Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Revisão Completa - XSARA 2001

Ir para baixo 
+3
renan97ar
vitor_mupe
matrixkidlouco
7 participantes
AutorMensagem
matrixkidlouco
Membro
Membro




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptySeg 1 Set 2014 - 20:23

Boa noite, amigos.

Não achei um tópico específico de revisão geral do motor e elétrica, a não ser de cada componente.

A questão é a seguinte: Após 3 anos que estou com ele (e atuais 157 mil km), chegou o a hora de fazer uma revisão completa, mesmo porque meu carro tá só o bagaço. Devido à vários problemas que ocorreram mês passado, pensei em fazer o seguinte:

MOTOR
----------
Troca da Correia tensionada (POLY V) (bomba, alternador, hidraulica) - FEITO
Revisão Completa da Correia Dentada (troca do kit e rolamentos)
Troca da junta (vazamento óleo) - Valvula e Cárter
Válvulas - retífica e ajuste - FEITO a 3 anos.

ELETRICA
--------------
Troca do bico da injeção eletrônica - FEITO
Troca do motor de arranque - FEITO
Troca da bateria - Heliar 60aH - FEITO
Revisão das velas, rabichos e polos

DIREÇÂO HIDRAULICA
----------------------
Troca do Oleo
Troca da Correia Poly V - FEITO (correia tensionada motor)

AIR BAG
----------
É necessário revisão? A luz tá acesa no painel desde o dia que peguei ele

AR CONDICIONADO
-------------------
Trocar do Gás
Medir "estanqueidade"
Troca do Oleo

CAMBIO
--------------
O meu carro entra no automatico quase sempre que eu ligo ele com motor frio. Desligo e funciona perfeitamente depois.
Levei para oficina - orçamento - "+ de 4 mil pra fazer"
Então deixarei esse tópico por ultimo da minha revisão.


Não estou colocando freio, suspensao, etc porque considero uma outra categoria.

Dos itens que eu citei, o que vocês consideram importante fazer numa revisão do seu Xsara?

abs

André


Última edição por matrixkidlouco em Qua 3 Set 2014 - 12:11, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptySeg 1 Set 2014 - 23:19

a poly v vc já trocou...
sobre o ar, leva em oficina boa.. eles retiram o gas velho, medem estanqueidade, trocam o óleo e colocam o gas novo tudo numa maquina só..
nada de ligar o cilindro direto na tubulação. custa 120 reais, indico uma no ipiranga.
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyTer 2 Set 2014 - 8:28

a poly V?!! o mecanico me falou q era "correia tensionada". ja é a segunda vez que me arrebenta essa correia, mas segundo ele o q detonou foi o vazamento do óleo. mas é bom saber, eheh... vou atualizar o status da revisão!

quanto ao ar, tem oleo tb?
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyTer 2 Set 2014 - 12:05

O sistema de a/c também tem óleo. Sobre o airbag, se o seu carro tiver os laterais confira os plugs embaixo dos bancos
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyTer 2 Set 2014 - 13:27

sim, esse carro só tem duas correias
a dentada vira o motor e bomba d'agua
a poly v vira alternador, bomda direção e ar condicionado
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyQua 3 Set 2014 - 12:07

renan97ar, o que seria "carro ter as laterais"?

troquei hoje o motor de arranque - o carro q dava TEC ficou perfeito na partida. só virar a chave e ja pega, sem dar um arranhão.
marca "EURO", comprado na Mercadocar - R$ 280,00 + R$ 80 mecânico

curiosidade: o japones (mecanico) tirou o arranque para avaliar e disse que custaria R$ 400 para remanufaturar ele, pois tinha estragado as peças internas. eu paguei na nova R$ 280!! depois ele "reclamou" que a peça era chinesa qdo disse nao iria pegar o dele.
até parece que vou preferir uma peça usada estragada do que uma nova só pq é "chinesa".
Ir para o topo Ir para baixo
brnprd
Membro
Membro




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyQua 3 Set 2014 - 13:09

matrixkidlouco escreveu:
renan97ar, o que seria "carro ter as laterais"?

troquei hoje o motor de arranque - o carro q dava TEC ficou perfeito na partida. só virar a chave e ja pega, sem dar um arranhão.
marca "EURO", comprado na Mercadocar - R$ 280,00 + R$ 80 mecânico

curiosidade: o japones (mecanico) tirou o arranque para avaliar e disse que custaria R$ 400 para remanufaturar ele, pois tinha estragado as peças internas. eu paguei na nova R$ 280!! depois ele "reclamou" que a peça era chinesa qdo disse nao iria pegar o dele.
até parece que vou preferir uma peça usada estragada do que uma nova só pq é "chinesa".

Ter os laterais, é o Airbag no caso.

E se a marca é boa, não tem porque ter medo, pois tudo é feito na china, rs.
E se der problema, o Mercadocar troca, já o remanufaturado do mecânico, quem sabe né.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyQua 3 Set 2014 - 21:43

uma coisa que dá bastante problema são os rolamentos da suspensão traseira.. era bom verificar se ja está com folga.
Sobre o motor de arranque, se a memória não falha, paguei cerca de 180 pra recondicionar, com mão de obra inclusa. (troca das escovas e do automático)
Sobre o airbag, o meu N7 também acendia e o proxia disse que era intermitencia na bolsa do volante. Era apenas mal contato: desmontei, passei limpa contatos e montei novamente, nunca mais deu problema.
Sobre a poly arrebentar, veja se ele está colocando a correia do tamanho correto, e caso escute algum barulho diferente no motor, abra o capô e verifique se ela está no lugar correto e não está "escorregando" pra fora....
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyQui 4 Set 2014 - 3:29

Se precisar de poly v tenho para venda
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyTer 16 Set 2014 - 12:53

vitor_mupe escreveu:
a poly v vc já trocou...
sobre o ar, leva em oficina boa.. eles retiram o gas velho, medem estanqueidade, trocam o óleo e colocam o gas novo tudo numa maquina só..
nada de ligar o cilindro direto na tubulação. custa 120 reais, indico uma no ipiranga.

Vitor, onde fica essa oficina no Ipiranga?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptySex 19 Set 2014 - 19:26

Deve ser a Frio Center no final da Av Nazareth. Fica na descida quase no final com a Av Gentil de Moura.
Já fui lá uma vez, preços honestos
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyDom 21 Set 2014 - 15:14

Confira a chave by pass do airbag do passageiro, setiver desligada ela fica acesasempre... de uma olhada!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyDom 21 Set 2014 - 20:19

na verdade fica na ricardo jafet esquina com a coronel diogo, se não me engano chama fascar
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 EmptyDom 21 Set 2014 - 23:44

Sei tb onde é essa, mas nunca fui lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão Completa - XSARA 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Completa - XSARA 2001   Revisão Completa - XSARA 2001 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão Completa - XSARA 2001
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transponder e Grade Completa VTS N7 (2001)
» Revisão 80 mil Xsara Picasso
» Xsara VTS 2001/2001 (Modelo N7 - frente nova)
» {VENDIDO} xsara paris 2.0 16V N7 (2001/2001) preto
» Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: