Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?

Ir para baixo 
+3
gnw
vitor_mupe
rodrigocrocha
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQua 16 Abr 2014 - 17:48

Fala galera...

Deixei meu carro hoje para fazer a troca dos rolamentos pois o nhec nhec quando passava na lombada estava feio.

O pessoal responsável pelo centro automotivo que deixei o carro havia dado algumas voltas e dito que realmente teria que trocar os rolamentos.

Pois bem, os danados foram trocados e o maldito barulho além de não ter sumido, ainda apareceu outro barulho (estalos).

As pontas de eixos foram examinadas e estavam em ordem, não havia qualquer dano.

Alguém já passou por isso?

Estou muito chateado com a situação.... Gastei uma grana considerável e ficou pior do que estava... Voltarei no local amanhã sem falta, mas gostaria de algumas dicas.

No aguardo.

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQua 16 Abr 2014 - 18:52

bom, a oficina tem que dar garantia... se te falaram qual era o problema e qual a solução, eles têm que resolver..

chegou a ver como estava o eixo?
dependendo do que foram os estalos, vai ter quer trocar os rolamentos e o eixo, mas agora a situação é diferente.. se a oficina não viu que tinha que trocar e montou a peça nova no eixo fodido, acredito que o custo agora é dela..

Vamos esperar o Arthur..
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQua 16 Abr 2014 - 19:58

Sim.. Cheguei a ver o eixo... Realmente estava liso de tudo.... Os rolamentos velhos estavam "grudados" do bocal do eixo e deu um puta trabalhão pra arrancá-los. Mas independente disso, acompanhei boa parte do serviço e me pareceu tudo ok... Li alguns relatos de membros do clube que trocaram rolamento e também não acabou o nhec nhec.... Isso que mais me intriga.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQua 16 Abr 2014 - 23:58

é MUITO mas MUITO mas MUIIIITO raro estragar os rolamentos sem comer o eixo...

ademais, podem ter deixado o rolamento interno fora de posição
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQui 17 Abr 2014 - 0:05

É possível que tenha sido algum detalhe deste tipo GNW... Eu vi os eixos totalmente lisos e os rolamentos velhos apenas bem firmes dentro do bocal do eixo, tipo grudado, mas não estragados... Fato é que o nhec nhec quando passo na lombada continua e além disso alguns estalos coisa que não ocorria antes. Haja paciência com estes nossos carros viu....
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQui 17 Abr 2014 - 18:23

Fala galera...

Hoje ao invés de logo cedo correr no Centro Automotivo que efetuou o serviço, fui rodar com o carro e percebi que acabaram os "estalos". Fiquei com a impressão de que a peça estava precisando se acomodar, digamos assim....

Também deitei embaixo do carro e fui procurar os nhec nhec malditos...  Percebi que tem alguns cabos/fios presos provavelmente com algum tipo de bucha de borracha (Não sei se era isso exatamente pois estava numa posição meio ruim e tudo muito sujo e ressecado, mal consegui deduzir o que era o que) então balancei o carro e percebi que parte do nhec nhec vinha daquilo tudo ressecado e sujo. Lasquei "WD" nisso tudo e parte destes rangidos malditos acabaram... Ainda ouço algum rangido quando passo em lombadas, mas somente em lombadas e bem menos do que vinha ouvindo.

Também me chamou atenção uma pequena folga nas buchas/rolamentos do lado direito que foram trocadas ontem, tirei uma foto pra que alguém possa analisar e deixar algum comentário se é normal etc..

Desculpem pela qualidade da imagem

[img]Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? 9i4520[/img]


Última edição por rodrigocrocha em Sex 18 Abr 2014 - 1:06, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 0:33

capas de rolamento paralelas.. não são as originais.. nunca ficam com a montagem 100% perfeitas
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 1:16

Valeu pelo esclarecimento GNW. Procuro sempre utilizar paralelas de 1ª linha, mas desta vez foi ASH de origem Chinesa.

Enfim... Espero que dure muito tempo e quem sabe na próxima troca eu opte pelas originais.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 14:17

sim sim.. essa marca mesmo... original não tem p vender esses copinhos... eu geralmente tiro os originais limpo e ponho de volta mesmo quando usamos os rolamentos ash... o retentor n entra direito nesse aí..
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 22:54

Entendi GNW... Na verdade o que mais me intriga é que ando com outros carros e percebo que quando passo em ondulações, buracos etc o barulho que faz minha suspensão é diferente... é muito mais alto e acho que vem da traseira.. Será que por ser um carro de 14 anos, não é possível deixar a suspensão menos barulhenta como a de um carro ano 2010?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 23:20

se a traseira tem barulho tem algo batendo e se tem algo batendo é só achar e sanar... é comum a barra estabilizadora ficar batendo dentro do eixo... daí se passa fita isolante em volta dela toda e aplica graxa por cima...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySex 18 Abr 2014 - 23:28

Hummm... Finalmente alguma informação nova... Sou um pouco leigo, mas pesquiso bastante e sei que depois de trocar os rolamentos, não havia mais nada pra trocar pois os amortecedores são novos, e os coxins são antigos mas estão muuuuuito firmes e sem nenhum tipo de rachado etc... Mas agora já era, não vou mandar abrir e pagar 270,00 pra passar fita isolante na barra rs....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySáb 19 Abr 2014 - 17:37

tirar a barra, só precisa tirar 1 parafuso.. não precisa abrir o eixo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySáb 19 Abr 2014 - 18:26

Se fizer o eixo do meu vou me lembrar dessa dica, to esperando entrar uma grana pra poder comprar tudo de uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySáb 19 Abr 2014 - 22:43

Entendi... Vou mandar ver o mais breve !
Ir para o topo Ir para baixo
Babi.valentim
Membro
Membro
Babi.valentim



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQui 24 Abr 2014 - 15:32

Boa tarde,

Meu carro também fazia bastante barulho, era a suspensão, foi levado no mecânico e voltou pior o barulho, meu marido inconformado levantou o carro para ver e o peito de aço estava amassado. Ele desamassou e parou o barulho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyQui 24 Abr 2014 - 18:17

Boa tarde Babi.valentim...

Acho que nunca vi uma mulher aqui neste fórum, é mais difícil que encontrar nota de 3 reais.

Enfim... Peito de aço, você se refere ao protetor de cárter, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 2:05

Fala galera... Olha só que bacana!!! Voltei no Centro Automotivo e foi descoberto que o maldito nhec nhec não vinha dos rolamentos e sim da bucha/batente do amortecedor traseiro pois quando soltaram os parafusos e balançaram bem o carro, não fez barulho. (Realmente troquei os amortecedores recentemente e só depois da troca é que começou o nhec nhec, nos amortecedor velhos não fazia).

A pergunta é: Alguém já passou por isso, como podemos resolver?

Segue foto do batente;

[img]Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? 2814qvt[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 3:37

que marca de amortecedor colocou?

corven?

se sim, só trocando de novo!!! amortecedor terrivel

o que tu pode fazer é trocar as buchas!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 16:00

Isso que é o pior GNW, Coloquei COFAP Turbogás. Eles já vem com batentes originais e ter que comprar outros para sanar este tipo de barulho é foda néh !!! PQP.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 22:10

putz... foda mesmo!


mas é estranho.... MESMO
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 22:24

Chegaram a enfiar uma boa quantidade de graxa no batente, mas não resolveu. Amanhã de manhã to lá e vamos ver o que é possível fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 22:39

não está na garantia?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptyDom 27 Abr 2014 - 22:42

Sim, comprei os 4 amortecedores faz mais ou menos uns 3 meses. É que dá um certo trabalho solicitar troca, desmontar etc.. etc.. etc.. só por causa do barulho da bucha né....
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? EmptySeg 28 Abr 2014 - 1:04

garantia é garantia, vc ja teve que desmontar pra passar graxa, perder tempo pra achar o problema e tudo mais.. e hoje é um rangindo, no futuro pode ser pior
pelo menos evita gastar mais dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty
MensagemAssunto: Re: Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?   Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troquei rolamentos do eixo e piorou... Pode isso?
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de junta cabeçote
» Rolamentos
» Carro morre do nada e volta do nada
» Buchas no lugar dos rolamentos
» ja troquei 2x o polo da bateria e cria zinabre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: