Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentação e muitas dúvidas

Ir para baixo 
+3
Arabawibow
spilner
marcospe9
7 participantes
AutorMensagem
marcospe9
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptySáb 18 maio 2019 - 14:59

Amigos, boa tarde. Me chamo Marcos, moro em Curitiba e gostaria de me apresentar ao grupo. Aproveito o momento para saber se os amigos podem me ajudar. Vou tentar ser o mais breve possível.

Estou comprando uma Xsara GLX 1.8 16v 2001 por aproximadamente R$ 6.000. O carro está bonito mas eu tenho dúvidas. Procurei por ele pois nessa faixa de preço só se encontra pé-de-boi, e geralmente detonado (pintura queimada, motor pra fazer, interior arrebentado) e não tem sequer um desembaçador.

Ao olhar o carro, conversando com o proprietário, ele me informou que o veículo passou por uma retífica de cabeçote recentemente, foram trocadas inclusive outras peças como radiador, velas, óleo, entre outros. O serviço não ficou bom e o carro voltou para a oficina, sendo este o detalhe que me chamou a atenção. Ao menos ele pareceu ser honesto e não "forçou" a venda do carro para empurrar o problema, preferindo levar de volta para corrigir o problema. Observei também que olhando o motor do carro, próximo ao amortecedor do lado esquerdo há um fio que parece ir para dentro do isolamento acústico do capô, mas o mesmo está cortado, alguém sabe do que se trata? O ar quente também não funciona, está com um "jumper", acredito que não vá fazer falta pois o principal para mim que é o ar-condicionado gela muito bem.

Este é um bom carro? Além do trivial, o que devo especificamente olhar num modelo como este? Cuidando dele corretamente a manutenção é muito cara e/ou as peças não se encontram mais? É um carro muito beberrão? Anda bem?

Fora os detalhes o veículo parece bom, tem o interior conservado e não parece ter sido "surrado" por boy de vila.

Agradeço se os amigos puderem me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptySáb 22 Jun 2019 - 11:24

Boa tarde Marcos, tudo bem?

Antes de mais nada, seja bem vindo.

Além daqui do fórum, eu participo de um grupo de Whatsapp Citroën Xsara Brasil.
Pode chamar pelo Fábio (11) 99907-2008 que ele além de fornecer peças, te coloca no grupo.

Vamos as suas perguntas:

Por esta faixa de preço dependo da região não se encontra realmente algo em boas condições. É um carro que com a manutenção em dia traz muito prazer em dirigir e até uma boa autonomia de combustível. No seu caso o motor XU7JP4, 1.8 16V é valente e quando bem tratado funciona como um reloginho.

Quanto ao cabeçote é preciso verificar algumas questões:

- Como está a compressão dos cilindros depois da retífica?

- Os parafusos do cabeçote foram reaproveitados? (Não podem, devem ser substituídos)

- Houve empeno do bloco? Passou por retífica também?

- Qual o problema que levou a troca dos componentes e a retífica?

- Está vazando compressão para a parte debaixo do motor?

Enfim, são algumas perguntas a serem levantadas pra ver se vale a pena tentar levantar ou se é uma furada.

Quanto ao ar quente não tem problema. Você pode inclusive reativá-lo no futuro caso seja do seu interesse.

Quanto ao fio, são muitos fios! Tira uma foto e coloca aqui pra gente ver (pode postar no https://postimg.cc/ e colocar aqui) e te ajudar com essa dúvida.

É um bom carro, tem um nível de conforto bom compatível com a época. A manutenção deve ser preventiva e não corretiva, pois muitas coisas nele funcionam em conjunto. Logo deixar acumular pode ficar caro e inviabilizar. Não é beberrão, como disse antes, tem até uma boa autonomia. Vai depender mais do seu pé, pois o bichinho até que anda bem pra um motor de 110cv, sendo apenas superado pelo XU10J4RS que equipa as versões VTS.

Quanto as peças até que se ainda consegue boas opções novas hoje em dia que equipam outros modelos da PSA. O problema fica mais por conta do acabamento mesmo, sendo necessário recorrer a desmanches e ferro velhos.

Um detalhe que você deve se atentar é o alinhamento das rodas traseiras. Se estiverem arqueadas, provavelmente mostram um problema nos rolamentos do eixo traseiro que quando não tem manutenção, levam à retífica do eixo ou a substituição que é um trabalho caro.

Pra entender melhor esse eixo traseiro eu recomendo a leitura desse artigo do Flatout:
https://www.flatout.com.br/catt-como-funciona-o-eixo-traseiro-autodirecional-dos-citroen-peugeot-e-outros-esportivos-dos-anos-1980-e-1990/

No mais é isso.

Um abraço e um bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Arabawibow
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptySáb 22 Jun 2019 - 11:49

Amigo, eu tenho um 2008 2.0. Com relação a este fio, o meu não tem. Deve ser algum alarme antigo desativado...

Eu acho o carro muito bom, ao contrário do que muita gente que nunca teve o carro, gosta de falar. Encontro peças facilmente no mercado e inclusive, tem bastante coisa no mercado livre. O meu está fazendo 10 km/L na cidade e faz 14 na estrada.

Agora, opinião minha. Problema no motor? E provavelmente não ficou bem feito... Deve ter gambiarra. O maior problema que vc vai encontrar é achar um mecânico bom de verdade, porque por aí está cheio de malandro trovador de peça que se diz mecânico. Na hora de procurar um defeito, eles fogem. Só querem molezinha. Trocar vela, amortecedor, coisa mole. E cara, se o mecânico não for muito, mas muito bom, o motor nunca mais será o mesmo, o qiue não parece ser seu caso. Cara, foge disso, vai por mim. A não ser que você tenha reservado mais uns 10 mil aí para depois fazer um trabalho decente no motor. Abrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Tycko maximo
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptyQua 26 Jun 2019 - 22:04

Boa noite a todos sou o Francisco de São Paulo sp.
É um prazer participar do fórum.
Tenho uma break exclusive 2.0 16v e mais dois xsaras um Vts 2.0 16v e um n7 1.6 16v.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro henrique
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptyTer 2 Jul 2019 - 8:53

[justify]Bom dia. Meu no Mauro Henrique, tenho XSARA PICASSO GLX 1.8 AVATAR - ANO 2010 - PRETO. Carro muito bom estado de conservação, espero contribuir com o forum da melhor maneira possivel. Conheci o forum atraves de uma pesquisa pra resolver um problema do cheiro de com,bustivel no interior do carro, vi algumas publicaões e fui direto ao problema, era uma magueira que retorna os gases para o tanque, estava quebrada, igual a uma postagem que achei aqui. Ja fui com solução pra oficina. E isso!. No mais espero ajudar. Grande Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
emiliomello
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptySex 26 Jul 2019 - 10:01

bom dia amigos tenho um xsara picasso 2.0 automatico 2008 mod 09 unico dono, tive que fazer o cambio gastei 5mil e mesmo assim ele ontem deu um tranco de segunda para terceira e entrou em emergencia na estrada depois voltou ao normal gostaria de uma ajuda troquei cintas oleo filtro retentores tudo que o mecanico falou funcionou lindo 1 mes e ontem deu esse problema mas voltou ao normal
Ir para o topo Ir para baixo
hebertd2
Membro
Membro




Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas EmptySex 26 Jul 2019 - 21:04

olá amigos !!!!!

spilner eu gostaria de participar do grupo que vende as peças do carro.
eu tenho um xsara picasso 2.0 2005 e quero dar uma melhorada na parte interna
e preciso de algumas peças do carro. eu moro em goiatuba no interior de goiás, a 180 km de goiania
aguardo sua resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e muitas dúvidas   Apresentação e muitas dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e muitas dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e dúvidas
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» Preço de peças na Peugeot
» Vendo tudo do meu xsara Glx 2.0 16 v automático
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Novatos-
Ir para: