Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jpaulosg
Usuario
Usuario




luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! Empty
MensagemAssunto: luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!   luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! EmptySeg 1 Set 2014 - 2:17

Olá amigos, bom dia!

Caros, ontem à noite, em uma baita chuva aqui em SP (AMÉM, finalmente) me aconteceu uma coisa que NUNCA tinha se sucedido antes: acender a luzinha da bateria, fazer um aviso sonoro (direção fica dura!!!) e, logo depois, voltar.

Percebi que era logo quando eu ligava o AR-CONDICIONADO.

Com ele ligado, o sistema ficava louco.

Pesquisando um pouco aqui no fórum, li que para um amigo teve o mesmo problema e detectou que a correia de acessórios patinava porque estava molhada.

No caso, meu conjunto de correia é relativamente novo, todas as polias e tensores, INCLUSIVE a do virabrequim!

Troquei faz mais ou menos 10mil km - tudo original ou primeira linha.

Pergunto aos mais experientes: como me proteger dessa "patinada" que me o sistema elétrico do carro??? Algo da correia de acessórios foi para o saco para estar patinando???

Fico preocupado porque faço sempre questão de ter tudo funcionando 100% e não economizo nas peças, mas justamente neste ponto praticamente acabei de trocar tudo... (a polia do vira estava rachando, troquei em tempo e troquei tudo com ela...).

Fico no aguardo de qualquer ajuda, obrigado!

Abs.,

João
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!   luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! EmptySeg 1 Set 2014 - 8:31

É correia patinando mesmo Paulo, não tem nenhum protetor - eu passei uns dois anos com esse problema, chegou ao ponto da correia pular fora em dias de chuva;

Minha solução foi desmontar tudo e limpar bem as aletas das polias que estavam fechadas de sujeira de borracha, troquei a polia do alternador que estava gasta, é bom trocar os esticadores - correia uso a Dayco -tamanho original é 1564 -

já rodei mais de 30 mil km e nunca mais tive problema, resolveu mesmo; boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!   luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! EmptySeg 1 Set 2014 - 14:58

É como o amigo acima disse...é normal..só passar devagar onde tem água acumulada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!   luz da bateria quando chove: alerta e ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema quando chove
» Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» BOTÃO DO ALERTA PISCANDO
» pisca alerta e ponteiro do velocimetro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: