Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pneus: Atualização.

Ir para baixo 
+5
luiz_prado
rodrigocrocha
brn407
TIRRENNO
adsaugusto
9 participantes
AutorMensagem
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySeg 10 Fev 2014 - 8:38

Buenas Guris:
Devo trocar os pneus da minha Break em breve, hoje ela tá usando 185/65/14.
Dei uma olhada num tópico bem interessante que o GNW iniciou, mas isso em 2012, porém como muita coisa mudou de lá pra cá, gostaria que os Confrades dessem suas opiniões sobre os pneus que estão usando e quais seriam hoje os melhores em relação ao custo x benefício e os chineses que estão por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySeg 10 Fev 2014 - 15:36

Amigo...na medida 14 não vai mudar muito a sua vida...os pneus são praticamente iguais, mas posso classifica-los assim:

1- Michelin, Toyo, Hankook, Continental , Maxxis, Kumho, Yokohama- Pneus macios e de maior grip . Michelin e Continental duram mais que os Toyo e Hankook. São pneus mais caros

2- Pirelli, Goodyear, Bridgestone ,Firestone, BF Goodrich - Pneus mais duros e populares para essa medida. Aqui é Custo X Benefício e fácil de achar que é o seu caso.

3- Aderenza , Sunny , Nakang outros - São pneus mais baratos devido não ter apelo de MKT. Normalmente é achado em aros de 16 pra cima. Variam de composto médio a duro


Última edição por TIRRENNO em Seg 10 Fev 2014 - 20:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySeg 10 Fev 2014 - 20:39

Pois é... estou usando maxxis e gostei MUITO. Quase 2 anos rodando "puxado" e agora que estão começando a ficar ruins! 800 pratas nos 4 novos com um doido no ML. Achei legal o CxB.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySeg 10 Fev 2014 - 20:50

Maxxis para aro 15 tem diversas medidas...agora 14 é mais as outras mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 11:57

Resolvido.
Troquei agora à tarde. Dunlop Touring 185/65/14. R$235,00 Dilmas cada um.


Última edição por adsaugusto em Qua 12 Fev 2014 - 12:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 12:05

adsaugusto escreveu:
Buenas Guris:
Devo trocar os pneus da minha Break em breve, hoje ela tá usando 185/65/14.
Dei uma olhada num tópico bem interessante que o GNW iniciou, mas isso em 2012, porém como muita coisa mudou de lá pra cá, gostaria que os Confrades dessem suas opiniões sobre os pneus que estão usando e quais seriam hoje os melhores em relação ao custo x benefício e os chineses que estão por ai.

Cara.. venho utilizando o General Altimax RT 185/65/14 a mais de 20 mil km e estão como novos... Particularmente acho um dos melhores custo x benefício do mercado. Comprei no EXTRA.com em junho de 2012 e paguei 171,00 em cada. veja no link abaixo que á vista hoje está por 178,00. Abraços.

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/General-Tire-Pneu-General-Tire-Altimax-185-65-R14-60817.html
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 12:10

Estou utilizando pirelli p6000, estão muito ressecados e são duros iqual coco.... terei que troca pelo menos os da frente... está sendo útil este tópico!

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 12:37

ja usei Kumho e gostei muito, duraram pra kct.. só que hoje está caro né
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 12:58

luiz_prado escreveu:
Estou utilizando pirelli p6000, estão muito ressecados e são duros iqual coco.... terei que troca pelo menos os da frente... está sendo útil este tópico!

Parabéns!

Havia achado Pirelli com preço bem em conta, porém já tive eles em outro carro e mesmo quando novos são duros que só.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 14:31

Pirelli é duro pra cacete....o P6000 agora é Phantom. Dunlop..faz temppo que não vejo essa marca
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQua 12 Fev 2014 - 21:57

p6000 é um lixo... Sad((

dunlop é top!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 8:13

gnw eu sei, e como sei... imagina eles ressecados e velhos?!?!

a pista fica um sabão nas freadas!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:02

Troquei esta semana os 4 pneus da minha Break e optei pelos General Tire Altimax 195/55 R15, comprados na loja do Extra - Raposo Tavares (Butantã)
O fabricante deste pneu é a Continental e ela possui 3 linhas de pneu (Continental, General Tire e Barum). O General Tire seria a segunda linha da Continental.
Até o momento estou gostanto do resultado, lembrando que optei por um pneu de melhor custo-benefício. Cada pneu custou R$259,00 com montagem e alinhamento inclusos.

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Altimax-UHP-195-55-R15-128819.html?recsource=busca-int&rectype=busca-976
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:20

Acho que vo nessa!!!!

O que vcs acham? frete 0800...

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Altimax-HP-185-60-R14-4-Unidades-1000032261.html?csParam={%22feature%22:%22rec4you%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22rec4you%22}&recsource=chaordic&rectype=home_rec4you
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 14:21

luiz_prado escreveu:
Acho que vo nessa!!!!

O que vcs acham? frete 0800...

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Altimax-HP-185-60-R14-4-Unidades-1000032261.html?csParam={%22feature%22:%22rec4you%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22rec4you%22}&recsource=chaordic&rectype=home_rec4you

Cara... Eu utilizo os mesmos a mais de 20 mil km e estão como zero... Gosto bastante do custo benefício deste pneu e sempre indico a quem conheço. A única diferença é que eu preferi os 185/65 que são um pouco mais macios do que o 185/60. Abraços.


Última edição por rodrigocrocha em Qui 13 Fev 2014 - 15:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 15:01

Tem que analisar...muitas pessoas compram pneus pelo preço...precisa analisar a profundidade do sulgo do pneu...as vezes pagando ..sei lá...100,00 a mais no jogo vc pode ter pneu por 1 ao mais

Consulta no www.maisqpneu.com.br www.oldgarage.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 20:12

pneu é a unica coisa que te une ao solo.. não é uma boa economia!

eu confio em poucos...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 20:48

rodrigocrocha escreveu:
luiz_prado escreveu:
Acho que vo nessa!!!!

O que vcs acham? frete 0800...

http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Altimax-HP-185-60-R14-4-Unidades-1000032261.html?csParam={%22feature%22:%22rec4you%22,%22source%22:%22home%22,%22recType%22:%22rec4you%22}&recsource=chaordic&rectype=home_rec4you

Cara... Eu utilizo os mesmos a mais de 20 mil km e estão como zero... Gosto bastante do custo benefício deste pneu e sempre indico a quem conheço. A única diferença é que eu preferi os 185/65 que são um pouco mais macios do que o 185/60. Abraços.

eu coloquei esses pneus também 195x60-R15, antes tinha Michelin 195x55 -
no começo deu sensação de insegurança, mais nas curvas, depois acostuma ai é só alegria - e de resto tudo normal, frenagem, conforto, chuva, já rodei uns 40 mil km tá bem gasto precisando trocar de novo, várias vezes dei 200 km/h na Castelo Branco, tudo tranquilinho; na época comprei os 5 pneus por R$ 195,00 cada em 18 pagtos sem juros no Extra, é muita moleza hein; o pneu já acabou e ainda to devendo, rsrsr
mais o Michelin era bem melhor;
boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 21:38

Edson, tb tenho break, será q pode colocar 185 / 70 / 14 ? o q acha ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 21:39

cuidado com 200 km/h com esses pneus..


do lado do pneu tem uma indicação como 86W

o numero é o indicativo da carga maxima de peso e a letra, da velocidade maxima


Pneus: Atualização. Tabela_veloc_pt-data

Pneus: Atualização. Tabela_de_carga,property=original

exceder a carga ou o peso podem gerar danos graves ao material..

exceder a velocidade maxima do pneu pode acarretar no seu esfarelamento, derretimento ou até explosão...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 21:41

185/70 é de mais! compromete a estabilidade do carro... quanto mais alto o pneu, maior o seu angulo de deriva portanto menor a precisão do volante...

use a medida original. no maximo, 05 a mais ou 05 a menos... no caso, se é 185/60/14 use entre 185/55/14 a 185/65/14
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptyQui 13 Fev 2014 - 21:58

gnw escreveu:
185/70 é de mais! compromete a estabilidade do carro... quanto mais alto o pneu, maior o seu angulo de deriva portanto menor a precisão do volante...

use a medida original. no maximo, 05 a mais ou 05 a menos... no caso, se é 185/60/14 use entre 185/55/14 a 185/65/14

Concordo contigo cara. O ideal é utilizar a medida original, em último caso 05 pra mais ou pra menos.


Última edição por rodrigocrocha em Sex 14 Fev 2014 - 11:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySex 14 Fev 2014 - 5:39

gnw escreveu:
cuidado com 200 km/h com esses pneus..


do lado do pneu tem uma indicação como 86W

o numero é o indicativo da carga maxima de peso e a letra, da velocidade maxima

exceder a carga ou o peso podem gerar danos graves ao material..

exceder a velocidade maxima do pneu pode acarretar no seu esfarelamento, derretimento ou até explosão...

Tem toda razão gnw, não recomendo também, isso é loucura; cheguei nos 220 umas duas vezes, e realmente tenho dois pneus que começaram a tipo esfarelar ou derretendo como vc citou, um aspecto estranho;
Valeu a dica;


Última edição por edsonlago em Sex 14 Fev 2014 - 5:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. EmptySex 14 Fev 2014 - 5:45

pingaloca escreveu:
Edson, tb tenho break, será q pode colocar 185 / 70 / 14  ? o q acha ?

pingaloca, eu não entendo nada de medida - o original do meu é 195x55 R15 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus: Atualização. Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus: Atualização.   Pneus: Atualização. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus: Atualização.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atualização de BSI
» Pneus - Curitiba
» pneus do xsara
» Calibragem dos Pneus
» pneus 185/65 ou 185/60?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: