Meu Xsara 1.8 16v parou na estrada e voltou de guincho para casa.
Percebi um grande vazamento de oleo, proximo a bomba de oleo do motor, que sujou todo o semi eixo e a bandeja.
Ja em casa, cai de chave nele, mas antes coloquei oleo no motor pois estava muito baixo o nivel, e troquei o filtro tambem. quando funcionei o motor percebi que virava livre, como se nao tivesse compressao, ou estivesse sem velas. Pensei, a bomba foi pro saco e nao esta carregando os tuchos. Tirei a bomba fora e testei fora do motor, e para meu espando ela esta boa, tem pressao e estanqueidade, quando vc a enche de oleo e tampa a saida de oleo para o filtro, fica quase impossivel virar o eixo dela.
Minha duvida...???
Poderia ser a valvula de retençao do cabeçote que virou pó, pois ela é de plastico.
Os tuchos desistiram de trabalhar, ou seja, terei de demiti-los e contratar 16 novos tuchos.
E mais uma, alguem teria uma imagem dessa valvula para eu poder deixar no meu arquivo, e onde posso adquirir essa valvula, pergunto isso, pois quando troquei a junta de cabeçote uma vez, ela nao estava em boas condiçoes, tentei encontrar mas nao consegui, e precisava do carro, assim deixei a mesma.
Obrigado a todos.