Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 COM2000 ou sensor crepuscular.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
andreataide
Membro
Membro




COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyDom 7 Nov 2010 - 5:57

Prezados amigos, meu xsara desde que comprei (dia 21 de outubro) não apaga o farol durante o dia. Fica piscando no painel e acende o farol. No manual está escrito que para desativar a função do sensor crepuscular tem que "empurrar o comando no final da alavanca até escutar um bip". Pelo que eu entendi, só pode ser empurrar o comando pra frente (em direção ao painel). Antes se eu empurrasse o comando pra frente ele parava (não fazia bip nenhum) mas depois voltava sozinho. Digo antes porque ontem levei o carro em uma auto elétrica e o cara falou que iria "reparar o comando" e o conserto sairia por R$250,00. Deixei o carro lá e saí com um sorriso de orelha a orelha, afinal, uma COM2000 na Peugeot não sai por menos de R$950,00. Quando voltei ele ainda estava mexendo, tirou o comando, desmontou, lixou pra lá, jogou limpa contato pra cá, montou de novo e me falou: -Tá novo. Colocou no lugar e adivinhem só. O problema continuou. Ele ainda tentou mexer de novo mas não teve jeito, não gastei os R$250,00 mas também não resolvi o problema e agora empurrar a alavanca pra frente não faz mais efeito nenhum. O que acham? Será que é realmente a COM2000? Tem algum outro jeito de desativar esse sensor? Tenho vistoria marcada pra sábado agora. Preciso resolver isso logo. Um abraço a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyDom 7 Nov 2010 - 22:50

Se fosse você tentaria passar Proxia e ver se o defeito apareceria após o escaneamento. Se isso acontecer é limpar o relatório de erros e ver se o carro voltaria a se comportar normalmente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
andreataide
Membro
Membro




COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptySeg 8 Nov 2010 - 6:41

Valeu Tato! Vou tentar ver isso por aqui e depois posto o resultado. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
andreataide
Membro
Membro




COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyTer 9 Nov 2010 - 9:38

Problema resolvido!!! Encontrei um cara que tem o Proxia aqui perto de casa (ele trabalha na citro e está montando a oficina dele especializada em Renault, Peugeot e Citroen), ele escaneou e acusou problema na COM2000 mesmo. Por muuuuitaaaa sorte minha ele tinha uma lá quase nova e me vendeu por R$250,00. Nem cobrou por escanear. Não sei se posso passar o contato dele aqui mas acho que será util para quem for do Rio.

Tiago
21-92707056
21-78688400
Nextel: 104*16775

Ele é de Mesquita.

Um abraço a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyTer 9 Nov 2010 - 14:05

Claro que pode, tudo que for para ajudar, está liberado! (Acho que o chefe não vai brigar comigo rsrsrsrsrs). Inclusive já fiz contato com ele e convidei para o encontro de novembro.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyTer 9 Nov 2010 - 22:13

Opa bom saber que de vez em quando acertamos alguma coisa por aqui! KKKKKKKKKKK

Boa André primeiro por ter compartilhado a solução com a galera e mais ainda pela indicação que com certeza poderá ajudar muita gente.

E é isso ai Felix, chefe num briga não, afinal num tem chefe por aqui, e vamos ver aqui em SP temos um mecanico de PSA no Clube e ele sempre comparece nos encontros isso é muito legal para tirar muitas duvidas da galera de um jeito mais informal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. EmptyQua 10 Nov 2010 - 6:26

Fora que é uma referência para serviços, com uma pessoa especializada.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COM2000 ou sensor crepuscular. Empty
MensagemAssunto: Re: COM2000 ou sensor crepuscular.   COM2000 ou sensor crepuscular. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COM2000 ou sensor crepuscular.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sera a tal da COM2000?
» Reparo da COM2000
» Sensor map
» SENSOR DO TBI
» Problema estranho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: