ola galera estou com problema como chicote da sonda lambda do meu citroen xasara 99 breack tem 4 fios , um vermelho , amarelho ,verde e cinza ja a sonda que comprei da bosch tem um fio cinza um preto e dois brancos alguem sabe como ligar esses fios
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyTer 3 Set 2013 - 21:44

Marcos é regra do fórum q membros novos se apresentem na área de novatos. Meu carro está com essa sonda da bosch amanhã eu dou uma olhada pra vc como foi feita a ligação (qual fio liga em qual). Mas não esquece de se apresentar. abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyQua 4 Set 2013 - 6:47

guri, olhou as BOBINAS?

fuga nas bobinas dá exatamente isso que tu tá falando.... exatamente MESMO.
Eu tinha o MESMO problema (com o agravante de que, as vezes, o carro não queria pegar qdo morria) e, trocadas as bobinas (4) por novas, nunca mais deu nada.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyQua 4 Set 2013 - 8:25

Marcos, por favor, leia as regras de funcionamento do clube!
Crie um tópico de apresentação no fórum "novatos" por favor.
Gratos
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyQua 4 Set 2013 - 9:03

Alpha, para quem vc falou da bobina, imagino que seja para mim, mas é que o Marcos tb fez uma pergunta.
Se a sugestão for a bobina, aonde eu consigo delas baratas vc sabe?
Na Citroen é uma fortuna, apesar de que acho que as minhas não estão escapando não.
Tinha uma escapando, aí eu comprei apenas ela no ferro velho.
É foda, peça em ferro velho, mas o carro parou de dar um outro problema que estava dando, na época quando comprei a bobina, hoje o problema é diferente.
Acho que está mais para aterramento.
Por exemplo, se eu virar o volante bruscamente para esquerda, acende todas as luzes espias do painel sem o carro morrer, acende não, elas piscam, como se algum fio desse contato.
Me ajudem a chupar essa manga.heheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
marcos rosseto
Membro
Membro




Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyQua 4 Set 2013 - 16:53

oq desculpá pois nem prestei atençao
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. EmptyQui 5 Set 2013 - 0:19

Claudio Chaves Vieira JR escreveu:
Alpha, para quem vc falou da bobina, imagino que seja para mim, mas é que o Marcos tb fez uma pergunta.
Se a sugestão for a bobina, aonde eu consigo delas baratas vc sabe?
Na Citroen é uma fortuna, apesar de que acho que as minhas não estão escapando não.
Tinha uma escapando, aí eu comprei apenas ela no ferro velho.
É foda, peça em ferro velho, mas o carro parou de dar um outro problema que estava dando, na época quando comprei a bobina, hoje o problema é diferente.
Acho que está mais para aterramento.
Por exemplo, se eu virar o volante bruscamente para esquerda, acende todas as luzes espias do painel sem o carro morrer, acende não, elas piscam, como se algum fio desse contato.
Me ajudem a chupar essa manga.heheheheheh
não cai muito o giro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parte elétrica. Empty
MensagemAssunto: Re: Parte elétrica.   Parte elétrica. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parte elétrica.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» parte eletrica do carro
» Parte Elétrica Inconstante
» pani na parte eletrica
» Xsara 1.8 16v 99 break mecanico - Parte eletrica
» PARTE ELETRICA xu10j4d - MANUAL TUTORIAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: