Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Problema no Farol]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptyDom 26 Fev 2017 - 10:41

Fala galera, meu Xsara está com um problema estranho nos faróis. Vou colocar um vídeo no final do post mostrando o defeito.
É o seguinte, quando aciono a primeira posição da chave seletora, as vezes ele funciona normalmente, ou seja, liga apenas as luzes de posição, mas tem vezes que ele liga os faróis automaticamente e a luz de indicação de farol aceso no painel fica piscando. Isso acontece também quando está na posição 2, farol ligado, ele continua aceso mas quando isso acontece, não funciona mais o farol de neblina nem o farol alto e a luz de indicação no painel também fica piscando.

Eu uso xenon no farol de neblina e lâmpadas de LED nas luzes de posição. Já fiz o teste com o xenon desconectado e troquei as luzes de posição pelas originais mas o problema continuou. Já fiz a limpeza da BSI com limpa contatos e também nada mudou.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?



Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptySeg 27 Fev 2017 - 1:11

[quote="cdt"]Fala galera, meu Xsara está com um problema estranho nos faróis. Vou colocar um vídeo no final do post mostrando o defeito.
É o seguinte, quando aciono a primeira posição da chave seletora, as vezes ele funciona normalmente, ou seja, liga apenas as luzes de posição, mas tem vezes que ele liga os faróis automaticamente e a luz de indicação de farol aceso no painel fica piscando. Isso acontece também quando está na posição 2, farol ligado, ele continua aceso mas quando isso acontece, não funciona mais o farol de neblina nem o farol alto e a luz de indicação no painel também fica piscando.

Eu uso xenon no farol de neblina e lâmpadas de LED nas luzes de posição. Já fiz o teste com o xenon desconectado e troquei as luzes de posição pelas originais mas o problema continuou. Já fiz a limpeza da BSI com limpa contatos e também nada mudou.



Alguém tem alguma ideia do que pode ser?



Valeu!

[/quot.

Então defeitos elétricos geralmente não dá pra dar muitos chutes se inspeção com multímetro ..... Mas uma lâmpada com terra ruim retornado para sistema pode enganar acusando defeitos na chave seletora e não é, e outra não sei como esse carro se comporta com lâmpadas led ,pois elas não têm nenhuma resistência e a Bsi pode compreender que o sistema está com landapadas defeituosas ou algo do género ,e essa dica
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptySeg 27 Fev 2017 - 7:01

Valeu meu camarada, eu realmente desconfiei das lâmpadas de Led, mas mesmo com as lâmpadas originais ele apresentou o problema.
Mesmo assim eu vou testar novamente com as lâmpadas originais, agora vou rodar por alguns dias pra ver o resultado.
Obrigado amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptyQua 1 Mar 2017 - 11:05

Fiz o teste com as lâmpadas originais e o problema continuou. Com o carro desligado e lanternas acesas ele não liga o farol automaticamente, ele fica desligando e ligando as lanternas, o painel e também o sinal sonoro quando a porta tá aberta (sinal de lanterna ligada).
Não sei mais como testar.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptyQui 2 Mar 2017 - 14:11

isso é problema na com2000 (chave de seta). Ela é micro controlada e o problema ocorre nesse circuito eletrônico.
Algumas lojas conseguem fazer o reparo. Ou só trocando mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] EmptyQui 2 Mar 2017 - 14:27

Difícil agora é arrumar alguém pra consertar isso =/
Valeu brother!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Problema no Farol] Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema no Farol]   [Problema no Farol] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Problema no Farol]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema farol baixo
» Problema farol de milha
» [VENDO] Tenho novos carros.
» Lei do farol ligado
» Farol maluco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: