Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcador de combustivel não funciona

Ir para baixo 
+11
Jefferson Kaio
gillindu
EDMILSON BERNARDES RIBEIR
Linneu.SP
alphatech
Douglas Vilela
tgomorilha
gtomar
tbyte
gnw
The Mechanic
15 participantes
AutorMensagem
The Mechanic
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyTer 8 Out 2013 - 16:20

Fala pessoal do clube!

Estou a um tempo sumido do clube e sem tempo para acessar internet e mexer em computador todo dia, enfim trabalhando muito e chegando em casa cansado. Bom só que agora venho pedir mais uma vez uma opinião ou ajuda de todos que puderem me ajudar: meu marcador de combustível parou, só marca reserva de combustível e a luz acesa direto. Estou pensando em pagar os R$750,00 na bomba completa  na CC e ver se resolve o problema mas e se não resolver?!, mas como estou priorizando juntar grana para fazer o motor do carro (não esqueci minha promessa!, quando abrir o motor irei compartilhar com todos do clube com fotos e etc!).

Resumindo: Já testei meu sensor de nível com o multímetro e ele acusa sinal, porém no carro não funciona, arrumei um outro sensor usado instalei e nada, porém testei ele com o multímetro também e parece estar funcionando igual ao meu. Agora fica a dúvida cruel será que o problema realmente é o sensor de nível ou a bendita BSI???

Se alguém puder me dar uma luz nessa questão.

Meu carro é um Break 1.6 16V/ 2001
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyTer 8 Out 2013 - 18:57

pode ser sim, a BSI..


trocar por uma bomba completa, original, vai ser colocar R$ fora
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 12 Out 2013 - 7:44

Tem um macete pra testar isso no carro... ao menos no meu N7.
Voce vai la, coloca o sensor em alguma posicao, desliga a chave de ignicão, abre a boca do tanque, aperta um botaozinho que tem lá dentro, fecha o tanque e vira a ignicão novamente.

É preciso repetir o procedimento toda vez que você mudar a posicão do sensor.

No meu caso, era o sensor mesmo... o encaixe do meu era muito diferente, nao encontrei a peca em nenhuma fábrica de reposicão. Na citroen, só bomba completa.... o que eu fiz foi pegar a mais parecida possivel e fazer algumas "adaptacões técnicas". Deu bastante trabalho, mas agora ta funcionando!
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySeg 14 Out 2013 - 10:37

O meu tambem estava assim. Fora do tanque funcionava, mas lá dentro não. Só na reserva mesmo. troquei e resolveu.Agora marca certinho. Se for o sensor de nível, tenho 1 novo.
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyDom 20 Out 2013 - 17:53

tbyte escreveu:
Tem um macete pra testar isso no carro... ao menos no meu N7.
Voce vai la, coloca o sensor em alguma posicao, desliga a chave de ignicão, abre a boca do tanque, aperta um botaozinho que tem lá dentro, fecha o tanque e vira a ignicão novamente.

É preciso repetir o procedimento toda vez que você mudar a posicão do sensor.

No meu caso, era o sensor mesmo... o encaixe do meu era muito diferente, nao encontrei a peca em nenhuma fábrica de reposicão. Na citroen, só bomba completa.... o que eu fiz foi pegar a mais parecida possivel e fazer algumas "adaptacões técnicas". Deu bastante trabalho, mas agora ta funcionando!
Qual foi o sensor que você usou ou melhor dizendo de qual carro usou?. Ainda estou com o marcador sem funcionar, mas já fiz um teste com o sensor do Logan e já constatei que o problema é no sensor e não na BSI.
Ir para o topo Ir para baixo
tgomorilha
Membro
Membro
tgomorilha



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 6 Nov 2013 - 12:56

O meu esta com o mesmo problema!
gtomar você ainda tem o Sensor ai ???
Para o N7 / 2003 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Vilela
Usuario
Usuario
Douglas Vilela



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 6 Nov 2013 - 14:21

Boa tarde rapaziada,

O meu tem um problema parecido acontece o seguinte se eu andar com ele ateh chegar na reserva e depois completar ele fica marcando reserva até uns 2 dias, depois volta a marcar normalmente sabem oque pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
gtomar
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 9 Nov 2013 - 13:47

Tenho apenas mais 1
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyTer 26 Nov 2013 - 6:05

cara, qdo a bsi vai pro saco, nao funciona nada... morre as travas, espelhos, faróis, comandos do painel, tudo.... se tudo liga e o carro não pega, a chance maior é ser a bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyTer 26 Nov 2013 - 9:21

alphatech escreveu:
cara, qdo a bsi vai pro saco, nao funciona nada... morre as travas, espelhos, faróis, comandos do painel, tudo.... se tudo liga e o carro não pega, a chance maior é ser a bomba.
X2
Ir para o topo Ir para baixo
EDMILSON BERNARDES RIBEIR
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 30 Nov 2013 - 11:13

O MEU MARCADOR DE COMBUSTIVEL TAMBEM PAROU DE FUNCIONAR FICA SO NA RESERVA O QUE POSSO FAZER PARA ARRUMAR, (XSARA PICASSO 2005 MANUAL, EXCLUSIVE 2.0 16V.)
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 30 Nov 2013 - 13:30

EDMILSON BERNARDES RIBEIR escreveu:
O MEU MARCADOR DE COMBUSTIVEL TAMBEM PAROU DE FUNCIONAR FICA SO NA RESERVA O QUE POSSO FAZER PARA ARRUMAR, (XSARA PICASSO 2005 MANUAL, EXCLUSIVE 2.0 16V.)
Amigo voce postou a mesma mensagem 2 vezes, uma delas em local errado, acabei de excluir a mesma, porem, peço que leia as regras do fórum, não poste mensagens com letra maiúsculas, e crie um tópico de apresentação para receber as boas vindas...
Grato pela compreensao
Moderação - Clube do Xsara
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 8 Jan 2014 - 15:56

O meu marca mas não marca certo rsrs


Quando ele chega no meio tanque qer dizer q está na reserva e se eu colocar por exemplo R$ 70,00 quando tiver na reserva ele passa de tanque cheio. Será q está com a posição do sensor errado ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 8 Jan 2014 - 17:23

pode ser só o ponteiro mal colocado... encha o tanque e coloque o ponteiro no risco do maximo....


a luz da reserva acende, quando o ponteiro está no meio? caso sim, é o ponteiro


caso não, é a boia...
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 8 Jan 2014 - 17:27

gnw escreveu:
pode ser só o ponteiro mal colocado... encha o tanque e coloque o ponteiro no risco do maximo....


a luz da reserva acende, quando o ponteiro está no meio? caso sim, é o ponteiro


caso não, é a boia...

O meu nunk acendeu a luz da reserva cara
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:03

então é bóia
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:04

a haste da boia deve estar torta
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 11 Jan 2014 - 6:38

gnw escreveu:
a haste da boia deve estar torta


E como que resolvo isso cara ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 11 Jan 2014 - 10:45

tem q tirar a bomba fora, pra ver!
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySeg 20 Jan 2014 - 17:33

No meu, quando trocaram a bomba o fio que liga no sensor da bóia soltou. Desmontei tudo eu mesmo e soldei de volta. Não sei se a solda não pegou legal mas ele parou de funcionar de novo. A merda é que passei um sufoco desgraçado pra prender aquela rosca de plástico de volta sem que ele ficasse vazando gasolina por ali. Será que a chave aquela que é usada pra prender essa rosca é muito cara? Tava afim de desmontar tudo de novo, lavar bem aquilo pra tirar o combustível e soldar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Ricardo C M Costa
Membro
Membro




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 25 Jan 2014 - 15:27

Tive esse problema no meu breack 2001 um picareta disse que era a bomba,quando coloquei para escanear o sistema em outra oficina(de confiança agora) o própio conputador reparou as falhas.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptyDom 26 Jan 2014 - 15:02

The Mechanic escreveu:

Qual foi o sensor que você usou ou melhor dizendo de qual carro usou?. Ainda estou com o marcador sem funcionar, mas já fiz um teste com o sensor do Logan e já constatei que o problema é no sensor e não na BSI.

Desculpe a demora em responder! Usei o sensor do Picasso, marca TSA (http://tsadobrasil.com.br/index.php?acao=pasta&valor=72&pg=0&produto=107). Ja adianto que nao foi uma adaptacao simples, tive que cortar, serrar e acabei tendo que usar a vareta do sensor antigo. Trocar so o circuito nao dava certo, por questao de milimetros a vareta passava por fora dos contatos...
Ate daria para parafusar ele, mas fiquei com medo do parafuso apodrecer dentro do tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySáb 15 Mar 2014 - 19:44

alguem ai tem esse sensor do modelo n6 ano 99???
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona EmptySeg 17 Mar 2014 - 0:53

Eaí galera.. Estou no meu 2º xsara e confesso que não me lembro se o primeiro apresentava falha, mas fato é que o meu atual, também não é muito bom de marcação de combustível. Percebo que ele varia demais conforme liga e desliga o carro. Ex: Coloco gasolina suficiente para ir ao meio tanque, mas ao sair do posto marca só 1/4. Vou pra casa boto na garagem e se ligar meia hora depois, acusa o meio tanque tranquilo. Essa é uma das poucos reclamações que tenho deste carro. A outra é que acho o retrovisor muito ruim. Talvez pequeno sei lá. Principalmente o do passageiro, mas enfim... faz parte !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador de combustivel não funciona Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de combustivel não funciona   Marcador de combustivel não funciona Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador de combustivel não funciona
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de Combustivel
» marcador de combustível
» Marcador de combustivel
» Marcador de combustível
» marcador de combustivel loko

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: