Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

(Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
stanleyctba
Membro
Membro

MensagemAssunto: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Dom 22 Jun 2014 - 19:18

Olá pessoal,
Recentemente adquiri um Xsara Glx 2001 Coupe Branco, com 110mkm. Carro de procedência, sou terceiro dono, possui manual e chave canivete com telecomando funcionando, nunca bateu e nem repintura, mas precisava de um dono caprichoso. Possui pequenos detalhes para ficar zero bala e pretendo fazer todos eu mesmo, com a ajuda do forum é claro!
Vamos ao auxilio que preciso.
O carro possui bancos de couro que foi mandado fazer pelo segundo dono, o material e o acabamento são show de bola, realmente parecem que vieram com o carro, mas como nem tudo é flores, peguei o carro com a luz do airbag acesa direto então fui dar uma olhada embaixo do banco e vi uma "massaroca" de fios.
Como vou fazer uma higienização completa e de qualidade, desmontei os bancos identificando os cabos para fazer as emendas necessárias com solda. Tirado os bancos e com todas as carenagens retiradas consigo fazer a limpeza geral das mesmas, assim como da estrutura e limpeza/hidratação do couro.
Quando retirei o banco, o plug do sensor do cinto de segurança estava solto e não consegui localizar onde ele é conectado! Alguém poderia me ajudar? É esse o conector:

Última edição por stanleyctba em Qui 26 Jun 2014 - 9:33, editado 1 vez(es)
Assis jr.
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Seg 23 Jun 2014 - 13:51

o sistema de airbag e junto com a base do cinto. São dois fios cinza  se não estou enganado. Ele é acionado quando o corpo vai pra frente com violência, acionando assim o sistema de molas e pistola. Por isso não devemos andar sem cinto. No meu Xsara, que também é 2001, ele não tem um sistema que liga  a luz de usar o cinto em baixo do banco. Já o exclusive 98,  quando liga a chave a luz fica apagada e quando sentamos no banco ela acende e só apaga quando coloca o cinto.
Dá uma olhada pra ver se é um dos dois. No meu, também tem um outro plug solto. Pode ser reserva para algo, como aquecimento dos bancos.
Sucesso!
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Seg 23 Jun 2014 - 15:43

Regras são definitivamente coisa do passado.......

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
stanleyctba
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Seg 23 Jun 2014 - 20:57

Linneu.SP escreveu:
Regras são definitivamente coisa do passado.......
Não entendi sua observação. Qual regra não foi respeitada? A minha apresentação foi feita no dia 19/03, na data do cadastro conforme manda as normas. Sobre o assunto, quiz ser um pouco mais especifico, mas se acharem que estou sendo repetitivo, excluam o tópico, peço desculpas e me retiro. Meu intuito sempre será manter um bom relacionamento e cumprir as normas onde estou inserido, pois minha experiencia em outros foruns me dizem isso. Obrigado.
stanleyctba
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Qui 26 Jun 2014 - 9:30

Assis jr. escreveu:
o sistema de airbag e junto com a base do cinto. São dois fios cinza  se não estou enganado. Ele é acionado quando o corpo vai pra frente com violência, acionando assim o sistema de molas e pistola. Por isso não devemos andar sem cinto. No meu Xsara, que também é 2001, ele não tem um sistema que liga  a luz de usar o cinto em baixo do banco. Já o exclusive 98,  quando liga a chave a luz fica apagada e quando sentamos no banco ela acende e só apaga quando coloca o cinto.
Dá uma olhada pra ver se é um dos dois. No meu, também tem um outro plug solto. Pode ser reserva para algo, como aquecimento dos bancos.
Sucesso!

Achei o lugar de encaixe do plug, é na base do conector do cinto e os fios que estão nele são cinza e rosa.
Valeu parceiro...muito obrigado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança    Hoje à(s) 15:04

(Resolvido) Conexão do Plug do Cinto de Segurança
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» cinto de segurança
» [DÚVIDA] - Como montar o cinto de segurança traseiro retrátil?
» sensor do cinto de segurança do passageiro com falha
» aviso sonoro para cinto de segurança
» (W168): Luz do Cinto de segurança no painel não acende

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: