Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentação e dúvidas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Enrich Morgado
Membro
Membro




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptySáb 18 Jan 2020 - 20:03

Boa noite gente! Sou novo aqui, meu nome é Enrich, tenho 23 anos, e me cadastrei como proprietário de um Xsara 2001 por que não tive a opção de não deixar nenhum kkkk.
Mas eu estou interessado em comprar um, mas não tenho muita confiança no que sei sobre o carro, e nem sobre compras de carros usados.
Só sou doido por esse carro desde uns 15 anos, e pesquisando sobre ele fica bem confuso. Uns amam, outros enchem de problemas na lista...
Que critérios devo usar pra comprar, ou não, um Xsara 1.6?

Edit: Não sei se nesse tópico posso fazer esse tipo de pergunta, então qualquer coisa é só falar que eu coloco no tópico certo. Vi as regras do fórum só depois de postar...
Ir para o topo Ir para baixo
ruancarlo
Membro
Membro




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptySex 24 Jan 2020 - 6:24

Olá,

O que posso te dizer é que no Brasil é complicado comprar carros usados.

Eu vivo em Portugal e tenho um Xsara há 1 ano. O carro é 2002. Paguei €1.400. Está perfeito. Uma maravilha. Vou pra qualquer lugar com o carro. Há 2 semanas fui a Espanha. Zero problemas. Muito confortável, estável, gostoso dirigir. Mas aqui na Europa as peças são baratas, então é mais fácil encontrar carros antigos em perfeitas condições.

Já no Brasil como é tudo caro, as pessoas não conseguem manter os carros. Carros com 5 anos já estão um lixo. Em 2013 aí no Brasil comprei um Peogeot 206 ano 2005. Só me deu dor de cabeça. Paguei R$13.500 e gastei mais 3.500 e o carro era só problemas.
Concluindo. O carro é muito bom. Agora se os antigos proprietários não deram as devidas manutenções e não cuidaram bem do carro, não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptySex 24 Jan 2020 - 11:13

Não cometa esse erro! Não compre um Xsara! Sim é um excelente carro mas cada coisinha que quebrar custa o olho da cara e depois ninguém quer comprar de vc! Tudo que se fala sobre esse carro é verdade. Cometi esse erro, achei que era exagero, um carrão desses não pode ser tão ruim assim... É mas é! Corra para as montanhas, compra um corsinha usado, um ford ka, um golzinho qlqr coisa menos um lixo francês de 20 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptySex 24 Jan 2020 - 11:14

Não cometa esse erro! Não compre um Xsara! Sim é um excelente carro mas cada coisinha que quebrar custa o olho da cara e depois ninguém quer comprar de vc! Tudo que se fala sobre esse carro é verdade. Cometi esse erro, achei que era exagero, um carrão desses não pode ser tão ruim assim... É mas é! Corra para as montanhas, compra um corsinha usado, um ford ka, um golzinho qlqr coisa menos um lixo francês de 20 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptySex 24 Jan 2020 - 18:47

Vamos lá. Tive um Xsara Break 2001/2002 1.6 16v por nove anos. A manutenção em si não é absurda, inclusive porque essa mecânica foi largamente utilizada pela Citroen. O maior problema, o que custa bem caro, são peças externas, especialmente farol. Se for a frente alta, daí a coisa é animal. Caro mesmo! Se não tiver os chevrons, esqueça, vai ficar sem. Nem na Europa consegue.
Carro usado é questão de sorte, é questão de ter tido donos que sempre mantiveram o carro em boas condições, com a manutenção em dia, mas é difícil saber isso.
No meu caso dei muita sorte, pois o dono anterior mantinha histórico do carro, assim como eu tenho esse hábito. Vendi o carro para um conhecido que mantém o bicho sempre 100%. É um caso em 10 mil, coisa rara e difícil.
Qualquer carro usado é uma incógnita, especialmente os importados. Antes de comprar o carro precisa ter um mecânico que conheça muito bem essa mecânica, que é excelente mas nojenta. Não é qualquer boca de porco que tem capacidade de mexer nesses carros.
São carros excelentes mas tem que levar em conta que já são carros com cerca de 20 anos, mais de 250 mil quilometros rodados com vários componentes desgastados, a elétrica pode estar muito fuçada, o que é um problemão, não é qualquer scaner que acessa o sistema (só os originais Citroen).
Se é para o dia-a-dia, esqueça! Se for um brinquedo, vai fundo e seja feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio lima
Membro
Membro




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptyQua 4 Mar 2020 - 12:34

Olá boa tarde

sou novato na área, tenho 46 anos e comprei um xsara 1.6 16v e ja percebi problemas com pouco tempo de uso e com 195 km, a bomba de direção estar estourada e empurrando a correa do alternador pra fora o que devo fazer agora galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Alexandre
Membro
Membro




Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas EmptyQua 11 Mar 2020 - 15:12

Boa tarde a todos me chamo luiz alexandre .Sou do Rio e tenho muitas peças de xsara picasso para negociar a preço baixo. Tenho umxsara 2006 e comprei um 2003 para retirada de peças e sobrou muita coisa quem tiver interesse meu Whatsapp e 21973825083
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e dúvidas   Apresentação e dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e muitas dúvidas
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» duvidas BSI
» Duvidas e ajuda
» Duvidas do n7 1.6 glx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Novatos-
Ir para: