Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro não dá partida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alan Gomes de Carvalho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyDom 6 Out 2019 - 21:56

Olá, pessoal! Boa noite! Tudo bem?
Preciso de ajuda.
Meu carro está parado, infelizmente, há muito tempo (+ou- há 8 meses). ☹ A luz de injeção não aparece quando giro a chave antes a partida e a bomba fica injetando combustível mesmo sem dar partida. Comprei um rele de injeção, mas continua a mesma coisa. Meu carro não tem o botão inercial, apenas um plug!! Será que alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar? Obrigado!! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloFrança
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyTer 22 Out 2019 - 18:59

Se não tiver o botão inercial não pega, ele corta o modulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alan Gomes de Carvalho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyTer 22 Out 2019 - 21:04

Eu já fiz jump, já troquei o relê duplo e até consegui um botão, mas a luz da injeção não apareceu. Com isso, o carro ainda não ligou!! 😔 Falaram que pode ser o sensor de rotação!! Vou comprar o relê auxiliar da bsm. Não está chegando alimentação na bomba de combustível!!! Quando tem uma ligação do fio verde negativo (botão inercial) até o negativo da bateria, a bomba arma e fica injetando direto!! Complicado!!😐
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyQua 23 Out 2019 - 7:42

Alan Gomes de Carvalho escreveu:
Olá, pessoal! Boa noite! Tudo bem?
Preciso de ajuda.
Meu carro está parado, infelizmente, há muito tempo (+ou- há 8 meses). ☹ A luz de injeção não aparece quando giro a chave antes a partida e a bomba fica injetando combustível mesmo sem dar partida. Comprei um rele de injeção, mas continua a mesma coisa. Meu carro não tem o botão inercial, apenas um plug!! Será que alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar? Obrigado!! Abraço!

Bom dia, tive um problema parecido, troquei muitas coisas ate chegar a um mal contato na caixa de fusiveis do cofre do motor...Tem uma linha, que nao lembro qual , que alimenta o modulo atravez do relé de injecao...vc tem que medir a continuidade da fiacao que sai da caixa par ao rele e do rele para o modulo....

No meu caso, o chicote que saia da caixa, bem ali na juncao do conector na rosca plastica, a parte interna se mexia quando o carro andava e dava o mal contato, estava localizado em um alinha de 12v para o rele que fica na parte de baixo da caixa...

Vc pode girar a chave na ignicao, pede para algue mexer na fiacao enquanto vc fica de olho na luz da injecao, ela vai piscar ou acender caso vc ache o mal contato....

Na pior das hipoteses pode ser o modulo...mas como eu disse, tem que medir a continuidade dos fios, aterramento e linha 12v...
Ir para o topo Ir para baixo
rodriguescer
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySex 25 Out 2019 - 9:21

Bom dia, no meu aconteceu isso, estava parado a alguns meses. O mecânico tirou a bomba deu umas batinas nela e voltou a funcionar. O defeito era a bomba elétrica que estava travada.
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySex 25 Out 2019 - 10:48

rodriguescer escreveu:
Bom dia, no meu aconteceu isso, estava parado a alguns meses. O mecânico tirou a bomba deu umas batinas nela e voltou a funcionar. O defeito era a bomba elétrica que estava travada.

Sim, mas no caso dele ele informou q e bomba funciona....Entao eu descartei essa possibilidade...e tambem a luz espia da injecao nao acende, entao nao ha alimentacao para o módulo ECU...
Ir para o topo Ir para baixo
chiquinho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyQua 29 Jan 2020 - 11:01

Tenho um xsara GLX 1.8i 16v ano 2000
Estava tudo funcionando redondinho, mas após remover a bateria para reinstalar outra nova, o carro não parte mais. Ao ligar a a chave de contato, acende todos os marcadores como antes, mas ao girar a chave para a partida, apaga a luz de bateria e não dá a partida. Fusível 25 ok, resetei o botão de inercia, bomba de combustível está acionando perfeitamente, demais fusíveis ok, alguém teria mais alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyQua 29 Jan 2020 - 12:25

chiquinho escreveu:
Tenho um xsara GLX 1.8i 16v ano 2000
Estava tudo funcionando redondinho, mas após remover a bateria para reinstalar outra nova, o carro não parte mais. Ao ligar a a chave de contato, acende todos os marcadores como antes, mas ao girar a chave para a partida, apaga a luz de bateria e não dá a partida. Fusível 25 ok, resetei o botão de inercia, bomba de combustível está acionando perfeitamente, demais fusíveis ok, alguém teria mais alguma dica?

Verifique se a luz da injecao esta acendendo normalmente. Se estiver, verifique o sensor de fase e chicote dele, esse chicote passa ali pela regiao da bateria por cima da caixa de marchas, tem veja se nao desconectou algo...

Se a luz da injecao nao estiver acendendo, a ECU nao esta recebendo alimentacao, pode ter queimado o MAXI FUSE que fica na caixa ao lado da bateria, ou entao algum mal contato no chicote que sai dessa caixa ou na fiacao embaixo da mesma.

Eu tive um problema semelhante e era um mal contato nessa caixa de fusiveis, na parte de baixo dela.....

Verifique o RELE da INJECAO tambem, ele fica preso atras da bateria, entre a parede corta fogo e a mesma...proximo do tambor do servo freio....
Ir para o topo Ir para baixo
chiquinho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyQua 29 Jan 2020 - 13:00

vou verificar e darei a resposta depois aqui no clube, obg Cesar
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptyQua 29 Jan 2020 - 14:04

chiquinho escreveu:
vou verificar e darei a resposta depois aqui no clube, obg Cesar

Ok, TMJ, boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
chiquinho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySeg 17 Fev 2020 - 9:42

Pessoal já agradeço muitíssimo pelas dicas. Achei o defeito do carro. Era o motor de partida. Levei para a bancada, desmontei o motor e o automático, limpei bem, comprei o kit de escovas já com a base Marca SULCARBON ref A-138-12V (40,00), apertem bem os parafusos, montei no carro e pronto: a partida funcionou de primeira!
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySeg 17 Fev 2020 - 10:00

chiquinho escreveu:
Pessoal já agradeço muitíssimo pelas dicas. Achei o defeito do carro. Era o motor de partida. Levei para a bancada, desmontei o motor e o automático, limpei bem, comprei o kit de escovas já com a base Marca SULCARBON ref A-138-12V (40,00), apertem bem os parafusos, montei no carro e pronto: a partida funcionou de primeira!

Que bom que resolveu, mas como vc havia dito que o carro nao ligava e nao que o carro nao dava a partida! Ai eu dei o palpite da parte eletronica...E a luz espia da bateria normalente so apaga quando o motor aciona e gira o alternador...

Mas enfim, beleza que resolveu!! Menos um...KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
chiquinho
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySeg 17 Fev 2020 - 10:42

Ok Cesar, suas dicas foram importantes porque revisei a parte eletrônica dele e me ajudou a identificar os módulos e, nestas olhadas, identifiquei pinagens zinabradas por água do módulo 9633609780 CCTuP5/BVM2 (responsável pelo ar condicionado). Este fica localizado ao lado do relé de injeção. Limpei tudo, apliquei limpa contato e ficou zero
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  EmptySeg 17 Fev 2020 - 10:45

chiquinho escreveu:
Ok Cesar, suas dicas foram importantes porque revisei a parte eletrônica dele e me ajudou a identificar os módulos e, nestas olhadas, identifiquei pinagens zinabradas por água do módulo 9633609780 CCTuP5/BVM2 (responsável pelo ar condicionado). Este fica localizado ao lado do relé de injeção. Limpei tudo, apliquei limpa contato e ficou zero

Show!! Tem que limpar mesmo, essas areas costumam oxidar...Eu costumo de tempos em tempos, desligar a bateria e gastar uma lata de limpa contato eu todos os contados dos modulos, caixa de fusiveis, BSI, BSN, bornes bateria, o que tiver pela frente, rsrsrs. Pra prevenir....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro não dá partida  Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não dá partida    Carro não dá partida  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro não dá partida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Carro demora muito a dar partida
» CARRO PAROU DO NADA E NÃO DA MAIS PARTIDA!
» luz acesa da chave codificada acesa e carro nao da partida
» DA PARTIDA MAS NÃO LIGA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: