Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 barulho no tucho e vibração na hora da frenagem

Ir para baixo 
+4
edsonlago
vitor_mupe
Linneu.SP
pedromarante
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySeg 16 Jun 2014 - 12:04

Relembrando a primeira mensagem :

Gente boa tarde, acabei de fazer o motor do meu caidinho, ta lindo mas o tucho que comprei segundo o mecanico é vagabundo, comprei paralelo mesmo porem o original na area aqui é mil reais
ai fica fazendo um pouco de barulho, alguem sabe se existe alguma forma de resolver isso? mesmo que seja paleativo.

outra duvida é quando eu freio em alta velocidade o carro se treme todoooo feião faz maior barulheira nos freios traseiros, eu li em algum lugar que eu uso uns espaçadores universais de 8mm outros dizem que podem ser as presilhas infriores das pastilhas

ja troquei disco e pastilha e nada muda pelo amor de deus gente, eu viajo com esse carro e pegar pista com ele é muito ruim com isso !!

ai as fotos das pastilhas e presilhas

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 2rh5rvm

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 2h2fmtg

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Wkb9l

segue umas fotos do meu podrão e seu inseparavel som rs

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Zjxjxv

barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Nb1zyt

Segue o video do barulho



Última edição por pedromarante em Seg 16 Jun 2014 - 12:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySáb 28 Jun 2014 - 23:07

Concordo em partes... no caso do nosso amigo, ele já trocou o disco e não resolveu.
E uma coisa é o cubo empenar 0,25 milímetros próximo do centro, o disco tem um raio maior e esse empeno aumenta na borda do disco.
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyDom 29 Jun 2014 - 20:11

Se ele já trocou o disco, pode ser a roda. Ainda não acredito que seja o cubo, pois, o raio do ponto em que foi medido até o raio daparte externa do disco e pequena, não aumentando muito o grau, já que era de 0,25 mm.
Mas, estou curioso ainda e gostaria de final...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyDom 29 Jun 2014 - 22:07

Bom, se for a roda já fodeu tudo... a roda vai parafusada no cubo

Estamos todos curiosos e aguardando o final hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014 - 12:34

Esse video não foi do meu carro não ! eu troco os discos ele melhora não faz nada, mas da um tempinho umas 2 semanas ele volta a tremer tudo

Essa semana irei trocar os discos e as rodas, que acham troco as pastilhas tambem ? a grana ta meio curta por isso acho que só trocarei os discos, e vamos partir pro mais barato tenho minhas rodinhas de ferro aqui e vamos por pra rodar sem os espaçadores e outra roda, aproveito e levo as rodas que tirarei do carro pra dar uma recuperada e desempenada se estiver, ai vamos ver se não ficar vibrando ja diminuimos as opções para roda e espaçador desempenando a roda, com as rodas teoricamentes zeradas, irei testar um espaçador fabricado pra essa furação e vamos ver pois utilizo o espaçador universal
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014 - 21:35

eu acho mais facil e barato testar o cubo na hora que for trocar os discos.. as vezes você manda fazer tudo isso na roda, espaçador.. e o problema continua. Tem que começar pelo mais barato mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014 - 22:31

problema é algum lugar aqui pra testar não conheço nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyTer 1 Jul 2014 - 15:10

Qualquer lugar que trabalha com torno tem, se conhecer alguém, leva o carro lá explica o problema, levanta o Castro, coloca o micrometro e testa. Aproveita e pergunta pra ver se realmente esse empeno de 0,25mm faz alguma diferença.
Ainda acho que em formula 1  a mais de 300 km pode até fazer, mas pra nós...
Espero está errado.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyQui 3 Jul 2014 - 2:14

Resolveu?
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyTer 12 Ago 2014 - 0:13

então rapaziada, o barulho do tucho é só quando liga ele frio depois ele fica sereninho, se eu ligar ele quente já, ele fica sereno.
ja o barulho e a tremedeira na frenagem eu troquei as rodas de magnésio e tirei os espaçadores e botei as originais de ferro, sim meu cubo esta ferrado, mas melhorou em 99%
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptyTer 12 Ago 2014 - 1:03

Amigo....experimenta usar óleo 10w40 + molykote ...vai melhorar qdo estiver na fase fria
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySáb 16 Ago 2014 - 0:23

TIRRENNO escreveu:
Amigo....experimenta usar óleo 10w40 + molykote ...vai melhorar qdo estiver na fase fria


voce acha parceiro ? tenho muito medo desse motor eles são muito sensiveis e não conheço esse molykote que é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 EmptySáb 16 Ago 2014 - 2:31

Eu uso..é um redutor de atrito...e o óleo um pouco mais fino vai carregar o tucho mais rápido
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: barulho no tucho e vibração na hora da frenagem   barulho no tucho e vibração na hora da frenagem - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
barulho no tucho e vibração na hora da frenagem
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho de tucho.
» Barulho e vibração lado direito. Trizeta ??
» seria tucho?
» Bateção de Tucho
» Pequena vibração no volante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: