Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rubensrjr
Membro
Membro
rubensrjr



CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO Empty
MensagemAssunto: CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO   CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO EmptyQui 25 Fev 2016 - 7:39

Olá à todos.  Very Happy

Bom, o felizardo agora fui eu.
Infelizmente meu câmbio aut. apresentou problema e o motivo de eu abrir o tópico é pq pesquisei exaustivamente no Forum e não encontrei problema semelhante.

Tenho um Xsara Hatch 1.8 8v 98/99, uso o carro diariamente para percorrer poucos km (moro bem perto do trabalho) e na ultima semana ele se comportou de forma que não encontrei aqui, problema que foi se intensificando dia a dia:

1º - No inicio surgiu um barulho sob o carro como se eu estivesse arrastando um galho cheio de folhas, que pode ou não ter relação (pode ser escape) que permanece igual;
2º - As trocas de marcha aconteciam normalmente (e quando anda ainda são suaves), mas percebi que de 3ª para 4ª a troca se dava em giro mais alto;
3º - Em raras ocasiões, ao engatar a ré, o cambio trepidava muito e perdia força, mas ao desligar o carro e ligar novamente ele voltava a funcionar, isso se intensificou e agora quase toda vez ocorre;
4º - Percebi um pequeno vazamento de combustível próximo ao motor;
5º - Hoje pela primeira vez ele perdeu totalmente a força na marcha para frente, eu desliguei/liguei e assim ele voltou a ter tração;
6º - Quando peguei o carro, a cerca de 2 anos, fiz a troca de fluido, e na vareta ele esta limpo e em bom nível, não tem vazamento;

O que me chamou a atenção é essa questão de desligar/ligar e o comportamento del mudar. Outra coisa é que o problema começou pela ré e só agora o problema avançou para as outras marchas.

Basicamente é isso. Sei que não tem pinote, vou arrumar. Minha intensão aqui é que a experiência de vocês me ajude a ter uma melhor ideia do que está acontecendo para avaliar melhor os possíveis diagnósticos que os mecânicos possam fazer, bem como uma melhor noção de orçamento.
Sou de Interlagos/SP - Zona Sul, se alguem conhece alguma oficina de muita confiança, de preço justo e que respeite prazos, seria muito legal compartilhar.


Desde já agradeço qualquer ajuda.   Wink

Obrigado à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Estevão
Membro
Membro
Estevão



CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO Empty
MensagemAssunto: Re: CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO   CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO EmptySeg 14 Mar 2016 - 20:22

Rubens,
pode ser uma pane no aterramento... tire o terra que liga a carcaça ao cambio e o que liga a bateria ao cambio... limpe bem, se possivel estanhe as pontas... pode ser que resolva...
Ir para o topo Ir para baixo
Roger#pg
Usuario
Usuario
Roger#pg



CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO Empty
MensagemAssunto: Re: CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO   CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO EmptyTer 15 Mar 2016 - 8:31

As vezes pode ser sua embreagem que tem q trocar,pq tv ruim para engatar a marcha ré...
Dah uma checada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO Empty
MensagemAssunto: Re: CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO   CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CÂMBIO AUT. N6 - PROBLEMA ESTRANHO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema estranho
» Cambio estranho
» cambio estranho
» Problema muito estranho!
» Câmbio automático estranho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: