Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

  O que mais te incomoda no Xsara?

Ir para baixo 
+15
Dan Martins
acsgomes
matrixkidlouco
luiz_prado
Denisedamatta
TIRRENNO
pingaloca
GabrielPs
pedromarante
adsaugusto
edsonlago
fabricioxsara
gnw
Aspone
rodrigocrocha
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySex 18 Abr 2014 - 23:53

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera...

Tanto por curiosidade como por desabafo, criei este tópico e vou descrever meus 3 maiores incômodos do Xsara.

1º Barulhos de suspensão: Por mais que você troque, bandejas, buchas, coxins, amortecedores, batentes, rolamentos traseiros etc.. etc.. etc.., os barulhos como o nhec nhec por exemplo, não vão embora... Isso me deixa muito irritado. Virou mexeu ando com o pug 208 0km do meu sogro e quando pego o Xsara quero acabar com todos os barulhos, mas acho que é impossível. Estou quase me conformando que só quando for 0km mesmo.

2º Retrovisores: Acho os retrovisores muito pequenos gerando muita dificuldade e por isso até piorando o famoso ponto cego. Não sei no de vocês, mas o meu principalmente no do passageiro é horrível.

3º Sustentação interna dos botões do vidro elétrico N6: É inacreditável fazerem uma sustentação de plástico para 2 botões e 1 relógio. Esta sempre quebra e existe uma dificuldade muito grande de adaptar de uma forma que fique como original. Eu até consegui, mas não ficou da forma como gostaria.

Enfim... Ainda poderia citar a manopla de cambio que é feita de algum material que com o tempo começa a rachar e desmanchar na mão, mas este é o menor dos incômodos pois facilmente você compra outra igual ou parecida e resolve sem grande dificuldade quando a bucha branca é preservada, do contrário acaba dando uma puta dor de cabeça.  

É isso.


Última edição por rodrigocrocha em Sáb 19 Abr 2014 - 22:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
luiz_prado
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQui 4 Set 2014 - 12:10

Suspensão do xsara é ótima!!!!!! Muito confortável e segura.

Como deixa-la ótima? Troque as buchas da balança por PU pronto!

Coxim, batente, pivos e buchas da barra estabilizadora origina!

Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQui 4 Set 2014 - 12:19

O que mais me incomoda no xsara? Os donos! que pensam que tem gol, uno e não um carro que deve ter manutenção periódica...

Quem tem raiva ou se ferra com os xsaras com certeza é devido ao antigo dono que enchia o carro de gambiarra, gatilho...
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQui 4 Set 2014 - 13:00

luiz_prado escreveu:
O que mais me incomoda no xsara? Os donos! que pensam que tem gol, uno e não um carro que deve ter manutenção periódica...

Quem tem raiva ou se ferra com os xsaras com certeza é devido ao antigo dono que enchia o carro de gambiarra, gatilho...

pois é... acho que eu sou esse cara que o antigo dono ferrou minha vida. apesar de ter ele a 3 anos, meu carro nao para de ficar zuado. sempre tem algo pra fazer.

essa questao da suspensao realmente incomoda. ja troquei bandeja, barra da direcao e tudo mais, e nada do barulho sumir. mas esse barulho só aparece qdo passa em pistas onduladas (SP é o que mais tem é pista irregular), buracos e afins.

outra coisa q incomoda: as rodas originais! são lindas, mas poha, nao tem o buraco central pra fazer o balanceamento dos pneus... tenho q fazer manual e custa uma nota. e pra comprar rodas novas... é uma baita grana!
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQui 4 Set 2014 - 15:08

a roda sem furo tem como resolver, tem um cara no ABC que fura, porém eu faço balanceamento por R$ 100,00, até que não fica muito.
Ir para o topo Ir para baixo
acsgomes
Membro
Membro




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySeg 13 Out 2014 - 21:54

Também estou passando por esse problema dos botões do painel. Que tipo de adaptação vocês fizeram?

Abs

rodrigocrocha escreveu:
rafaperotto escreveu:
A dos botões do painel do N6 é foda mesmo. Quebra tanto que não se acha usada de jeito nenhum (nas raras vezes que não quebra num acidente, da briga pela peça). Fiz uma adaptação, mas não ficou legal (os botões ficaram bem posicionados, mas não ficaram firmes). To pensando seriamente em modelar uma peça de adaptação e mandar fazer em uma impressora 3D.

Me incomoda um pouco o consumo do 2.0 automático... Mas quando piso fundo no acelerador, esse incomodo passa.... Smile

Cara... Esta base dos botões é foda. Pior de tudo é que ela é inteiriça coma parte das saídas de Ar centrais que vai até o outros lado perto do vidro.

Também fiz uma adaptação no meu e os botões ficaram perfeitos, mas não tão firmes como gostaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySex 7 Nov 2014 - 9:32

Amigo, o meu Xsara estava sem a moldura do relogio e dos botões dos vidros no caso do N6, os difusores de ar central e direito estavam quebrados, estava sem a tampa do console central, sem botão de regulagem do retrovisor também, um dia depois de procurar muito na internet, fui na concessionária e perguntando pelas peças fiquei surpreso pelo fato de todas eles estarem disponível para fazer pedido, eu fiz o pedido e confesso a você, não gastei mais de 400 reais em todas elas!!! coloquei tudo e meu menino ficou com o painel original, sem adaptações e lindão novamente... Estou a procura de um som original rsrs... Esse a concessionária não tem!!!

ANTES:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 28jumpe
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 1yjurk
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keckg4


DEPOIS:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2e3bvyt
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2dhic7p
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keaqs0
Ir para o topo Ir para baixo
Dan Martins
Membro
Membro
Dan Martins



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySex 7 Nov 2014 - 9:36

O que mais me irrita é justamente uns barulhinhos na suspensão, um rangido que ele faz ao virar o jogo para qualquer lado, estando parado, e a fragilidade dessas peças ai que mostrei no posto anterior, que parecem ter sido feitas para quebrarem...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySex 7 Nov 2014 - 11:18

Esse pqno rangido o meu tb tem. Em relação as peças de acabamento as cc todas fazem encomenda, o problema mesmo é o valor pedido por elas, bem surreal.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 19:20

Pessoal reclama da suspensão da Sara eu acho ela top de linha, melhor que ela só a do Xantia Activa e do C5 e olhe lá

Cansei de entrar quente em curva, e o sara segura tranquilo ... esses dias tava num golfão de um colega meu, entrei numa curva a 130, velocidade que costumo entrar com o sara, resultado fui buscar o golf no acostamento da outra pista, quase deu PT.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyTer 11 Nov 2014 - 19:52

Agora, algo que me incomoda no Xsara: o Maldito ponteiro da temperatura (tanto do óleo quanto da agua).

É uma tortura, o ponteiro sobe sobe sobe passa dos 90, e sobe sobe sobe .... o motorista começa a suar frio e o ponteiro subindo ai ele desce volta pra noventa, e começa a subir subir subir suuubiiir.

É uma tortura psicológica. Ponteiro de goleta vai ate 90 e FICA ou passa dos 90 e ESTOURA ... num fica essa tortura de vai e vem kkkkk a cada subida a 98 do ponteiro meu coração sobe junto kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQua 12 Nov 2014 - 12:02

Aspone, tenta sangrar o sistema de arrefecimento. Pra mim resolveu!
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQua 12 Nov 2014 - 13:15

vitor_mupe escreveu:
Aspone, tenta sangrar o sistema de arrefecimento. Pra mim resolveu!

Ja foi feita a sangria do sistema, e a revisão do sistema todo, dizem que é normal do carro essa tortura do ponteiro
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySeg 1 Dez 2014 - 23:42

Dan Martins escreveu:
Amigo, o meu Xsara estava sem a moldura do relogio e dos botões dos vidros no caso do N6, os difusores de ar central e direito estavam quebrados, estava sem a tampa do console central, sem botão de regulagem do retrovisor também, um dia depois de procurar muito na internet, fui na concessionária e perguntando pelas peças fiquei surpreso pelo fato de todas eles estarem disponível para fazer pedido, eu fiz o pedido e confesso a você, não gastei mais de 400 reais em todas elas!!! coloquei tudo e meu menino ficou com o painel original, sem adaptações e lindão novamente... Estou a procura de um som original rsrs... Esse a concessionária não tem!!!

ANTES:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 28jumpe
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 1yjurk
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keckg4


DEPOIS:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2e3bvyt
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2dhic7p
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keaqs0

Cara... muito legal você ter conseguido as peças internas, pois são bem difíceis de encontrar, mas na realidade, quero saber como fez pra segurar os botões na estrutura interna? Esta estrutura é inteiriça e pega praticamente o painel de ponta a ponta, você comprou esta parte toda?
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQua 3 Dez 2014 - 19:45

Dan Martins escreveu:
Amigo, o meu Xsara estava sem a moldura do relogio e dos botões dos vidros no caso do N6, os difusores de ar central e direito estavam quebrados, estava sem a tampa do console central, sem botão de regulagem do retrovisor também, um dia depois de procurar muito na internet, fui na concessionária e perguntando pelas peças fiquei surpreso pelo fato de todas eles estarem disponível para fazer pedido, eu fiz o pedido e confesso a você, não gastei mais de 400 reais em todas elas!!! coloquei tudo e meu menino ficou com o painel original, sem adaptações e lindão novamente... Estou a procura de um som original rsrs... Esse a concessionária não tem!!!

ANTES:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 28jumpe
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 1yjurk
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keckg4


DEPOIS:
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2e3bvyt
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 2dhic7p
 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Keaqs0


Ae cara pode me falar que concessionaria vc foi ?pra quando precisar... E ja aproveitando o contato eu tenho um player original, to vendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
wanderer
Membro
Membro




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQua 3 Dez 2014 - 21:21

quanto quer no player?
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptySeg 8 Dez 2014 - 15:47

100 reais
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigof
Membro
Membro




 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 EmptyQui 8 Jan 2015 - 19:53

Esse lance do ponteiro da temperatura é verdade, ele sobe e desce que dá medo, ainda mais no transito parado de São Paulo, alguns rangidos da suspensão vêm de fabrica.
Comecei a namorar com a minha esposa em dezembro de 2000, o pai dela havia acabado de comprar um Xsara GlX\Paris 2.0 AT, desde novo o carro já tinha alguns barulhos e esse ponteiro já era um pouco inconstante.
Ela acabou ganhando o carro do pai há algum tempo atrás, hj está com 105 mil km, uso bastante e gosto muito do carro, graças a Deus não temos muitos problemas e uso exclusivo na cidade.
Não tenho muita coragem de colocar ele na estrada por conta do lance da temperatura, depois de alguns fusíveis da ventoinha derretidos e a dificuldade de encontrar determinadas peças.
A manutenção dele está em dia, apenas o volante está descascado e a manopla do cambio AT que rachou, essa manopla é impossível de encontrar !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que mais te incomoda no Xsara?    O que mais te incomoda no Xsara? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que mais te incomoda no Xsara?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara quente e não pega mais.
» O que você mais curte no seu Xsara?
» Xsara sempre quente... não sei mais o que fazer.
» Xsara Picasso 2.0 16 acende painel ,mais não da pa
» Xsara Exclusive á Venda Baixei ainda mais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: