| | Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Citroman Membro
| Assunto: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Sex 10 Dez 2010 - 20:31 | |
| Galera, acabo de buscar meu Citro na oficina.
To 90% feliz hehe...
Encostei o bicho pra revisão dos 110.000, porém tive um surpresa desagradável:
3 coxins do cofre (hidráulico, inferior e da caixa) novos e originais
2 buchas da barra estabilizadora novas originais 2 bieletas da barra estabilizadora novas originais 2 coxins do amortecedor novos originais 2 molas 5002rt (VTS) novas originais 2 amortecedores diant. (turbo gas premium cofap) novos 2 amortecedores trás. novos record (frança) 2 rolamentos de amortecedor novos MC 2 batentes de amortecedores novos MC 2 coifas de amortecedor novas MC 2 buchas bico de pato novas originais (ebay.uk) 4 buchas menores da bandeja novas originais (ebay.uk)
2 tulipas novas (dir/esq) 2 coifas da homocinética
2 semi-eixos traseiros novos importados. 4 rolamentos do CATT novos originais 2 retentores do eixo novos originais.
2 discos de freios diant. novos originais 2 discos de freio tras. novos originais 1 jogo de pastilhas diant. de freio novos originais 1 jogo de pastilhas trás. de freio novas originais
1 embreagem completa LUK nova (plato, rolamento, disco) 1 cabo de embreagem novo importado (c/ regulagem) 1 retentor direito da caixa novo original 1 retentor esquerdo da caixa novo original 1 retentor do volante do motor novo original 1 retentor superior da caixa (manopla) novo original
1 polia do virabrequim nova original 1 correia poly v nova original 1 motor de arranque novo importado
1 cabo do acelerador novo original 1 filtro de ar novo (Fram) 1 sonda lambda nova original (bosh) 4 velas novas originais (einken) 2 litros de Total w80 na caixa 4.2 litros de Castrol GTX 15/40 no motor 1 filtro de óleo
4 pneus Maxxis 195/50 R15 MAZ1 86 V
++ troquei a G5 por uma G20 instalei falantes bravox novos nas portas(6") e no tampão (6x9")
primeira impressão:
positivo:
O carro fico zero!!! nao tem um barulho sequer de suspensão A embreagem praticamente "não existe" mais de tão leve e suave que ficou com cabo e kit novos com o detalhe do cabo regulável que deixou ela no ponto certo. O acelerador ficou uma pluma de leve e macio (o velho tava todo comido por dentro). As bieletas novas originais nao deixam o Xsara rolar na curva de jeito nenhum, tá lindo de andar... As marchas entram suaves e redondas... A direção hidráulica tá um bocado mais leve e gostosa de manobrar. O carro nao treme mais em retomadas em 5a marcha nem a velocidades altas, acabo de colocar 180 na rodovia (não quis forçar muito devido aos freios e a própria embreagem ainda não terem acentados de forma adequada, antes sacudia tudo as tulipas estavam com calos).
negativo:
- Na lenta o carro tá com uma suave balançadinha como se algo que gire devagar estivesse balançando o carro deve ser algum ajuste. - o motivo dos meus 10% de tristeza foram as molas 5002RT que comprei na Peugeot deixaram o meu carro com altura original não baixou 1cm sequer oq me causou muita extranhesa embora com o carro no alto do elevador deu pra ver que eram elas mesmas :/ ...estou com 195/50 15 e fica 1 palmo e + 1 dedo entre o pneu e a borda do paralamas :/
Alguém pode me ajudar com esse problema da mola? Ou com essa sacudida na lenta...
valor da brincadeira toda em peças muito bem "caçadas" pela internet a fora:
3.900,00 + 580 MO
| |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Sáb 11 Dez 2010 - 11:09 | |
| Sobre a lenta eu nao sei opinar mt, talvez algum ajuste, que com o tempo ela se ajeita
Sobre as molas, por serem novas, ainda vao se assentar, calma que elas vao abaixar com o uso e peso do carro |
| | | thizin Usuario
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Sáb 11 Dez 2010 - 20:39 | |
| A lenta variando, pode ser o ponto da correia dentada. a mola vai seder, e o amortecedor novo tambem, por isso ta alto, relaxa. Porém, mesmo assim era pra ter baixado um pouco
edit: pagou quanto na embreagem? | |
| | | Citroman Membro
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Dom 12 Dez 2010 - 19:32 | |
| - thizin escreveu:
- A lenta variando, pode ser o ponto da correia dentada.
a mola vai seder, e o amortecedor novo tambem, por isso ta alto, relaxa. Porém, mesmo assim era pra ter baixado um pouco
edit: pagou quanto na embreagem? R$ 480,00 - kit rolamento/disco/plato LUK R$ 70,00 - retentor do volante do motor R$ 65,00 - 2 retentores laterais da caixa R$ 18,00 - retentor da manopla R$ 86,00 - 2 litros de Total W80 R$ 716,00 tudo original. R$ 200,00 de MO Total R$ 916,00. + 115 cabo c/ regulagem... pra fazer tudo incluindo | |
| | | thizin Usuario
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Dom 12 Dez 2010 - 20:43 | |
| to fudido daqui a pouco tempo. apesar de nao ta patinando, acho que a embreagem é original e ta com 135mil km | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Dom 12 Dez 2010 - 22:16 | |
| É galera, quando resolvemos dar aquela geral total mesmo, é que vemos o quanto pesa no bolso, mas acredito que vale cada centavo o retorno como o amigo Citroman citou.
As molas é bem isso que a galera citou, amortecedores novos, também fazem com que o carro demore um pouco para acentar mais, se bem que ainda acho que ele devia ter baixado um pouco sim, mas vamos ver ai o que acontece.
No mais Citroman, parabéns pelo cuidado e carinho com sua máquina, paixão é isso ai mesmo.
Abraços
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Qui 23 Dez 2010 - 10:43 | |
| onde posso fazer a minha revisão dos 110 000 kilometros?
obrigado |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Qui 23 Dez 2010 - 23:11 | |
| No link www.clubedoxsara.com.br/oficinas_servicos_sp.htm encontrará uma série de oficinas em SP, recomendadas pela galera do Clube e especializados em Citroen.
Basta escolher a que melhor lhe convir, entrar em contato e um abraço! KKKKKKKKKKK | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 Qua 25 Jan 2012 - 14:46 | |
| Sério que o cabo do acelerador pode ficar mais macio ?? kkkkkkkkkkkkk
O Meu esta com 110Km. To quase levando na autorizada pra ver tudo que precisa e pro prioridade($ kkkkk) eu vou arrumandooo ...
Que show! como eu gostaria que o meu ficasse ZERADO! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 | |
| |
| | | | Revisão dos 110.000 Xsara GLX 1.8i 16v 00/00 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |