Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pneus - Curitiba

Ir para baixo 
+3
gnw
alphatech
maurotec
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyTer 29 Nov 2011 - 18:26

Pessoal, gostaria de dicas sobre pneus, os meus estão meia boca, cada pneu de uma marca diferente. Sao todos 195/65R15, o único de marca boa é um Dunlop, o resto nem consegui identificar direito, teu 2 escrito Future e um BSColway. Qual medida é a melhor pro Xsara Break 2001? EM Curitiba tem algum lugar bom de comprar pneu e fazer os serviços de geometria, cambagem e etc?


Última edição por maurotec em Qui 1 Dez 2011 - 19:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyTer 29 Nov 2011 - 19:34

Cara,

EU recomendo somente michelin.
Um lugar obm pra fazer isso? paraguai.
Paga a viagem tranquilo... e ainda volta com gasolina argentina no tanque.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyTer 29 Nov 2011 - 20:42

alphatech nunca achei que fosse acontecer, mas eu TENHO que discordar de ti... o ULTIMO pneu que eu recomendo é o michelin!


tiva uns em um corolla.. ele nao parava nem com reza braba..

coloquei uns yokohama, problema resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 6:31

cara nao sei q marca vc vai colocar, mas coloca 195/55 ou 195/50
esses 195/65 matam o carro hein kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 7:14

meu michelin pilot primacy XSE tinha uma performance irrepreensível... e duraram 70 mil km o jogo original que veio com o carro. Já tive VTS com pilot Exalto2, também era um tesão, principalmente na chuva. Já tive oportunidade de conduzir um V6 com Pilot Preceda, também era fantástico.
Não tem como comparar com um michelin XH-AS ou um Energy-X, que considero um lixo.

Outro pneu que me supreendeu positivamente foi o Toyo Proxes P4 que uso na Land Rover (235x40xR18). Yoko nunca usei.

Agora, o que não recomendo nem fodendo é P6000 (pirelli) e Eagle NCT/5 (Goodyear). Ambos são "secos".

Pirelli = P7 DRAGON.
Goodyear = EAGLE EXCELENCE
Michelin = serie Pilot.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 8:47

Pelo preço que posso pagar até agora quem me agradou foi o KUMHO. Pensei em trocar esse 195/65 por 195/60. Tenho medo de colocar mais baixo que isso e empenar a roda muito fácil, sem contar a entrada na garagem de casa, se ficar muito baixo vai arrastar. Michelin é praticamente um sonho, muita grana, ainda não cheguei nesse patamar, ainda mais por ter pago míseros 12mil no auto.
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 8:49

calistro escreveu:
cara nao sei q marca vc vai colocar, mas coloca 195/55 ou 195/50
esses 195/65 matam o carro hein kkkk

calistro, tu tá falando sério ou sendo irônico? Como não manjo nada disso, tô começando a pesquisar agora, não consegui interpretar o kkk no final...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 9:56

Cara vai de perfil 50 ou 55, o meu o dono antigo pos perfil 60 e ficou uma bosta... pega nas curvas...
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 10:55

Pior que achei uns Toyo 195/60 por R$280,00...rs Tô quase pegando esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:15

na boa, é que estou sem grana, mas mesmo com os pneus meia vida ainda eu já trocaria por perfil 55 ou 50, pra vc ter ideia de qnto o 60 é ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:25

maurotec escreveu:
Pior que achei uns Toyo 195/60 por R$280,00...rs Tô quase pegando esse.

tenta pegar esse 195/55 que ta valendo!

qual é o toyo? o proxes?



alphatech

eu usei o michelin energy no corolla e depois disso nao quero nem ver michelin pela frente...

esses da serie pilot sai na media de quanto? $$$

tenho curiosidade de usar, mas dependendo do valor, vale mais pegar um yoko S.drive... é um pneu de super-alta performance, recomendado pra carros do nivel porsche! sai 500 cada S.drive...
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:30

É o proxes sim. Quanto a medida, já nem tô perguntando mais pelo 60, já achava feio e a galera ainda tá metendo o malho no 60 e no 65 então vou de 55 pra não arrastar na entrada da garagem.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:39

55 é muito mais bonito mesmo! pasokdpoasd


vai no proxes sem medo!

ê pneuzinho bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:44

cara se quiser ver como fica vai la na aba GARAGEM e procura pelo post "VTS e GLX do Fantin" o n7 azul está com 55 e o n6 vermelho esta com 60. abs
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 11:50

Belas máquinas! Mas ainda tô bem indeciso, vou acabar optando por um meio termo mesmo, Kumho 195/55 por R$240 cada.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 12:22

é a melhor opção cara, ve que lá no meu post em uma foto do encontro da pra ver bem que fica feio com perfil 60, não´é condizente com o carro, pra mim o ideal é 50! mas se eu colocar 50 não passo nas lombadas rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 12:29

O teu é rebaixado? Não posso ficar com o carro baixo demais e não me importo de ficar tiozão afinal já sou pai, tio e tenho meus 36 anos...rs Vou pôr o 55 rezando pra não arrastar na garagem de casa, o carro é 2001 mas pra mim é como se fosse um Porsche zero.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 12:48

O meu é, mas somente nas fotos das ultimas páginas, aquelas primeiras o carro ta original. realmente quando estão altos são confortaveis demais, pena que tenho medo de altura rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQua 30 Nov 2011 - 18:29

o meu é 55 e vou por 50! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 12:18

Fui todo bobo trocar pneus e descobri que vou ter que trocar a balança do lado direito, resultado: R$312 instalada.
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 17:31

CARA VAII DE 55 QUE É A MEDIDA ORIGINAL E BALANÇA AONDE É SEU MECÂNICO? GASTEI r$:120,00 PARA TROCAR DO MEU
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 18:29

christianceb escreveu:
CARA VAII DE 55 QUE É A MEDIDA ORIGINAL E BALANÇA AONDE É SEU MECÂNICO? GASTEI r$:120,00 PARA TROCAR DO MEU

Se tu puder me indicar o teu eu agradeço. Esse de R$312 é a Casa das Molas, foi indicação de um conhecido meu mas se essa balança que tu colocou é de boa qualidade e o serviço foi bem feito te agradeço se me mandar a indicação. Preciso trocar isso amanhã. Se puder me mandar um email: maurotec@yahoo.com
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 19:11

cara, só uma dica! antes de IR TROCAR a balança, peça a avaliação de outro profissional!

geralmente na troca de pneus os caras acham uma cambagem, ou balança, ou pivo, ou seja la oq for, pra trocar tb!


eles fazem isso sem necessidade pra ganhar mais dinheiro!


fica de olho!

se for em outro lugar nao sai PERGUNTANDO da balança.. pergunta se "tem algo a fazer na suspensao" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 20:39

O pior é que me mostraram a mesma coisa da mesma forma em 2 lojas diferentes. gnw, vi agora que tu é instalador de som e como dono de Xsara deve manjar do som dele. Os abobados da loja onde comprei meu Xsara instalaram o meu som mas deixaram os falantes das portas de trás desligados e os tweeter do painel também. Isso é caro e complicado de fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba EmptyQui 1 Dez 2011 - 22:33

é choato, mas simples e barato.. só ligação! mas tem q ver se TEM auto-falantes dentro das portas e SE TEM twitters nos buracos do painel!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus - Curitiba Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Curitiba   Pneus - Curitiba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus - Curitiba
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Le Plus - Curitiba
» Alarme N7 Curitiba
» pneus 185/65 ou 185/60?
» Calibragem dos Pneus
» Pneus Aro 18

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: