Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS

Ir para baixo 
+4
edsonlago
Dan_Dias
vitor_mupe
Aspone
8 participantes
AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyDom 19 Jan 2014 - 16:29

Boa tarde pessoal,

Essa manha fiquei na mão com meu carango, vou explicar para os colegas em detalhes pois quem sabe alguém já passou por isso.

Estava trafegando na estrada, normalmente quando do nada notei que a Luz do ABS (Aquela com carro derrapando) acender, passei a ficar esperto com o carro, pensei que fosse algum problema eletrônico, encostei o carro, desliguei a ignição... quando tentei ligar de novo, ele nem deu sinal de vida. (virei a chave e ele nem armou o motor de arranque).

Dei um tranco no carro e ele funcionou, entretanto a marcha lenta não segurava nem a pau. Ai começaram a aparecer diversas anomalias (ABS, AIRBAG, ANTIFURTO)... o carro ficou Louco ate que chegou um ponto que aquela luz que todos nós tememos apareceu (luz de STOP).

Parei o carro e ele nao ligava mais (havia entrado no modo economico).... dava um bip e fazia um barulho esquisito no painel (um reeec, que eu percebi que vinham dos ponteiros de velocidade e rotação que vibravam quando eu ligava o carro).

Não teve jeito, GUINCHO... Trouxe o veículo para casa e vi que nem os vidros subiam mais... removi os contatos da bateria e os reconectei, mesmo assim NADA ... ai eu pedi para meu vizinho fazer uma partida assistida no veiculo (chupeta), nisso o carro funcionou e NENHUMA ANOMALIA APARECEU...

Minha bateria é NOVA... alternador revisado recentemente.

Estou muito desanimado pessoal ... cada hora é uma surpresa

Alguém ai jah passou por essa?

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyDom 19 Jan 2014 - 17:13

Aspone, no Xsara do meu pai já aconteceu algo parecido, o painel ficou louco, um apito que nunca tinha escutado antes, os vidros não levantavam e nem sinal do motor de arranque.

Era a bateria em curto, nem fazendo chupeta funcionava. Dai quando tirou a bateria fora e colocou outra, tudo voltou ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyDom 19 Jan 2014 - 18:58

esse negocio dos ponteiros tremendo e um "treeeeecccc" é bateria! o meu quando ficava sem, acontecia isso!
se ta na garantia, troca ela! ou vai no cara que fez a revisão do alternador, dar uma olhada!
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyDom 19 Jan 2014 - 19:39

Já aconteceu com meu também - bateria entrou em curto, ficava muito quente e soltava um cheiro muito acido - depois quando esfriava até voltava a funcionar; mas depois começava tudo de novo;
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyDom 19 Jan 2014 - 22:02

bateria +1

é nova.... mas criança recém nascida também morre!
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 5:31

Obrigado pelos conselhos pessoal, levarei para verificar os 2 itens aqui sugeridos (Bateria e Alternador).

Ademais, outra coisa interessante de deixar para registro, caso alguém venha consultar posteriormente esse tópico: O Xsara possui o alternador embaixo do reservatório da DH, ou seja se esse sistema apresentar vazamento advinha para onde vai parar o óleo??? ISSO MESMO dentro do Alternador... eu deixei para trocar as mangueiras da DH que estavam vazando e me ferrei.

Estou com diversos problemas, cada hora é uma coisa já foram: DH, Bateria (2x), Alternador, Trambulador do câmbio, ventoinha, regulador de pressão.

Digam-me por favor, o carro é frágil assim mesmo ou estou em uma má fase? Só para eu ter uma projeção do custo que terei com ele (confesso que quando o comprei não imaginava que teria tantos custos assim por ser um importado de melhor qualidade)

Obrigado pela colaboração
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 7:13

seu carro está com quantos km? esses itens dão manutenção em qualquer carro, tudo depende de como foi usado e quanto tempo..

Eu não acho o carro frágil, estou com um n7 1.6 com 200 mil km e tenho quase que certeza que o motor nunca foi aberto. A caixa de direção estourou um retentor agora só..

O que eu percebi nesses carros é que a eletrônica toma conta de TUDO, então se uma peça estragar aparece logo.. se for um gol AP, demora um pouco mais.. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 7:21

O meu esta com aprox 135000, acho demais o numero de defeitos apresentados pela km rodada ... e poxa fiquei muito decepcionado, curti pra caramba a troca do carro, mas agora é so problema....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 9:05

Pelp km provável q o ex dono nunca fez manutenção alguma , do tipo q usa até apresentar o primeiro problema e vende, isso parece ser típico de ex donos de xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 9:15

Também não acho frágil - o meu já atingiu 260 mil e não foi aberto e tá redondinho; o que precisa é manter a manutenção em dia como qualquer outro carro; é lógico que pode apresentar mais defeitos que carro nacional devido ser um carro completão, tem muito mais opcional e eletrônica que muitos carros 0 km - assim tem mais itens para dar defeito; acho que é isso;

Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 9:40

Grato pelas opiniões, peço desculpas se alguma das minhas palavras foi ofensiva. Apenas estava expressando minha atual emoção que é um misto de  Shocked   Sad   Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 11:33

relaxa, não ofendeu não.. rsrs
mas é isso que a galera falou, 100 ~ 130 mil é a hora que começa a ter que trocar as coisas

e o que o Edson falou é verdade, já ouvi gente dizer que prefere carro sem ABS que é para não dar problema nesse item  affraid 
porra, compra um carro sem motor, por que ai nunca vai dar problema nesse item!! kct é cada uma
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 13:12

Eu sou muito mais o ABS.... ele já me salvou de uma colisão com um animal, quer dizer, cidadão, que cruzou a preferencial sem parar (detalhe: pista molhada e cheia de lodo/barro) Se não fosse o ABS era colisão na certa
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 20 Jan 2014 - 13:13

uahsuahsuhasas um animal!
Ir para o topo Ir para baixo
fredericossv
Membro
Membro




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptyQua 22 Jan 2014 - 17:28

Eu tenho um VTS 1.6 2001 com 108.000 km e funciona sereninho. O unico problema que eu tive foi que o animal do antigo dono acabou com o banco do motorista e o mesmo esta meio solto, ta dificil de arrumar um banco desses...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySáb 25 Jan 2014 - 9:07

Bom... depois de levar no meca ele condenou meu alternador.

Alguem sabe onde achar alternador do Xsara VTS 2.0 N7 ?
Ir para o topo Ir para baixo
kelsoda
Membro
Membro




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 27 Jan 2014 - 7:42

Cara meu carro esta com 118 mil rodados tenho ele a 2 anos e ele ja deu tanto problema que nem lembro qto gastei...deu pau no cambio, bobina, amortecedor e bandeja, ventoinha, bomba da DH, bomba combustivel, sensor de temperatura e valvula termostatica, semi eixos da transmissao empenaram, radiador do ar quente queimou, ar condicionado parou de funcionar, entra agua no porta mala e ninguem consegue resolver, polia do virabrequim trincou....etc etc....ja fiquei na mao diversas vezes....tenho total desgosto por esse carro e mesmo ele estando lindo tanto em lata quanto em acabamento ele e apelidado pelos lojistas como bomba sempre que tentei trocar por outro modelo....carro confortavel mas so isso nao compensa esse monte de problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 27 Jan 2014 - 9:12

Amigo, não quero ofender

Mas cada um sabe por onde quer andar, são casos e casos.. tem casos de amor e casos de desgraça. E isso não é só com carro, você pode comprar uma brastemp e durar 30 anos e pode comprar outra igual e durar 6 meses. Pode pegar uma ferrari com 118 mil km e ter exatamente os mesmos problemas que o xsara deu.

o meu 1.6 está com vários problemas que preciso arrumar, só que o carro está com 200 mil km.. é quilometragem pra kct, NORMAL dar esses paus. Tudo tem vida útil, o que muda é qualidade da peça que você coloca, como instala e como usa. Nada dura pra sempre, então tem que dar manutenção sempre

Boa sorte com o carro!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 27 Jan 2014 - 12:48

ola aspone, seu carro é um vts n7 2.0 16v 138cv motor ew10j4, que diga-se de passagem um belo exemplar de xsara. tenho uma break paris n7 2.0 16v 138cv motor ew10j4. nunca tive problema algum com motor e elétrica, peguei a 3 anos atras com 72 mil e hj está com 118 mil e nada ainda, tudo depende do cuidado que o dono anterior teve, o problema ocorrido no seu carro certamente foi pelos vazamentos em cima do alternador condenando o mesmo...esse motores costumam ser bem resistentes e peças de picasso são bem comuns tbm, procure uma sucata de picasso que tu acha qualquer peça do motor, ai o preço é relativo...abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  EmptySeg 27 Jan 2014 - 12:52

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537055923-alternador-peugeot-307partner-citroen-c3-xsara-picasso-_JM

da uma olhada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty
MensagemAssunto: Re: N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS    N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
N7 Ficando Maluco - ANOMALIAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Farol maluco
» CAMBIO AT MALUCO ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: