Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Diagnostico: cooling system e A/C

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LeBon
Membro
Membro




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyTer 14 Mar 2017 - 18:27

Ola,

A situação é a seguinte:

Xsara Break Exclusive ano 2000 Fase 1
Motor 1.8 16V
Twin-fan

De uma hora para outra, as duas ventoinhas comecaram a funcionar sem parar mesmo com o carro frio. Já começou a queimar os fusiveis.
O ar condicionado também parou de funcionar.
Ja testei pressostato, compressor, reles e fusiveis, tudo ok. Ainda não testei o(s) bitron(s) nem o sensor de temperatura, mas marca certo no painel (o motor fica sempre frio).
Qual seria o diagnostico mais provavel, ou entao, quais outras peças eu deveria testar?
As únicas coisas que eu tenho são o inutil manual da Haynes e os esquemas elétricos. Não achei service manual oficial para vender, se é que existe um.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 12:27

Cara o esquema elétrico não é inútil. Foi com ele que descobrimos o problema no meu antigo carro.
Existem três sensores de temperatura e cada um é utilizado em sistemas diferentes.
O haynes é um manual de manutenção e não de resolução de problemas.

Dá uma lida nesse tópico, os sintomas são exatamente o que você descreveu:
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic.php?f=34&t=6554

Ir para o topo Ir para baixo
LeBon
Membro
Membro




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 13:08

vitor_mupe escreveu:
Cara o esquema elétrico não é inútil. Foi com ele que descobrimos o problema no meu antigo carro.
Existem três sensores de temperatura e cada um é utilizado em sistemas diferentes.
O haynes é um manual de manutenção e não de resolução de problemas.

Dá uma lida nesse tópico, os sintomas são exatamente o que você descreveu:

ok o manual da haynes é tri bom
ainda bem que tu respondeste, pois eu ja ia trocar o sensor marrom
eu medi e esta dando 1.9k ohms frio
botei uma resistencia de 51k ohm no lugar e as ventoinhas continuam ligando frio
mesma coisa sem resistencia nenhuma (aberto), logo nao parece ser o sensor
pelo que eu li do outro forum o mais provavel seria fio interrompido
vou testar a continuidade dos fios e o bitron entao
esse carro costuma quebrar fios assim do nada?
se alguem acha que ainda pode ser o sensor, diz ai
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 13:17

Lembrei desse site aqui, pode ser te ajude também: http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/cap131.htm

Tem os testes e valores.

No meu caso não foi do nada, foi mexido no cabeçote e acaba desmontando muita coisa.
O seu pode ser oxidação no conector do bitron ou até água dentro dele. Tive um Xantia que a borracha de vedação do conector da bitron estava torta e entrou água, dai a ventoinha funcionava até com o carro desligado
Ir para o topo Ir para baixo
LeBon
Membro
Membro




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 14:34

falando em agua, lembro de ter lavado o motor esses dias
tirei o bitron e nao tem oxidacao, nem defeito no connector nem fios interrompidos
todos os fios vao para o lugar certo
o link acima nao funciona
me aconselhas a trocar o bitron?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 15:13

Não aconselho, teria que testar melhor. Com o scanner lexia é possível ler todos os sensores e testar os atuadores, sendo as ventoinhas, compressor do ar etc..
Ir para o topo Ir para baixo
LeBon
Membro
Membro




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 15:18

falar em scanner, meu scanner obd 2 nao consegue connectar nesse carro, diz "link error"
pode ser fio interrompido vindo da ecu?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQua 15 Mar 2017 - 16:13

não, é que esses scanner genéricos não suportam o protocolo de comunicação dos citroens mais antigos
Ir para o topo Ir para baixo
LeBon
Membro
Membro




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptyQui 30 Mar 2017 - 9:52

vitor_mupe escreveu:
Não aconselho, teria que testar melhor.

Troquei o sensor marrom e tudo se resolveu. Se alguem precisar de um bitron novo, tenho disponivel.

vitor_mupe escreveu:
esses scanner genéricos não suportam o protocolo

Qual seria o protocolo desse carro?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C EmptySeg 3 Abr 2017 - 9:57

que bom que resolveu.
Não sei qual é o protocolo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diagnostico: cooling system e A/C Empty
MensagemAssunto: Re: Diagnostico: cooling system e A/C   Diagnostico: cooling system e A/C Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diagnostico: cooling system e A/C
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Air Bag - Existe diagnóstico / reprogramação?
» Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico
» Taxa cobrada para fazer um diagnóstico!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: