Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcador de Combustivel

Ir para baixo 
+7
speedster-rj
Fuzatto
Roorback
Franck
Artur_Fantin
Linneu.SP
Andrea MRG
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 10:39

Olá pessoal,
Ontem mandei completar o tanque do meu XSARA Picasso e hj qdo eu liguei o carro apareceu a mensagem ALERTA DE COMBUSTIVEL, como se o carro não tivesse com gasolina nenhuma. Além disso a luz do motor fica acesa direto com a mensagem DEFEITO MOTOR. O carro não está respondendo bem a aceleração nas subidas. Nas retas ele está normal.
Isso já aconteceu com alguém? Alguém sabe o que pode ser?
Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 13:08

Andrea, boa tarde!
Você abasteceu no mesmo posto aonde costuma abastecer sempre?
Com relação a marcar falta de combustível, isso é um defeito corriqueiro nos Xsaras; normalmente é resolvido com a troca da bomba de combustível.
Com relação ao aviso de defeito no motor, isso muito provavelmente deve-se ao uso de combustível "batizado".
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 15:05

Gasolina ruim, é isso ai Linneu! Uma solução agora rápida e barata é aproveitar que voce encheu o tanque e colocar um frasco todo de aditivo... com certeza a luz apaga...
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 16:03


Agradeço a atençao de vcs e espero que seja mesmo o combustível! Eu comprei esse carro na semana passada e desde que coloquei gasolina ele começou a engasgar... Devo mesmo tentar o aditivo que o Artur_FAntin recomenda? Ou devo levar na loja onde comprei para eles verificarem o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 17:34

Se você já abastece, ou conhece alguém que abasteça neste posto e não teve problemas com o carro...com certeza levaria o carro na loja onde você comprou para verificarem.
Mas, se não conhece o posto, compra um aditivo e vê se melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 19:14

Coloca o aditivo Andrea, ele vai amenizar o efeito da porcaria que colocaram no teu tanque de gasolina.

É impressionante como hoje em dia é um terror abastecer em um posto de gasolina, eu sempre abasteço no mesmo posto, quando sou obrigado a abastecer em desconhecidos coloco sempre o mínimo possível. Um amigo meu esses dias abasteceu a moto em um posto, 2 dias depois a moto começou a falhar, ele ficou intrigado achou que era o carburador, abriu e viu as mangueiras se desmanchando, foi investigar e descobriu que a gasolina tinha alta concentração de tiner.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 19:35

Cara amiga Andrea... Apesar do pessoal já estar te ajudando, por favor, crie um tópico na área NOVATOS apresentando-se.
A moderação agradece.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 20:12

Amanhã cedo vou colocar o aditivo e depois conto a todos se o carro melhorou!!! Alguém tem o nome de um bom aditivo para me passar?
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 22:29

MaxPower da Bardahl... Lembrando que o custo de gasolina comum + aditivo acaba saindo o mesmo preco ou mais caro do que se encher com gasolina Podium...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySex 3 Fev 2012 - 23:58

eu voltaria aonde tu comprou pra pedir garantia!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySáb 4 Fev 2012 - 7:28

Pessoal coloquei o aditivo e o marcador de gasolina voltou a funcionar, mas a luzinha ainda esta acesa mostrando DEFEITO MOTOR, andei um pouco com o carro e parece que está normal. Vou sair com as crianças e rodar mais por aí pra ver se ele engasga e se apaga a luz... Depois conto para vcs! Obrigada pela ajuda de todos!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySáb 4 Fev 2012 - 18:51

A luz deve apagar em mais alguns km... O meu o outro dia ficou o dia inteiro com a luz da injeção, no outro dia apagou, e nunca mais, até agora kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySáb 4 Fev 2012 - 20:49

Tô esperando a luz apagar... Coloquei o aditivo e peguei a bandeirantes e rodoanel só para passear com o carro... Ele respondeu bem, mas nada da luz apagar... Vou gastar mais combustivel amanhã para ver o que acontece...!!!! Depois volto para contar
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySáb 4 Fev 2012 - 21:53

Já que não apagou com esse procedimento... ao meu ver... seria melhor encostar numa boa oficina especializada em citro... e passar o scanner.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptyDom 5 Fev 2012 - 7:15

Vou passear com meu XSARA nesse lindo domingo de sol e observar o que acontece... Se a luz não apagar, amanhã eu levo na loja onde comprei para que eles resolvam... Afinal está na garantia e eu quero o meu carro funcionando direitinho!!! Bom domingo a todos!!! Depois eu volto para contar o que aconteceu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptyDom 5 Fev 2012 - 7:33

Isso pode ser um erro gravado na ECU por causa do combustivel adulterado. Ele não apaga sozinho, tem que tirar "apagar" o defeito da ECU através do Scanner.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptyDom 5 Fev 2012 - 10:48

pode tentar desligar a bateria, e deixar desligado por uma noite inteira!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptyDom 5 Fev 2012 - 10:50

gnw escreveu:
pode tentar desligar a bateria, e deixar desligado por uma noite inteira!



[2]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 15:23

É pessoal, a danada da luz não apagou mesmo... Hoje levei na loja que eu comprei e eles ficaram de levar numa especializada para passar o scanner. Devo buscar meu carro amanhã! Já estou com saudades ... rs rs
Estou com um Celta que a loja me emprestou, mas fala sério... Ninguém merece... rs Amanhã eu conto o que fizeram com o meu Picasso!
Agradeço a todos que respoderam as minhas duvidas!!!
Tenham uma ótima semana!!! flower

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 16:20

Andrea, eles vão passar o scanner e vão apagar a luz, simples assim como disse nosso amigo Korink, dos meus dois, o mais novo logo que eu comprei deu pau na bomba, logo mesmo tipo no mesmo dia acho... ai levei la passou o scanner deu que era bomba conversamos e convenci o pessoal da revenda a trocar tudo na garantia... quando saiu da oficina o carro acendeu de novo a luz... falei "PUTA QUE O PARIU CARRO DO C@R@LEHUEHUEHUHE" ai toquei levar la de novo, o cara passou no scanner e apagou a luz pelo sistema euhehhehehue

SIMPLES!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 16:31

Artur_Fantin, desde que essa luz maldita apague e não fique no lindo painel chamando a minha atenção eu ficarei satisfeita!!!
Agora que coloquei o aditivo na gasolina e que o marcador de combustivel voltou a marcar normalmente, só quero mesmo que essa tal luz DEFEITO NO MOTOR apague!
Valeu pelo post... Obrigada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 17:23

Então Andrea... com o scanner irá saber se é apenas o erro que ficou gravado por conta do combustível ruim... ou se tem algo mais... nesse caso... faça como o Artur e va até a revenda e tente convence-los a pagar pelos acertos.
E muito cuidado... apagar somente por apagar a luz não irá resolver caso haja algum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea MRG
Membro
Membro
Andrea MRG



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 18:39

Fuzatto, amanhã eu vou até a loja e quero saber exatamente o que detectou o scanner e com certeza a responsabilidade é da loja se houver algum problema... Valeu a dica! Amanhã eu conto tudo para vcs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptySeg 6 Fev 2012 - 20:50

Andrea seguinte, vá na loja e fala que você saindo de lá vai passar num mecânico especializado em citroen... se eles não tem nada pra falar sobre o que o scanner apresentou... blefa mesmo pq o cara pode apagar por apagar a luz! Alias se eu fosse voce levava mesmo pra passar num scanner depois...

Olha ai colega de bairro hein, tem bastante gente da casa verde aqui no forum... rsrsrs se ver uma coisa vermelha de roda branca e fzendo mto³³³ barulho sou eu! =DDD kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
manuelsi56
Membro
Membro
manuelsi56



Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel EmptyTer 7 Fev 2012 - 9:06

cara andrea, a minha mocinha tambem aparece essa bendita indicacao, e por mais besta que seja no meu caso foram as velas que ja estavam no fim de vida, troquei e acabou o problema, coisa boba mas q realmente incomoda e muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcador de Combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Marcador de Combustivel   Marcador de Combustivel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcador de Combustivel
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» marcador de combustível
» Marcador de combustivel
» Marcador de combustível
» Marcador de combustivel não funciona
» marcador de combustivel loko

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: