Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro morre do nada.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
luiz_prado
Usuario
Usuario




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 6:50

Meu carro desliga simplesmente do nada, a TBI, velas e filtros estão limpos ou novos, radiador com aditivo e ventoinhas armando ok.

O estranho que ocorre somente em dias muito quentes e em transito pesado apos rodar bastante, do nada o carro desliga e apos alguns minutos o mesmo liga e fica perfeito!

Uns dias atras, "muito calor" e engarrafamento o carro morreu, abri o capo e dei uma olhada na TBI e descobri as fotos abaixo.
Meu carro acelera sozinho "pouco" mais acelera e a rotação oscila "sempre", mesmo com tudo limpo.

Alguém pode me falar como isso foi feito?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/194/8fjy.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/ahrs.jpg/

Estou sem tempo, mais irei passar um escanner nele para ver algo....

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 11:45

Isso provavelmente foi feito com um alicate!!!
Qto a parte do carro morrer e oscilar aceleração eu arrisco na sonda lamba, mas só passando no scanner pra ter certeza.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:05

Com certeza por um alicate... o negócio é saber como o carro está funcionando?!
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:16

luiz_prado escreveu:
Com certeza por um alicate... o negócio é saber como o carro está funcionando?!
foi maus, mas não pude perder a piada foi mais forte q eu! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:18

Tranquilidade!!!!! rsrsr

acho que os cabos cortados são do atuador de marcha lenta...
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:33

É se for isso tá ai a explicação pro carro oscilar e morrer. daqui a pouco aparece alguém aqui pra confirmar se é isso ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:34

O estranho que ele no tempo "normal" calor ou chuva não morre, mais se estiver MUITO quente e com transito pesado ele dá o piripaque!
Ir para o topo Ir para baixo
Vicentão
Membro
Membro




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 12:49

Estou com problema semelhante, entretanto o carro morre seguidas vezes, depois pega, como se precisasse esquentar. Mas já ocorreu problema no transito pesado.
Refiz arrefecimento completo, ventoinhas disparando aos 90º e tudo mais. Vou ver a TBI e passar o scanner também
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 13:50

carro funciona com o atuador desligado, porem a lenta nao presta... certamente eh este o motivo do carro morrer do nada...
So nao consigo entender o porque de cortarem os fios ali ja que tem um encaixe bem perto de onde foi cortado... unica explicaçao que encontro eh que, seu chicote original estava ruim dai o cara comprou outro para trocar porem nao trocou,
ja que os fios tem um padrão de cor faz a emenda neles e conserta essa gambiarra que esta ai.
Obs.: A emenda tem que ser feita com o carro desligado.


Última edição por gillindu em Sáb 31 Ago 2013 - 14:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 13:56

Hoje irei procurar o chicote onde ligava o atuador....

Irei verificar se todos os plugs estão com solda ou remendados, se sim é muito provável a troca do chicote!

Domingo irei tirar o painel para trocar o evaporador, dai terei certeza sobre o chicote!

Cara você deu uma luz e matou minha dúvida referente ao atuador!

Valeu, atualizarei o tópico com informações e fotos!

Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. EmptySáb 31 Ago 2013 - 14:25

Nao conheço o motor 1.8 citroen, mas talvez essa imagens de chicotes te ajude
Carro morre do nada. Yrw4
essa foto e do motor 1.8 16v 112cv
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro morre do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro morre do nada.   Carro morre do nada. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro morre do nada.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morre do nada e volta do nada
» carro morre andando
» Carro morre ao reduzir
» Carro morre ao pisar na embreagem
» Xsara 2.0 16v 2000 - carro morre com motor quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: