Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão - no que mexer?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyTer 17 Dez 2013 - 10:47

Vou fazer a minha suspensão amanhã, deram uma olhada e disseram que saberiam do que precisaria (peças) depois que desmontasse.

Eu queria saber o que realmente vale a pena trocar, já que ele vai mexer em "bastante" coisa! Por exemplo, parece que o coxin do motor é complicado, tem que desmontar um bocado de coisa, por isso valeria a pena troca, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyTer 17 Dez 2013 - 13:43

Aproveite tb e já troque o rolamento do semi eixo q fica em cima desse coxim.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyTer 17 Dez 2013 - 14:45

Então, essa é uma das coisas já que está na lista... Além disso, amortecedores dianteiros, kit coxin amort diant, bieletas, buchas balança, terminais e pivos. Minha preocupação é com o que "segura" o motor =/
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyTer 17 Dez 2013 - 18:52

calço supeior do motor é tranquilo
calço inferior tem q desmontar mais coisa... no desmontar como já foi dito acima, troque o rolamento do semi eixo, e o retentor do cambio.. troque dos dois lados...


buchas de balança... tente clocar de PU..

a AJ buchas vende....


coxins de amortecedor e rolamentos de coxim... adicione coifas de amortecedor e batentens....

coxins e rolamentos de amortecedor OOOOORIGINAAAAALLLL NAAAAO POEEEEE PARALELOOOOOO

buchas da barra estabilizadora!

a mesma da picasso, diametro 21mm


verificar folga de pivô barra axial e terminal de direção...

verificar todas as coifas...
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyTer 17 Dez 2013 - 19:56

Anotei cabra!
Vlw!!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 9:35

gnw escreveu:
calço supeior do motor é tranquilo
calço inferior tem q desmontar mais coisa... no desmontar como já foi dito acima, troque o rolamento do semi eixo, e o retentor do cambio..  troque dos dois lados...


buchas de balança... tente clocar de PU..

a AJ buchas vende....


coxins de amortecedor e rolamentos de coxim... adicione coifas de amortecedor e batentens....

coxins e rolamentos de amortecedor OOOOORIGINAAAAALLLL NAAAAO POEEEEE PARALELOOOOOO

buchas da barra estabilizadora!

a mesma da picasso, diametro 21mm


verificar folga de pivô barra axial e terminal de direção...

verificar todas as coifas...


Tá difícil cara...
Fui na CC hoje comprar, mas eles não tinham os coxins do amortecedor (as que "não podem" ser paralelas...)
Cheguei a tempo na oficina, não tinham começado a desmontar, o trouxe pra casae agora estou dependendo disso pra montar o carro e viajar final do ano!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 9:36

Pessoal, se alguém tiver como ver pra mim esses coxins superiores do amortecedor pra mandar por sedex, eu agradeço MUUUITO!
Estou dependendo dessa peça pra viajar em breve com meu carro!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 10:15

eu tenho... comprei pra por no meu... mas lá não consegue mandar vir???

posso te mandar os coxins do 1.8 que eram novos e originais... mas são UM POUCO diferetes dos do VTS 2.0

eles tão no meu carro agora.. enquanto eu esperava chegar os originais certos...


posso trocar e te mandar....
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 10:43

Até vem, mas se eu for esperar, acabarei deixando de viajar (a suspensão está muito ruim!)...
São sei lá quantos dias, e sempre atrasa um pouco!


"posso trocar e te mandar...."

Não entendi!
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 12:20

brn407 escreveu:
Até vem, mas se eu for esperar, acabarei deixando de viajar (a suspensão está muito ruim!)...
São sei lá quantos dias, e sempre atrasa um pouco!


"posso trocar e te mandar...."

Não entendi!

se for vc mesmo quem for trocar e precisar saber como trocar os coxins superiores, eu fiz um tuto do esquerdo e o direito tem no tuto da troca da correia...
Fiz um tuto tbem de troca das balanças tbem que nao eh muito dificil e de quebra da pra usa-lo para trocar as bieletas
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 12:28

Eu sou mto fraco pra resolver essas coisas... E sempre falta ferramenta! kkkkkkkkkk
De qualquer maneira, vou olhar os tutos pra ter noção de como é feita a bagaça! =D
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 14:50

faz o resto e deixa os coxins pra próxima !!!

quanto Ta cada? qual o código do que te passaram?
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 18:29

Quero resolver tudo, pagar mao de obra 2 vezes é tenso =/
Lembro de terem falado que é o mesmo coxin do xsara picasso! Espero n estar enganado, o valor, se não me engano 179 cada, uma coisa assim! Caríssimo!
Me vende esses seus coxins, heim?? kkkkkkk
N lembro do codigo, mas no service é 503827!



Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 18:43

cara, posso te vender os dois coxins do 1.8 por 100 cada. daí tu pega o rolamentinho por aí! é o mesmo do C4 307 206 xsara 306 ... ... .... coisa de 50 pila cada....

pra quando tu precisa dos coxins?
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 18:52

Entendi, mas esses coxins servem perfeitamente?? Nâo confio muito em adaptações feitas por mecanicos... estou colocando buchas pu, amortecedores mais duros, queria fazer o negocio direito...
Quanto vc pagou nesses coxins? Lembra-se?

Eu preciso pra "já"! kkkkkk Queria montar na segunda feira!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 18:54

Os meu estão batendo que tá uma beleza
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:14

consigo trocar eles no fim de semana.. te mando sefunda feira.. por sedex deve levar 2 dias

Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:19

Fera...
Vamos resolver isso aí =P
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:19

Qtos milhoes?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:24

Ta um bom preço brn eu iria de boa e o gnw naum é mecânico ele é O MECâNICO entende , assim como nosso amigo bacanhim .
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:31

To sabendo! rs
Mas vamos ver se o coração dele está bom hoje! iuaehoaiuehauio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão - no que mexer? Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão - no que mexer?   Suspensão - no que mexer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão - no que mexer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor N7 pra mexer no motor
» suspensão n7
» Refazendo Suspensão
» Barulho de Suspensao
» SUSPENSÃO TRASEIRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: