Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tanque com 54 Litros no Manual

Ir para baixo 
+2
rodrigocrocha
thiago.cecilio
6 participantes
AutorMensagem
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptyDom 13 Abr 2014 - 16:19

Pessoal,

Por favor, alguém poderia me ajudar a sanar uma dúvida cruel ?! Procurei no fórum e não encontrei nenhuma informação a respeito. Eu sempre achei que o tanque de combustível do meu carro tivesse 54 litros, pois é o que está descrito no manual, mas recentemente eu abasteci o carro quando o mesmo estava totalmente na reserva, muito mesmo, estava só no cheiro, e como o meu marcador de combustível estava meio maluco não subindo até o topo, então pedi ao frentista para encher o tanque até o limite que dava. Sei que isso não é recomendável, pois sempre peço para parar de encher quando a bomba acusar e travar, mas nesse caso era uma coisa atípica e queria testar.

O problema é que o frentista colocou 57 litros. Isso que me assustou, como pode encher 3 litros a mais que o limite que estava no manual ?!

Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptyDom 13 Abr 2014 - 20:50

Como você mesmo comentou, o correto é colocar somente os 54 que consta no manual, mas se "forçar" cabe mais. Dizem os frentistas ser normal.....
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptyDom 13 Abr 2014 - 22:31

Thiago, considere também que o tanque está ao nível do piso do carro, e o cano vai do tanque até a tampa, logo a quantidade de combustível com certeza ultrapassa a qtde do manual...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptySeg 14 Abr 2014 - 6:41

se você ler, verá que o volume "aproximado" é 54 litros.
Acho engraçado... na real, que eu lembre, o tanque do xsara é 56L. Eu mesmo já coloquei 50 a 53L várias vezes.

O maior tanque que já vi foi da cherokee. 80L. É um absurdo. Se ela fizesse mais do que os 5,5 que fazia na cidade, seria de 'esquecer de abastecer'. Sorte que rodava pouco.

O tanque dos THP é 56L. Se bobear, é o mesmo tanque do xsara, do picasso, do 307 e de tantos outros PSA.

No caso, lembre-se que cabe gasolina até no cano que vai do bocal ao tanque... e ainda tem um sifão no meio pra evitar que roubem sua gasolina. Só aí cabe mais 2 ou 3 L tranquilamente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptySeg 14 Abr 2014 - 9:53

Entendi, então é normal, estava realmente só no cheiro. Hahaha Mas beleza, agora entendi. Valeu pela ajuda de todos aí.
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptySeg 14 Abr 2014 - 12:54

Eu cheguei a abastecer 56,5 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptySeg 14 Abr 2014 - 16:02

Tá tudo certo isso aí....54 manual e até 3 litros a mais se for até a boca que tb não recomendo. Se acusar mais que isso na bomba...desconfie do posto....pois esta te vendendo mais do que entra no tanque. Nesse País quase tudo é filhaputagem
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptyQua 16 Abr 2014 - 12:13

tirreno, o tanque do N7 é 56L... pelo menos no manual do meu EW era 56L e no tanque dos meus peugeots novos tbm é 56L
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual EmptyQua 16 Abr 2014 - 12:32

Alpha..no meu TU....informa 54L
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tanque com 54 Litros no Manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque com 54 Litros no Manual   Tanque com 54 Litros no Manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tanque com 54 Litros no Manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» computador de bordo que mede o conusmo em litros
» Tanque de combustível
» Tanque de combustível
» Alphabazar - peças para xsara N6, N7 e VTS
» Manual do Proprietário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: