Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Motor de arranque gira, mas motor não gira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rminhoni
Membro
Membro

MensagemAssunto: Motor de arranque gira, mas motor não gira   Seg 28 Mar 2016 - 8:45

- Trafegava pela Avenida dos Bandeirantes, quando meu Xsara N7 morreu, sem fazer nenhum barulho.
Ele vinha "falhando" um pouco, por conta da bobina que não está 100%, mas ainda não incomodava MUITO.

- Agora, ao tentar ligar, o motor de arranque faz o barulho dele girar, mas o motor não gira. O guincheiro da Porto condenou que a correia dentada estourou. Não faria algum barulho perceptível se isso acontecesse?
- A correia foi trocada há menos de 30.000 km.

- Alguém pode me dizer o que acontece quando a correia quebra, se há barulho, e, se ao tentar ligar, o sintoma é o mesmo do meu?

OBS: Não acredito ser a chave codificada, pois o arranque faz barulho, gira. Mas, o motor, nada.

Obrigado pessoal!

edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Motor de arranque gira, mas motor não gira   Seg 28 Mar 2016 - 10:04

Pode ser correia mesmo, pode ser que não dê para escutar dentro do carro, melhor não tentar ligar o carro. A minha estourou mês passado, mesmos sintomas, tive que retificar o cabeçote, gastei tudo uns 2,5 mil reais. No meu caso tinha travado a bomba dagua e estourou a correia. Boa sorte
Chic@o
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Motor de arranque gira, mas motor não gira   Dom 22 Maio 2016 - 18:57

Boa noite a todos. Bom quando vc liga a chave e o motor de partida gira, qual parte do motor nao gira???. a polia la embaixo???...Bom se o motor de partida gira e o motor nao gira, pode ser que o impulsor de partida do motor de arranque esta com defeito, pois quando a correi do Xsara quebra o motor trava, quebra valvula e faz uma anarquia la dentro. Tenta virar o motor na mao, com uma chave 22mm ou um soquete 22mm, force o motor la na polia do virabrequim, no sentido horário, se e o motor virar, ele nao travou, a correia nao quebrou. Se nao virar, prepare o bolso. Desengate o carro antes, deixe neutro, ja vi cara condenar motor, pois queria virar ele na mão e nao virou , pois estava engatado.

Abraços.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Motor de arranque gira, mas motor não gira   Dom 22 Maio 2016 - 19:31

Uma vez dei umas partida com carro engatado e realmente aconteceu isso, estragou esse impulsor, o Bendix. O motor de arranque gira mas não o motor.
É sempre bom quem inicia um tópico retornar depois do conserto contando o que realmente aconteceu e qual foi a solução.
Chic@o
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Motor de arranque gira, mas motor não gira   Dom 22 Maio 2016 - 19:56

Mas entao parceiro, qual foi o problema do seu carro?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motor de arranque gira, mas motor não gira   

Motor de arranque gira, mas motor não gira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» QUAL MOTOR DE ARRANQUE COLOCARAM PRA VIRAR O AP!
» Vitara gosolina 8v motor de arranque não responde
» CONSERTO MOTOR DE ARRANQUE - PARA MALUHY
» Motor de arranque (morto)
» Motor de Arranque Sandero/ Onde fica ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: